Vou trocar todos estes pudins por milhas, só para te acompanhar onde você estiver. - Punch Drunk Love. O melhor filme de amor do ano.
"O amor é filho da falta e não do excesso" - Maria Rita Kehl
Começaram hoje as palestras do 36 Programa de Treinamento em Jornalismo da Folha. Hoje foi o dia da psicanalista Maria Rita Kehl, que falou sobre a "adultescência", fenômeno que se observa na cultura ocidental, em que os jovens estão demorando cada vez mais a ingressar na vida adulta. Os principais pontos abordados pela intelectual:

  • Os jovens vivem sob a tirania do gozo. Nada mais que objetos de mercado, eles são chamados ao prazer incessantemente pela indústria da moda, do entretenimento, das bebidas, cigarros e drogas. Eles representam também o objeto de gozo e desejo dos adultos, que anseiam pelo seu corpo belo e erotizado. Fim do estereótipo do adolescente feinho, gordinho e cheio de espinhas.

  • Esta carência de deveres e excesso de prazeres acaba criando uma enorme angústia neste jovem, que não sabe como entrar no mundo adulto. "A falta de autoridade dos pais -que já não impõem limites, querem ser legais o tempo todo e o afrouxamento das regras escolares cria um sujeito paradoxal, que dedica grande parte de seu tempo ao prazer mas vive tremendamente angustiado", afirma ela.

  • As maiores consequências da adultescência seriam drogadição, gravidez e violência. E por violência entenda-se qualquer alternativa comum como brigar num bar, discutir em vez de dialogar, apenas porque ele quer o prazer. E quer que seja já!

  • Maria Rita tem observado que várias adolescentes, quando engravidam, já não querem abortar (feito comum em gerações passadas). Ela afirma que isso se dá porque a gravidez representaria para estas jovens um certo alívio. Elas querem deixar de gozar, querem entrar no mundo adulto. Tem a fantasia de que dali para frente tudo vai mudar, que terão mais responsabilidades e serão mais felizes. Nos homens ele observa um crescimento da síndrome do pânico, que faz com que estes adolescentes não queiram sair de casa nem se exporem aos prazeres que a indústria cultural proporciona.
  • Tentei, mas não consegui. Ainda mantenho "A Invenção do Cotidiano" na cabeceira, mas me apaixonei por "Memórias de um Gigolô", de Marcos Rey. Ele, o afamado autor de clássicos juvenis como "O Rapto do Garoto de Ouro" e "O Mistério do Cinco Estrelas" era o prazer que estava faltando em minha vida de leituras burocráticas e úteis dos últimos tempos. Devorei em dois dias as aventuras de Tumache e Lu -respectivamente gigolô e puta. Hoje comecei a ler "Malditos Paulistas", que conta sobre a história de Raul, motorista carioca -recém-chegado em São Paulo- de uma família italiana de índole duvidosa. Marcos Rey é o melhor exemplo do escritor contemporâneo, noir, ágil, que capta os personagens ubranos, engraçado e bastante influenciado pelo cinema. Delicioso.
    Inspirada na Kelly, que mostra o peito na Internet, eu mostro a bunda mergulhando na Ilha das Couves, entre Ubatuba e Paraty. Se você não gostou do layout, reclame com ele.
    Será que funciona?
    ESTOU DE LUTO

