Para imitar minha amiga Simone eu pintei as unhas de rosa choque hoje. Um sucesso!
POST POLITICAMENTE-INCORRETO:

Cabelereiro viado: Ale, vamos fazer umas luzes neste cabelo.
Alexal: Ah, é muito caro.
Cabelereiro viado: Quem gosta de cabelo preto é pobre.
Alexal: Ótimo! Espelha bem minha condição social.
Tô brega hoje.... Eu te amo e vou gritar para todo mundo ouvir....
Faço destas as minhas palavras

"(...) a relação entre as partes em uma cópula não é uma relação pessoal. Ela pode ser irresistivelmente desejada e maravilhosamente executada por pessoas que não poderiam suportar-se nem por um dia em qualquer outro tipo de relação. Se eu lhe contasse todas as minhas aventuras desse tipo, você não ficaria conhecendo melhor nem a mim, nem a minha história pessoal, nem a minha história sexual. Saberia apenas o que já sabe: que eu sou um ser humano".

"Eu achava o sexo impossível como base para relações permanentes e nunca pensei no casamento em função dele. Dou mais importância a todas as outras coisas (...)" Bernard Shaw em "O Teatro das Idéias".
Festinha de apresentação na firma... diretor-geral manda eu decorar uma piada para contar na frente de 50 pessoas desconhecidas. Só não fiquei roxa de vergonha porque eu já sou preta.
Médico é uma praga. Uma vez que você procura um deles, está ferrado. Outros serão necessários para consertar o estrago causado pelo primeiro. Como consequência dos antibióticos tomados na semana passada, tenho sentido fortes dores no estômago. Procuro um gastro e ele me receita umas capsulazinhas para curar os males do antibiótico. Desta vez, sem efeitos colaterais. Como bem esclareceu minha médica predileta, a futura doutora aline, o Plasmet "é um remédio pra diminuir náuseas e vômitos e muito usado pra melhorar a cinética gástrica (ou o funcionamento)". No mais, é cortar -durante uma semana- álcool, chocolate, açúcar, doces, carne vermelha, farinha, gordura, café, grãos e fritura. Teve a mesma sensação que eu? Não sobra nada comestível depois disso.
Sobre mim mesma, o blog, a vida...

Nunca fui simpática. Na rua onde morava, no interior, eu era famosa justamente por isso. A antipática. Aquela que não fala com os vizinhos, que acha que é a tal. Eu não me achava a tal, pelo contrário. Eu queria ser alguém e não via em meus vizinhos de bairro nenhum interesse nem nada que pudesse ser acrescentado para que eu me tornasse alguém. Por alguém leia-se ir para a universidade, ter um carrinho e casa com jardim. Tudo bem à moda classe média que hoje critico.

Meus pais não tinham estudado, minhas amigas viam a novela, namoravam o 'filho da Neide' e trabalhavam em alguma loja no centro da cidade. Eu só queria fazer faculdade, terminar o avançado no ccaa e sair dali.

A vida foi passando, e a fama piorando. Muitos me acham antipática sem mesmo me conhecerem. Estou acostumada. Ou nem tanto, né? Pois estou perdendo meu tempo em fazer este post.

Também já fui taxada de fútil, egoísta e de só falar sobre mim mesma neste espaço. Estou cansada das pessoas acharem que, analisando estas linhas escritas em intervalos de trabalho revelam algo sobre minha aura, personalidade ou o quê.

Para começar, sobre a futilidade. Segundo o útil Aurélio, fútil é = frívolo = sem importância = sem valor. Meu Deus, quem é que se acha no direito de julgar os que outros devem valorizar. Tá, todo mundo se acha neste direito, inclusive eu. Mas, quão relativistas são estas questões. Que atire a primeira pedra quem nunca deu mais importância à frivolidade de escutar um som com os amigos em vez de ajudar a mãe na cozinha ou sentar um pouco para conversar com o pai. Eu passo três horas no salão, eu não resisto a uma liquidação, eu sou fútil. Você, que me critica, também tem as SUAS futilidades. Mas não sou só isso. Como ninguém é só alguma coisa. Graças a Deus somos seres complexos. Alguns. Quem não vê, que se exploda e não encha o meu saco.

Quanto ao uso deste espaço: falo demasiadamente de mim mesma. Claro que falo de mim mesma, isso aqui se chama Jeito Alexal de Ser. Para falar de política, voluntariado ou proteção aos animais eu entraria para uma ong, organizaria fundações, blogs temáticos etc. Não, qdo eu criei isto aqui foi com o objetivo único de falar sobre o meu próprio umbigo durante todo o tempo. É a minha deturpada visão de mundo, os livrinhos
que leio, o meu almoço. Isso aqui seria o diário de uma mulherzinha/personagem, miss alexal. Nem preciso dizer que quem não se interessa por este espaço, nao deveria visitá-lo. Eu quero mais é que visite. Fale mal e morra de inveja, porque alexal só tem uma.
Vou fazer uma ajuda de um site novo. Por incrivel que pareça, eu tava com saudade disso.
Eu preciso muito fazer chapinha para ver se a animação volta pra minha vida.
Bolsas para jornalistas

A organização norte-americana Search for Common Ground está selecionando bolsistas para seu programa Common Ground Media Fellows. A intenção é estimular jornalistas a realizarem seu trabalho visando ao fim de conflitos e, não, sua exarcebação e o sensacionalismo. A inscrição para o programa está aberta permanentemente. Os interessados em participar devem enviar duas cópias de trabalho publicado sobre resolução positiva de conflitos, um resumo (entre 150 e 200 palavras) de artigo que pretenda produzir como integrante do programa e carta de algum veículo de comunicação interessado em seu trabalho. A Commom Ground oferece de US$ 300 a US$ 1 mil por artigo publicado. Todos os itens devem ser endereçados a Common Ground Media Fellows 1601 Connecticut Avenue, Suite 200, Washington, DC 20009. Mais informações na página www.sfcg.org ou pelo endereço eletrônico gkulick@sfcg.org.

Tava desanimada, com gripe e ressaca, não fui no Mama Leila com as meninas porque não queria dirigir meu carro velho e quente. Aí o chefe chamou para um almocinho no Na Mata. Fui porque almoço lá me lembra muito os velhos tempos de BOL quando íamos eu, Gbraz, Albano, Alice e Dani. Executivos, turmas de homens e muitas modeletes. O bufê continua uma delícia... saladinha, bruschettas, quiche. Hoje também tinha um espaguete de lula e alho inacreditável. De sobremesa só comi três: mousse de chocolate com maracujá, cheese cake com calda de goiabada e torta de nozes. Para os meninos leitores deste blog, esta era a hostess que nos levou até a mesa. Puta peitão.

Meu professor me deu bolo.
Alexal vai dar uma de kelly e mudar o teor de seus posts. Serei meiga, boazinha, não vou falar de nenhum ex, da classe média, da vida... quem sabe assim as pessoas acalmam um pouco.
Podem dizer que sou interesseira. Não ligo. Mas acho que as pessoas tem que ter alguma utilidade na vida da gente. "Ah, por que você é amiga de Fulana?" Não é por acaso, ela te 'traz' alguma coisa. Sejam momentos felizes, outros contatos ou algum aprendizado. Se com amigos eu sou assim, com os homens muito mais. Então gosto de poder usufruir o que aquela pessoa pode me trazer.

Quero um homem para:
  • fazer contas rapidamente, de cabeça (daí a grande quantidade de tecnológos que já apareceram em minha vida)
  • trocar o chuveiro, (cada vez mais raro)
  • editar meus textos,
  • carregar as sacolas,
  • me levar na rodoviária quando eu for para BH
  • levar meu carro para o mecânico,
  • me responder quem é o designer da cadeira alta que aparece em "9 1/2 Semanas de Amor",
  • saber sempre o caminho (serve ter um guia de ruas no carro)
  • reservar o restaurante/pagar a conta,
  • lembrar a letra daquela música,
  • instalar programas no meu computador,
  • me indicar um livro,
  • me consolar,
  • me fazer mudar,
  • me fazer colocar a cabeça no lugar,
  • e, principalmente, pegar um copo de água com gelo depois
  • Tem gosto para tudo

    José Albano (11:50 AM) :
    sabe que fiz hoje ?! peguei ônibus !
    alexal (11:50 AM) :
    meu deus! por que?
    José Albano (11:51 AM) :
    deu vontade....
    Taí um cara para o qual eu teria dado com muito prazer: Vinicius de Moraes

    Se por acaso o amor me agarrar
    Quero uma loira pra namorar
    Corpo bem feito, magro e perfeito
    E o azul do céu no olhar

    Quero também que saiba dançar
    Que seja clara como o luar
    Se isso se der
    Posso dizer que amo uma mulher

    Mas se uma loura eu não encontrar
    Uma morena é o tom
    Uma pequena, linda morena
    Meu Deus, que bom

    Uma morena era o ideal
    Mas a loirinha não era mau
    Cabelo louro vale um tesouro
    É um tipo fenomenal

    Cabelos negros têm seu lugar
    Pele morena convida a amar
    Que vou fazer?
    Ah, eu não sei como é que vai ser...