    Perdi meu estojo de maquiagem com rimel Lancome, pinceis, lapis e gloss da M.A.C. Devo confessar que nao havia nada de valor sentimental, foi apenas uma perda de R$ 350. E isso afeta muito mais uma pessoa.
    Fui ao shopping comprar um oculos de sol. Ao fim de duas horas, eh claro que eu tinha gasto todo o meu seguro-desemprego e ainda nao tinha encontrado os oculos que eu queria. Mas, em compensacao, comprei lindos brincos e anel na Acessorize, uma loja londrina fofissima no Iguatemi.
    A quem interessar possa, eu voltei ao livro antigo "A Invencao do Cotidiano". Mas continuo achando que deveria comecar algo novo. Se bem que, como ja estou no meio -quase no fim- o melhor eh termina-lo e comecar outro no inicio, certinho, como deve ser...
    Conheci dois badalados restaurantes recentemente. O melhor deles foi o B&B Burguer & Bistrot, do mesmo dono do cozy Di Bistrot, no Itaim. A casa, instalada num belo sobrado na Bela Cintra, serve pratos com hamburguer caseiro -feitos lah mesmo, com carne picada na hora- e outras especialidades mais sofisticadas. Se for até lah, comece a noite no balcao, que fica nos fundos. Beberique algo e depois peça para sentar na primeira mesa depois da gostosa varanda, inspirada em projetos de Burle Marx.

    O Restaurante do Hotel Lycra, na Oscar Freire, serve comida correta e contemporânea a la Ritz e Spot -este ultimo ainda continua imbativel. Mas quem vai lah nao esta muito interessado nisso. O local é bem pretensioso.. afinal, chama-se Hotel mas nao hospeda pessoas, e sim arte, moda e gastronomia. Argh. Bem, no dia em que fui lah nao enfrentei fila (coisa comum no local) e fui mesmo para comer, nao para ver e muito menos ser vista (por quem? for what?). Nao havia nenhuma exposiçao de arte, as roupas eram modernas demais para mim e a comida era ok. Gastei R$ 35,00 para comer frango grelhado com salada verde. Tah, eu tambem nao fui muito original na escolha.

    FELICIDADE EH....

    Escutar Nelson Freire tocando trecho da opera Orfeu e Euridice no documentario do Joao Salles. Quem gosta e quem nao gosta de musica classica, tem que ver este filme belissimo. O pianista, considerado um dos melhores do mundo, começou bem cedo e era considerado um garoto prodigio. Timido ateh a morte, ele so fala mesmo quando esta tocando. Durante todo o filme nao articulou tres frases seguidas. E nem precisava.
    Nem mesmo depois de ter saido daquela empresinha que eu estava, tenho sossego. Estou devendo umas notas fiscais e hoje fui até a rua Sao Caetano para descolar umas notas com um ex. Fui no trabalho dele..uma revista de mulher pelada. Seria até otimo caso ele comesse as gostosas. Mas ele é pudico. Me perdi pelas ruas do Bras e levei 1h30 da Vila Madalena até lah. Depois, peguei aquel trafego fenomenal da Nove de Julho até a Faria Lima. Ja no elevador vi porque é que eu nao podia trabalhar muito tempo num lugar daqueles.. um monte de mulher barriguda, feia e mal-vestida. E o pior, com os cabelos encharcados de neutrox. E n?o é preconceito. Eh conceito ja formado.
    KKTanaka e Alexal contam tudinho que anda rolando no apê delas. Novo blog: uma casa na Vila Madalena
    Nao sou fiel. Aos livros. Estou ali, lendo calmamente uma obra, quando me sinto terrivelmente atraida por outra. As vezes abandono a primeira e me entrego completamente ao novo livro. De outras, leio o novo e deixo o antigo para uma outra hora, marcadinho na estante. E retornar a ele depois de um tempo pode ser otimo. Estava eu completamente obcecada por "A Invençao do Cotidiano" quando resolvi ceder às tentaçoes. Cometi o pecado de visitar um sebo. Comprei "Mem?rias de um Gigolô", de Marcos Rey (Sim, aquele mesmo de "O Mistério do Cinco Estrelas") e "A Seduçao da Palavra", que devorei em dois dias. Nao sou fa do Affonso Romano, mas este ensaio sobre a literatura e como escrever é fascinante. Deve ser lido por todos n?s que trabalham e/ou querem trabalhar com a palavra. No final, sao republicadas algumas crônicas dele que falam sobre alguns de seus encontros com escritores famosos como Clarice, Drummond, Mario Vargas LLosa etc. Livro acabado, tenho que escolher se retorno ao antigo, escolho algo novo e esquecido na estante ou vou de novo à livraria.
    RODAMUNDO RODA GIGANTE...