    Olho as mulheres, que desespero
    Que desespero de amor
    É a loirinha, é a moreninha
    Meu Deus, que horror!

    Se da morena vou me lembrar
    Logo na loura fico a pensar
    Louras, morenas
    Eu quero apenas a todas glorificar

    Sou bem constante no amor leal
    Louras, morenas, sois o ideal
    Haja o que houver
    Eu amo em todas somente a mulher
    "Eu não sou a cara da titia Lé?

    Ele é pretinho, fofinho e tem manchas iguais às minhas!

    Eu não gosto de criança, nem de bicho nem de planta. Mas estou loucamente apaixonada por meu sobrinho Lucas. A única pessoa do mundo pela qual eu morro de saudades:

    Quando eu era novinha, meu pai não deixava. "Moça filha minha não namora dentro de carro", bradava aos quatro cantos. Tinha medo que ficássemos mal-faladas. Por incrível que pareça, eu era considerada uma santa, pois só estudava. Deu-se que passei toda a adolescência e cheguei quase aos 20 sem saber o que era um puta-amasso-dentro-do-carro-na-porta-de-casa. Quando já podia -livre das garras de papai, que ficara em Tiofilootoni- eu só namorava moço que morava sozinho e/ou tinha medo de ser assaltado. Daí que hoje, 26 aninhos nas costas, eu ainda gosto de carros em ruas tranquilas e escuras.
    Como ele reclamou que este post serviria para pelo menos uns quatro ex.. tive que revelar sua identidade. Andrezinho, você é o ex que me fala verdades que eu não quero ouvir no icq.
    Tem que ex que a gente vê e percebemos em minutos porque ele é ex. Os defeitos estão todos ali, estampados. Agora tem uns ex ma-ra-vilhosos que a gente nunca vê, conversa e pensa.. meu deus, por que mesmo que ele é ex? Tão inteligentes e sarcásticos.. eu fui mesmo uma burra! Este recado é para um em especial e eu não conto para ninguémmmmmmmmmmmmmmmmmm!
    Tenho que dividir com vocês um momento especial. É tão raro de acontecer, que se torna digno de nota. Não que nunca tenha acontecido.. mas cada dia é mais difícil de achar alguém que me empolgue tanto e logo no início. Estou muito apaixonada.

    O nome dele é meio estranho, mas eu não ligo. De 2002 para cá aconteceu com Naipaul e Mario Vargas Llosa. Li até enjoar. Agora vou passar um mês inteirinho apaixonada por Kenzaburo Oe, escritor japonês e ganhador do Nobel de 94. Neste fim-de-semana li "Uma Questão Pessoal", em que ele escreve sobre um professor de cursinho frustrado por não ter dinheiro para conhecer a África. O cara acha que sua vida é uma merda. E é mesmo. Mas aí, a mulher fica grávida e dá à luz um bebê com uma hérnia cerebral. Nem assim ele se redime, e quer mais é que o bebê morra, pois este "monstro" só serviria para atrapalhar seus planos. Neste meio tempo ele ainda luta com o alcoolismo e se envolve sexualmente com uma amiga de universidade. O final eu não conto, para não perder a graça. Uma delícia.
    VIAGEM À CAPITAL DOS MINEIROS

  • Viajar para BH de Cometa. Ninguém merece isso na vida. Foi a única passagem que encontrei, num ônibus comercial mal-cheiroso, ao lado de um homem estranho que me pediu o jornal emprestado e ficou lendo baixinho, balbuciando as palavras. Depois, me disse que faz especialização-mestrado-doutorado em ciência da saúde na usp. Quis até perguntar qual dos tres ele fazia, porque nao tinha como ser os três, mas achei melhor deixar quieto, já que era óbvio que ele estava mentindo. E deixei com seu teatrinho me dar várias aulas sobre diabetes, mal da vaca louca...Só senso comum. Tadinho, deve ser leitor de Reader's Digest.