    Depois de um acontecimento péssimo na semana passada, que os mais íntimos já sabem, Alexal começa a trabalhar no Yahoo? Brasil. Se será bom, só com o tempo saberei. Como diz o Rafa, internet sux.. mas fazer o que... uma vez picada por ela, é difícil largar. Vou fazer o mesmo que fazia no BOL, com a vantagem de que agora não estarei copiando.
    KK está se tornando uma especialista em culinária trivial brasileira. Hoje preparou feijão, angu e frango com quiabo. Digno de qualquer mamis mineira.
    Ridicularizar os outros e depois colocar um chimpanzé para ser o seu mascote é palhaçada, né não?
    Gente, onde estava eu nos últimos 26 anos que não vi que o Paul Newman foi o homem mais sexy do mundo?
    O CRIME COMPENSA

    Sua vida é uma merda, você ganha pouco trabalhando numa máquina de xerox, mora longe, é preto e não trepa com ninguém. Mas pensando bem, sua vida não é tão ruim assim, a balconista que trabalha do seu lado eh uma gostosa, sua vizinha do prédio em frente é fofa e passa de calcinha e sutiã, sua mãe não te perturba e você ainda sabe desenhar. O que falta mesmo é dinheiro, para sair desta merda toda e salvar sua heroína do suposto pai tarado.

    Eureca! Você é um operador de fotocopiadora, porque não fabrica dinheiro e troca nas casas lotéricas?! Ou assalta um banco, aquele perto da sua rua...Porque você não faz isso tudo e ainda acerta na loteria? Pode ser que dê certo. Jorge Furtado, em "O Homem Que Copiava", fez isso, que eu vi. O melhor filme brasileiro desde "Um Céu De Estrelas".
    Almocinho de hoje foi arroz, feijão, tomate e fígado acebolado. Não tá com saudade não, lavieri?
    Acabo de voltar da Casa Cor. Assim como Chris havia dito na coluna dela no IG, é insuportável a quantidade de TVs de plasma, desde a lavanderia até o box do banheiro! Sei que é o futuro, mas quem pode pagar por uma hoje? E se pudesse, precisa ter mesmo uma TV em todos os ambientes da casa? O computador portátil também estava em todos os lugares, do depósito ao quarto de uma criança de 5 anos. É, seu sobrinho ainda não tem um notebook?!

  • Praticamente todas as pias são quadradas, dotadas de longas torneiras em aço inox. Criatividade zero.

  • As mesas de centro são sempre enormes e lindas..sonho de consumo impossível de todos nós, pobre mortais que habitamos apartamentos de até 100 metros quadrados.

  • Muito tapete preto, muitas estantes brancas e altas...muita cozinha de inox. Matrix in the air.

  • RECADO AO ROTEIRISTA LÁ DE CIMA

    Será que dá para ser menos criativo e fazer um dia igual ao outro?
    Casa da Cris desta terça fala sobre a proliferação das TVs de plasma na Casa Cor 2003.
    Alexal escreve sobre livro de especiarias no Basilico
    26 ANINHOS

  • A comemoração do meu anivesário começou na sexta, com uma excelente entrevista no Yahoo, continuou com minha vitória devastadora no War (sábado, na casa do Mazza) e terminou ontem com encontro animado na Casa Pizza. Ganhei um lindo lápis de olho da M.A.C (o povo da firma é muito fofo e sabia que eu dava a vida por este lápis) e um quadro que minha mãe pintou, porque agora ela é uma semiartista.

  • Recebi lindos cartões e e-mails de Ana, Luciene, Sônia, Kelly e Simone.

  • Conheci a simpática namorada de Fernando, nutricionista do Cybercook.

  • Descobri que Gervásio e Trentas andam comprando roupas na mesma loja, com a mesmas cores e tamanhos. Os mauricinhos.