  • Chegando em casa, dormi com meu sobrinho fofo e preto como a tia.

  • Churrasco de minha amiga Aline foi ótimoooo! Bebi cerveja até (todos os milhares de médicos presentes no local me autorizaram) e comi trufa de rum, menta e maracujá, menta, maracujá e rum. Um pecado. Levei até para casa algumas e um pedaço de bolo, para deixar na geladeira e comer no dia seguinte. É um hábito feio qu eu tenho. Herança de Tiófilootoni. Lá conheci Fabrício (sobrevivente dos botecos universitários de Viçosa, além de hábil contador de histórias) e Paulinho (o terror da mulherada em seu consultório odontológico na Savassi. o moçoilo tb é visto com frequencia em júris trabalhistas ).. dois gatinhos que devem ler este blog só porque eu disse que escrevia pornografias. Enganei-os. Isso se eles se lembrarem de algo após as vinte cervejas que tomaram ontem.

  • De noite, um filminho no Belas Artes, seguido de Chandon no Café com Letras e pizza no sujíssimo na La Traviata.
  • ESTE É MEU PAI

    "Alexandra, o computador atrapalhou sua vida. Você encabulou com isso aí, acho que isso é sua vida. Te atrapalha a desenvolver. É seu atraso."
    Vida injusta II

    Kelly querida, depois de ter uma diretora gata que ia ao toilete 30 vezes ao dia, agora eu tenho um diretor de outro mundo. O homem tem 35 anos, 1,95 de altura, olhos azuis como o mar, cabelos lisos e castanhos com um surfista. Gentil, educado, culto e rico, ele está no cubo aqui do meu lado e sempre o ouço ao telefone falando em várias línguas. Ao chegar diz: "Bom dia, Alexandra. Está tudo bem aqui para você?". Minha vontade é dizer: "Melhor agora". Como a vida é injusta, descobri seus dois defeitos já no dia em que ele me entrevistou: fica baseado em Miami e tem uma linda aliança de ouro branco na mão esquerda.
    DA SÉRIE...PORQUE VIAJAR É BOM:

    Chega hoje na minha caixa postal

    "Hey Alexandra!

    How are you?
    Its Filip, the soccer player..............
    You probably don´t remember me but I met you at earls court in London,
    a few years ago..... as stupid as it sounds i just found your business card (...)"
    Gente, num é para falar mal da firma antiga... mas, vender macaquinho é foda, né não?

    "Os profissionais poderão adquirir o Zé do XXX por R$ 41,00 (preço promocional), no período de 17/jul a 21/jul (até 18h).
    O pedido poderá ser feito via Intranet. O valor da compra será descontado em folha de pagamento no dia 05/ago/03."
    Renato, dono deste blog foi o único homem que me fez feliz hoje com este post ótimo: "Motivos pelo qual não tenho chance com a amigona da Kelly, Alexal"!
    DIÁLOGOS IMPERTINENTES II

    Alexal: Alô....
    Painha: Dormindo uma hora destas? Já passa de 7h30. Não vai trabalhar não?
    Alexal: Tô doente.
    Painha (sem se importar): Olhou se seu carro tem multa?
    Alexal: Não olhei.
    Painha: O meu tem.
    Alexal: E?
    Painha: Tô depositando um cheque de R$ 100 na tua conta. Pré-datado.
    Alexal: E?
    Painha: Aí você deposita R$ 200 para a sua mãe pagar esta multa para mim.
    Alexal: Você é foda...
    Painha: Ih, vai acabar meu cartão. Num esquece.
    DIÁLOGOS IMPERTINENTES

    Dermato: O que te traz aqui?
    Alexal: Um mancha neste perna aqui óó. Acidente
    Dermato: Tá, te passo uma pomada. E você não tome sol.
    Alexal: Tem umas manchinhas no meu braço tb. Aqui óoo.
    Dermato: Isso é da tua pele. E você não tome sol.
    Alexal: Minha pele tb eh muita seca...
    Dermato: Só tome 1 banho por dia, passe óleo e creme
    Alexal: Eu já faço isso... quero deixar de ter que fazer isso.
    Dermato: Só se você nascer de novo. Em outra pele. Mais alguma coisa?
    Alexal: Não.. só isso.
    Dermato: Te vejo em tres semanas. E aí vamos dar um jeito neste teu rosto, que tá péssimo.
    A única novidade na minha pacata vida é que acordei para ir para a ginástica, não consegui levantar da cama e fui direto para o pronto-socorro. Início de pneumonia, acabo de tomar uma injeção de bezetasil na poupança. Claro, o enfermeiro era feio.
    Sobre o cinema de ontem à noite. Se você não foi, perdeu. Porque eu, Sasse, Ander, Kelly Má, Suzete e amiga nos divertimos.

  • Sabe por que o Santoro não fala em "As Panteras"? Porque não precisa. Olha, eu nem sou fã dele. Mas o homem está inacreditavelmente surfista, tostadinho, gato, sexy e misterioso. Quer coisa melhor que um homem com barriga de tanque e mudo?

  • Não vou falar sobre o filme, porque aquilo não é cinema. É videogame. Total.. as pessoinhas vão mudando de fases, usando vários meios de transportes, as imagens congelam... uma maravilha.

  • Por que as mulheres esculturais (Cameron e Lucy) sempre tem um amiga gordinha e sensível (Drew)?

  • Precisava tanta referência pop? De Flashdance a Fred Astaire.. na décima você já não acha tanta graça assim.


  • Você vê que estou avançando em minhas aulinhas de HTML?

    Sim, você é boa em tudo que você faz!

    Sim, você já pode substituir André Frango e Digão

    Não, qualquer débil mental faz isso.

    Não, você nunca vai aprender. É mais burra que uma porta.


    It's only you, who can tell me apart
    And it's only you, who can turn my wooden heart
    Alexal tá ficando muito poderosa. Tem até ex fazendo post para provar à atual que ele a ama. Ai ai ai....
    O bom de ir almoçar num kilo (argh!!) com os tecnológos da firma é que gasto apenas 1/3 do tíquete.
    Trabalhar no mesmo prédio da Ford Models não faz bem para minha auto-estima.
    Quem quer ir ver "As Panteras Detonando" comigo hoje?
    "She doesn´t know about the end of love in Manhattan" - Sarah Jessica Parker, in "The Sex & The City"
    Para eu aguentar 1 hora na esteira da academia é preciso que eu tenha a Folha e algumas revistas em mãos. Geralmente, são de culinária (para eu pensar em delícias engordativas), de arte (para eu fazer o gênero "sim eu malho, mas sou muito cult") e as semanais horríveis -roubadas da recepção do trabalho- (para eu asseverar que Veja, Época e IstoÉ nunca devem ser compradas).
    Peguei um livro de KK na estante, o Antologia Poética de Carlos Drummond de Andrade. Já li a maioria dos poemas do poeta, mas é sempre uma emoção ver como ele fala do cotidiano, da família, da vida besta, dos amores perdidos...

    Carlos, sossegue, o amor
    é isso que você está vendo:
    hoje beija, amanhã não beija,
    depois de amanhã é domingo
    e segunda-feira ninguém sabe
    o que será
    Pela primeira vez na vida, eu preferia um final de semana de muito calor e sol. Não sei o porquê.
    Estou lendo "10 Minutos para Aprender HTML 4". Sim, eu mereço. Passei quatro anos maltratando os webmasters.
    EXCLUSIVO!

    Alexal vai ao JJ para sua chapinha semanal e bate numa Pajero com seu potente carrinho. O moço dono do carro também estava lá cortando o cabelo e veio alvoroçado querendo ver quem tinha feito o estrago de dois arranhões. Ele berrava e eu olhava para aquele carro grande, prateado e luzidio. Disse que eu tinha de pagar, eu disse "pago", humildemente. Daí ele não parava de gritar. Me enchi e disse: "O senhor olha quanto é, me diz que te dou um cheque... estou lá dentro fazendo escova" e dei-lhe as costas. Quando ainda lavava os cabelos ouvi ele xingando lá na recepção. Nem me procurou. Claro que ele não ia ter a pachorra de querer que a dona de um uno 95 caindo aos pedaços pagasse o arranhão no carrão dele. Bonito de se ver foi quão solidários são os proletários num momento deste. Vira a briga do pobre contra o dono dos meios de produção. O manobrista, eufórico, me segredou: "Bem feito. Nunca me dá a chave para estacionar, agora se ferrou".
    Prezado(a) alexandra leite, esta é a confirmação de que seu pedido de No. 5484320 foi finalizado com sucesso.
    Agora eu sou dona de um DVD do Sex & The City