  • Bebi tacinhas de prosecco e bom vinho argentino. Comi muitaaaaaaaaaaas fatias de pizza de cogumelos com brie e nozes.
  • "Outro dia vi a modelo Daniela Cicarelli na TV. Vocês já viram essa moça? É a coisa mais linda do mundo, tem uma esfuziante simpatia, risonha, democrática, perfeita, a imensa boca rósea, os "olhos de esmeralda nadando em leite" (quem escreveu isso?), cabelos de ouro seco, seios bíblicos, como uma imensa flor de prazeres. Olho-a de minha solidão e me pergunto: "Onde está a Daniela no meio desses tesouros perfeitos? Onde está ela?" Ela deve ficar perplexa diante da própria beleza, aprisionada em seu destino de sedutora, talvez até com um vago ciúme de seu próprio corpo. Daniela é tão linda que tenho vontade de dizer: "Seja feia..." " Jabor
    Tem uma mulher na minha aula de espanhol que não se veste, se fantasia. Para cada aula, ela escolhe um figurino. Já teve a índia, com brinco de penas, brincos de pedrinhas e manta de colorida. Quarta-feira ela se vestiu de executiva, com tubinho preto, colar de pérolas e bolsa bicolor. Ah, também teve o dia cowgirl, com calça justa, bota comprida e jaqueta de couro.

    Fenômeno bastante comum ocorre em decoração de casas. "Em vez de decorá-las, muitos criam cenários", disse uma celébre designer de interiores mãe de um amigo meu. E isso porque ela nunca viu sala colorida de laranja e cobalto ou almofadinhas azuis combinando com colchãozinho amarelo de plástico. Um primor.
    DRUMMOND... DRUMMOND...

    Namorar é além do beijo e da sintaxe,
    não depende de estado ou condição.
    Ser duplicado, ser complexo,
    que em si mesmo se mira e se desdobra,
    o namorado, a namorada
    não são aquelas mesmas criaturas
    que cruzamos na rua.
    São outras, são estrelas remotíssimas,
    fora de qualquer sistema ou situação.
    A limitação terrestre, que os persegue,
    tenta cobrar (inveja)
    o terrível imposto de passagem:
    "Depressa! Corre! Vai acabar! Vai fenecer!
    Vai corromper-se tudo em flor esmigalhada
    na sola dos sapatos..."
    Ou senão:
    "Desiste! Foge! Esquece!"
    E os fracos esquecem. Os tímidos desistem.
    Fogem os covardes.
    Que importa? A cada hora nascem
    outros namorados para a novidade
    da antiga experiência.
    E inauguram cada manhã
    (namoramor)
    o velho, velho mundo renovado.
    Já em comemoração ao meu anivesário de 26 anos, me dei muitos presentes comprados ontem no QBazar! que acontece no Jóquei Clube de São Paulo. Esta edição estava bem mais fraca que nos anos anteriores, mas trouxe a Ópera Rock, que nunca tinha visto por lá:

  • A melhor compra foi uma echarpe de tricô cru, que vou muiiiiiiiiiiiiiiiiito
  • uma calça de seda da Ellus
  • uma camisetinha preta à la Hering da Ópera Rock
  • calcinhas de algodão superfofas da Puket
  • vestido de cambraia preto da M.Officer
  • AQUI SE FALA... AQUI SE PAGA


    É... eu também paguei o mico de receber flores no trabalho. Mas eram cravos, chiques, acompanhados de um chardonnay chileno. Uhuuu!
    Dia dos Namorados é muito brega, né não? As pessoas só ficam imaginando na trepada mais ou menos que vão dar à noite...E como aqui tem muita mulher, não pára de chegar buquê de rosas (horríveis, é claro). Não querido, não estou com inveja.. eu ganhei um arranjo lindo e chique de cactos!
    Wish You Were Here

    So, so you think you can tell Heaven from Hell, blue skies from pain.
    Can you tell a green field from a cold steel rail? A smile from a veil?
    Do you think you can tell?

    And did they get you to trade your heroes for ghosts? Hot ashes for trees?
    Hot air for a cool breeze? Cold comfort for change?
    And did you exchange a walk on part in the war for a lead role in a cage?

    How I wish, how I wish you were here.
    We're just two lost souls swimming in a fish bowl, year after year,
    Running over the same old ground. What have you found? The same old fears.
    Wish you were here.


    Estou aqui no CIAB 2003, evento-mico da Febraban, que apresenta novas tecnologias para instituições bancárias. Somos uns 100 assessores para cada meio jornalista. Para mim está tranquilo, já li todos os jornais, fiz tarefa de inglês e espanhol, tomei cafezinho e hablé com os coleguinhas. Depois da coletiva de hoje cedo, todos os repórteres já se foram e os assessores ficam porque não podem ir. Já sei o que nos falta.. hora do fechamento!!

    Nos estandes, engravatados mostram novas tecnologias, outros engravatados fingem que prestam atenção. O que todo mundo quer é tomar cafezinho, provar uns quitutes de graça e bater-papo com as promotoras gostosas e loiras.

    Já pegou seu kit? Dá para montar uma coleção de sacolas numa andada de 15 minutos. O mundo é picareta.
    SER OU NÃO SER

    Alexal mandou curriculo, depois fez prova de conhecimentos gerais na Folha, passou e vai participar daquela semaninha de palestras e entrevistas. Rezem para eu não passar nesta última etapa porque é óbvio que eu não posso ficar três meses como trainee sem ganhar um centavo. Inimigos dirão: mas não é vc que fala mal até do jornal? Pois é meu amigo.. pois é.
    É QUESTÃO DE ESCOLHA

    Me liga a Ana Paula, uma prima meio piranha que eu tenho. Ela é super alto-astral e ótima companhia para baladas: bonita, cabeça-de-vento e meio fútil. Costumávamos sair em BH e ela, já no início da noite dizia: "Vou beijar aquele ali". Dito e feito, já tínhamos carona para voltar para casa. Paulinha, gostosona, já foi vendedora de loja de shopping, recepcionista e promotora de eventos. Até que se cansou e resolveu fazer a vida em Portugal. Não, não tão literalmente. Lá namorou russos, portugueses e suiços..até que conheceu um norte-americano interessante. Tiveram um affair de poucos meses e o moço zarpou para Las Vegas. De lá, não resistindo aos encantos de Paulinha, o moço disse que queria casar. Em dois meses ajeitaram tudo, vieram ao Brasil conhecer a family da moça (minha tia, dona Etelvina, que faz a melhor feijoada do mundo) e juntaram trapos e alianças. Há oito meses o casal vive em Los Angeles em perfeita harmonia. A Paulinha.. ah, a Paulinha faz ginástica todas as tardes, estuda inglês e prepara o jantar para o maridão. "Pô, Paulinha, vc não vai trabalhar nem estudar não?". "Hã? Alexandra, eu moro na Califórnia, meu marido é rico e me ama. Quanto você ganha mesmo?".
    DESCONTROL

    Saio para ir ao médico. Vou a pé que é para economizar o dinheiro do buzu. Na volta, passo por uma livraria e compro um livro de R$ 38. Assim não dá. Mas valeu a pena.. é o "A Invenção do Cotidiano", do Michel de Certeau. O historiador francês fala sobre o cotidiano de uma comunidade, as dificuldades de viver, como formamos nosso dia-a-dia e nossas memórias.
    O que fazer com uma geladeira vazia e 200g de mortadela? Eu e KK fizemos esta deliciosa massa, típica da Emilia-Romagna, na Itália?

    ingredientes
    400g de massa seca
    130 a 150 gramas de mortadela cortada em pequenos cubos;
    300 gramas de tomate picado (sem peles e sementes);
    uma xícara de chá de creme de leite;
    três colheres de sopa de manteiga,
    sal e pimenta.