    A casa na vila. Agora com comments.
    Alexal vai ao rodízio

    Não que eu nunca tenha ido antes. Mas deploro estes grandes lugares, barulhentos, cheio de gente que quer comer até se empanturrar. Sentei-me, olhando tudo com curiosidade. Garçons ágeis e elegantes com seus espetos em punho... nenhum prato vazio, nenhum comensal a esperar. Juro que até tentei servir-me de salada, mas o quê. Churrascaria não é lugar de aspargo, salada de shiitake, cenourinhas baby ou rúcula com Dijon. Comecei com um queijinho assado, depois um coração de galinha, até que cheguei a ela. Demorou 26 anos para acontecer. Apaixonei-me. Por uma picanha mal-passada, temperada com sal grosso. Comi pura, depois com arrozinho, farofa e vinagrete. Agora entendo meus compatriotas. De ontem em diante, eu sou frequentadora de rodízios, bebo chope e caipirinha. Enquanto espero por ela, como uma polenta frita, olho o movimento, recuso perdiz, alcatra e cupim. Não, obrigada, sem alho. Manda vir aquela outra... Guardo-me para a picanha mal-passada, aquela ali, temperada com sal grosso.
    Coisa louca

    Sonhei que conheci o Nelson Freire no café do Unibanco. Aí fui lá e perguntei se podia sentar. Ele estava só, com aquela cara desolada dele. Sentei, tomei um cappuccino, conversamos e me apaixonei por ele. Como não me apaixonaria? Tão calado, tão triste, tão pianista.
    Firma nova, hora de explorar os restaurantes da região da Vila Olímpia. O primeiro deles foi o Daidone, cantina revisitada. É bem simpático, tem uma varandinha e cozinha envidraçada. Quem o visitou nos primeiros tempos diz que agora deu uma caída de preço por causa da crise. Fui duas vezes e só provei grelhados com salada. Corretos.

    Outra boa opção é o Manipura, vegetariano que a Isadora vegan iria adorar. A dona do lugar, a chef Adrienne Hitzler mistura cultura veggie a princípios ayurvédicos. E o lugar ainda é uma delícia, arrumadinho e aconchegante.

    O pessoal da firma sempre combina de ir comer num lugar legal na sexta. Nesta semana fomos ao recém-inaugurado Colher de Pau, mais sofisticada filial do restaurante cearense. Tomei pinga (mineira, claro) e provei o arrumadinho (paçoca, baião de dois e carne de sol desfiada). Gostoso, mas o baião não lembrei em nada o que comi quando morava em Fortaleza.
    Passei grande parte de meu fim-de-semana vendo filmes velhos. Alguns mais, outros menos. Vou me ater aos homens:

    "Butterfield 8": Laurence Warvey é Weston Liggett, homem bem-sucedido que sai com uma semigarota de programa, Gloria, interpretada por Elizabeth Taylor. Ele é o típico homem perdido na vida.. insatisfeito com o casamento, bebe muito, sai com garotas de programa -embora se apaixone por Gloria-. e maltrata a bela esposa que tudo aguenta em casa. No final, com a morte de Gloria ele tenta se redimir mudando-se para uma firma menor, sem a proteção da esposa. Um babaca.

    9 1/2 Semanas de Amor: Mickey Rourke só quer e pensa em sexo. A princípio, ele é o homem de nossos sonhos: dá presentes o tempo todo, te diz como vc é linda (tb, eh facil dizer isso para a Kim Basinger), lava a louça e prepara o jantar. Ele é rico, bonito e bem-sucedido. Mas quem aguentaria por 9 semanas um homem daqueles, fazendo joguinhos sexuais o tempo inteiro, querendo vendar seus olhos...passar gelinho, te comer na mesa de jantar. Ai, tô fora.

    Bonnie & Clyde: Warren Betty é Clyde Barrow, um bandido de grande coração e muita valentia. Bonito, sensível, dá a vida por Bonnie. Meio fora da realidade, tudo que fazem meio que dá errado. Eu perderia a paciência fácil com ele. Seu grande trunfo é não ser um "lover boy", o que mantém Bonnie refém. Ah, a mim também.