    Modo de fazer:
    Esquente duas colheres de sopa de manteiga numa frigideira e refogue rapidamente a mortadela. Baixe bem o fogo, junte os tomates e cozinhe durante uns 20 minutos. Vá vigiando a panela. Se necessário, coloque água. Acrescente o creme de leite e deixe cozinhar até o molho reduzir um pouco e ficar homogêneo. Salgue, apimente, transfira para uma travessa, espalhe por cima a colher de manteiga que sobrou e sirva com parmesão ralado ao lado.
    Acordei cedinho, disse bom-dia às pessoas, fui à academia, coloquei o cinto de segurança e me dirigi calmamente ao trabalho. No stress é meu lema hoje.
    Tanto de meu estado me acho incerto,
    que em vivo ardor tremendo estou de frio;
    sem causa, juntamente choro e rio,
    o mundo todo abarco e nada aperto.

    É tudo quanto sinto, um desconcerto;
    da alma um fogo me sai, da vista um rio;
    agora espero, agora desconfio,
    agora desvario, agora acerto.

    Estando em terra, chego ao Céu voando,
    num'hora acho mil anos, e é de jeito
    que em mil anos não posso achar ü'hora.

    Se me pergunta alguém porque assi ando,
    respondo que não sei; porém suspeito
    que só porque vos vi, minha Senhora.

    Luis de Camões
    Mocinhas ganham rosas. Alexal ganha cacto.
    BATEU O GOOD TIMES...

    Tudo pode mudar

    Nada ultrapassa a velocidade do amor
    Venha de onde vier, seja como for
    Subitamente o tempo parece parar
    Nada acontece distante do teu olhar
    E eu aqui sozinha esperando você chegar
    Enquanto o digital do relógio parece avisar:

    Que no balanço das horas tudo pode mudar
    Que no balanço das horas tudo pode mudar

    Eu acho que ele não vem!
    Não! não! não! não!
    Ele não vem não!
    Não! não! não! não!
    Ou será que virá?!

    Volto para casa fazendo trapaças pra dor
    Seja o que Deus quiser, seja o que for
    Me ligo na televisão pro tempo passar
    Mas todos os anúncios afirmam que é bom amar...

    E dentro do meu peito não tem jeito bate paixão
    São dez pra ficar louca, daqui à pouco eu posso pirar...

    E no balanço das horas tudo pode mudar
    E no balanço das horas tudo pode mudar



    Já tenho compromisso para o dia 12. Do you Yahoo?
    PRESENTE DE DIA DOS NAMORADOS.

    Já ganhei, já ganhei, já ganhei:

    HOMEM-ILHA

    Quantas pessoas que você conhecem vivem só? Eu conheço cinco e acho bastante. Pois este fenômeno dos solteiros que moram sozinhos já preocupa os ambientalistas, de acordo com reportagem do Valor de hoje. Segundo eles é preciso voltar ao antigo conceito para que o mundo não entre em colapso.
    Estou no Lance.

  • O banheiro fede.
  • A conexao eh lentissima
  • O computador da Ana tem uma tela maior que uma TV de 29.
  • Todos os homens aqui presentes sao barbudos, tem cabelo comprido e sao mal-ajambrados
  • O ar-condicionado faz mais barulho que turbina de aviao. Quebrando.
  • E eles gostam.
  • Carlos Franco (03:42 PM) :
    vc nao eh um amor de pessoa, eh uma alexal de pessoa (o que eh ateh melhor, mas eu nego que disse isso).
    A partir do post de Suzete sobre o Friendster e pessoas que você conhece pela internet:

    Poder conhecer e saber quem são os amigos de seus amigos que estão na rede é maravilhoso! E é isso que o Friendster tem de diferente em relação aos antigos amigos virtuais. Além disso, me interessa saber o que as pessoas gostam. Saber que aquele fulano que eu só sabia o nome também é louco por Dr. Jhivago, ou querer ouvir psytrance porque o Sicrano só escuta isso o dia inteiro.

    Claro que é um saco.. o "de onde vc tc?" ... até porque é raro encontrar alguém interessante desta maneira. Os melhores relacionamentos virtuais começam qdo a pessoa que te procura não está querendo nada.. apenas encontrar alguém interessante para conversar mesmo! Eu, por exemplo, converso com um português há 3 anos e ele sabe mais da minha vida que muitos de meus amigos.. me entende, me liga,me manda presentes, fotos das namoradas. Não é amizade só porque nunca nos vimos? Duvido. Amigo transforma seu dia-a-dia, faz você mudar de opinião. E ele faz isso.

    EX-NAMORADOS PARTE XXXXXIC

    Logo depois de Roberto, o peludo que terminou tudo porque eu o tratava mal, tive uma série de relacionamentos fugazes com homens desinteressantes. Por mais que eu tente, não consigo me lembrar com quem eu namorei dos 20 aos 23 anos. Tá, teve um fulano que cantou a minha prima (minhas primas costumavam ser gostosas), um advogado da Juventude do PSDB! , um estudante de administração de ótimos amigos (algo muito importante, mais até que o cara) e outros que não me lembro dos nomes, muito menos suas qualidades. Até que surgiu o Salvador.
    Luciene, atualize seu blogs!!
    Assim... sabe quando tudo está sem saída e eis que surge uma luz no fim do túnel? Sabe aquela sensação boa.. o sorriso nos lábios..a lembrança? Pois.....
    A MORTE DO UOL

    Revistas da Abril já estão no IG
    Noite promete... lançamento hoje da Revista Muitos Prazeres, que vai concorrer com a Gula. O diretor de redação é o Ricardo Castilho, que também já fez parte da concorrente e foi editor da Playboy.

    Ah, as pernas da Leona Cavalli, os olhos de Leona Cavalli, a capa de Leona Cavalli...

    Leona é a melhor atriz de teatro da atualidade. Hoje ela pode ser vista numa ponta em Carandiru (ela faz a mulher do assaltante de banco, que o trai com um milico) e na peça "Vestir o Pai", dirigida por Paulo Autran. Linda e sensual, ela é conhecida por ter feito protagonistas fortes como Blanche Dubois (Um Bonde Chamado Desejo) e Geni (Toda Nudez Será Castigada), com a qual ganhou o Prêmio Shell de Melhor Atriz 2001. Ao mesmo tempo em que consegue ser sofisticada e sensível, faz uma mulher vulgar e convincente, como Um Céu de Estrelas.
    O fim das coisas

    Vinícios de Morais

    De repente do riso fez-se o pranto
    silencioso e branco como a bruma
    e das bocas unidas fez-se a espuma
    e das mãos espalmadas fez-se o espanto.

    De repente da calma fez-se o vento
    que dos olhos desfez a última chama
    e da paixão fez-se o pressentimento
    e do momento imóvel fez-se o drama.


    De repente, nada mais que de repente
    fez-se de triste o que se fez amante
    e de sozinho o que se fez contente


    fez-se do amigo próximo o distante
    fez-se da vida uma aventura errante
    de repente, nada mais que de repente
    A apresentação final de minha aula de teatro foi ducacete. Erros à parte (só esqueci uma estrofe inteira) nos divertimos bastante, tomamos vinho bom em copo plástico e comemos salgadinhos de padoca.
    Meu Deus.. quero me matar.. procuro por alguém que goste dos mesmos cineastas que eu...e encontro o NEMONOX!
    You are connected to 364 people in your Personal Network, through 1 friend. Friendster me pegou!
    Domingo atípico com almoço em casa da coordenadora de meu trabalho voluntário (que vai merecer um post à parte). Cinquenta pessoas comeram vatapá com arroz e tomaram vinho tinto argentino e jerez numa casa-biblioteca em Higienopólis. O casal anfitrião juntou numa mesma festa jovens de escolas públicas carentes de Diadema com jornalistas, economistas, intelectuais e artistas. Um verdadeiro sucesso.
    Alexal aproveita defeito do celular para se livrar destes aparelhinhos que o mundo acha que eu devo ter. Agora, só orelhão e telefone fixo.