    Alexandra, resista.
    O dia começou bem: acordo cedo, mas com 40 minutos de atraso, para ir fazer chapinha e chegar ao trabalho antes das 11h. Mal chego na Inácio, o meu potente veículo semivelho pára de funcionar. Por um daqueles acasos da minha vida tranquila, em frente a uma oficina mecânica. Só quebrou a embreagem. Só vou gastar R$ 300. Só tive que pegar um táxi, pagar R$ 20 e esquecer do salão. Não estou vendo nenhum motivo para mau-humor.
    Deixar-se levar sem método pelo que vem da TV, do jornal, do trabalho ou da internet causa de frustração a morte de neurônios
    Tô meio fora do tempo... 20h tá parecendo 15h.. eu heim...
    Penúltimo dia na Folha, foi a vez do Juca Varella relatar a cobertura da guerra do Iraque. O Sérgio Dávila não foi porque tinha sido escalado para uma materia de domingo. O fulano eh bem simpatico, mostrou varias fotos e foi saciando nossa curiosidade com as historias de la e da preparação, que começou meses antes. No fim de tres horas de conversa o que sobrou foi: eles saíram daqui com 140 quilos de bagagem e chegaram a Bagdá sete horas do inicio dos bombardeios. Já de início lançaram mão do jeitinho brasileiro e esconderam o telefone satelital dos soldados (era proibido usar o tal equipamento fora do Ministério da Informação) no fundo do carro e deram uma "gorjeta" de 500 dólares para conseguirem um quarto no Hotel Palestine. Como estavam sob vigília dos iraquianos, foram comendo pelas bordas, tentando fazer o dia-a-dia das pessoas. Chegaram a trocar fotos de Ronaldo na Copa do Mundo por informações.... ai ai. Também conseguiram entrar na Sede do Ministérios -acessível apenas para os embutidos- porque o guarda tinha tido uma namorada cearense. O gasto total da viagem foi de 90 mil dólares. Em 04 de agosto lançam o "Diário de Bagdá" pela editora DBA. O livro, bem ilustrado e luxuoso, será vendido por R$ 70 e será daqueles que você põe na mesa de centro da sala. Nada mais apropriado para um produto filho dos tempos de guerra-show.
    Nada como voltar à Internet e seus grandes monitores de 17 polegadas, potentes caixas de som e muiiiiiiita velocidade. Para se ter uma idéia, lá na In Press nao tinha nem placa de som no micro.
    No terceiro dia na Folha, tivemos palestra com Raul Velloso, um economista especialista em finanças públicas. Ele cutucou os petistas da platéia dizendo que a culpa do déficit da previdência é da grande quantidade de beneficiados sociais que o governo atende em seus programas assistenciais como a aposentadoria de 1 salário mínimo da população rural. Ele diz que estas pessoas tinham que sair da conta da previdência, pois nunca contribuíram com ela. Mas enfatiza que não é contra o recebimento e/ou merecimento disso.

    Agora, quem pagaria estes milhões de aposentados rurais ou aqueles que vivem através do programa renda mínima, ele não sabe dizer. E garante que o governo Lula, mesmo se conseguir a reforma e reduzir 20% das despesas como prevê, vai ter que acabar aumentando a tributação. Fato que só serviria para perpetuas as mazelas do país, acredita ele.
    Produtinhos que vou cuidar: E-Learning, Health, Tech Center, Sports, Yahooligans and Website Services. Claro que sei tudo sobre estes assuntos.
    No curso da Folha, hoje foi a vez do Elio Gaspari, que discorreu sobre o governo Geisel. Para mim, que não sabia nada sobre o período, foi ótimo. Ele fez um apanhado cronológico e depois destacou alguns pontos deste período de redemocratização do país. Vou ver se tomo vergonha na cara e leio os livros dele.
    First day at work:

    Porque eu já estou amando este lugar:

  • Tem manobrista no estacionamento
  • O tíquete é de R$ 15.
  • O motoqueiro do delivery pode subir
  • Cada um tem sua própria saletinha, com nome na porta numa estrela amarela. Você tem várias gavetas, armários, estante e cadeira para visitante. Meu Deus!!
  • Todo mundo só chega depois das 11h
  • Tem revistas nacionais e estrangeiras no banheiro. E um "Bom ar"!
  • Hoje eu almocei com 12 homens. Sou a única mulher no departamento, tem um outra, que está de férias.
  • Meu chefe é muito cool, adora a Spicy e quer que eu crie um canal de gastronomia para cá.
  • Vou cuidar de vários sites que eu gosto (depois conto tudinho)