1/2 CARNAVAL

Pela diversão -ou quando não tenho opção melhor- sempre entro numa furada ao topar os programas da Sandra, uma japa gigante e linda aqui da firma. Descemos no sábado para ficar numa casa (que ela não sabia se era boa ou não) em Boracéia (q praia linda, né minha gente). Não era boa. Pequena e calorenta, com zero conforto, bem do jeito que eu imaginava. "Leve roupa de cama" é sempre a senha para uma roubada, que eu sei. Domingo refestelamo-nos na areia de Cambury. Eu na sombra, a ler "Minhas Histórias dos Outros". De progressiva no cabelo, achei melhor não arriscar a pegar sol e não poder molhar as madeixas. Nem conseguiria. Acabou a água.

Sugestão de leitura deste post
:

Pronto, passar parte do carnaval em São Paulo já teve uma serventia. Limpei a caixa postal completamente pela primeira vez este ano.
Quem conhecer um desenvolvedor para trabalhar no time da FIFA, peça para me escrever (alexal@yahoo-inc.com). O Fulano precisa dominar PHP, UNIX e Perl. É para trabalhar na oficina de Munique, de agora ate o final da Copa. Pode ser de qualquer nacionalidade desde que domine bem o inglês.
MINHA PROVINHA DE ECONOMIA

1. Por que, nos últimos 30 anos, um número crescente de países tem optado pelo regime de câmbio flutuante?
2. Como o Brasil pode minimizar os efeitos de ?contágios? de crises externas em sua economia através da administração da política monetária fiscal e cambial?
3. Por que o Investimento Direto Estrangeiro (IDE) mundial cresceu a taxas elevadas nas últimas duas décadas?
O Segredo de Brokeback Mountain

1. Moral da história: trepe com quem você quer antes que ele morra.
2. Os gays do Almodóvar são mais divertidos.
3. Eu não gosto de filme de western nem dramas românticos. Os dois num só é demais.
4. Esta coisa gay muito viril era proposital? Os americanos são mesmo uns seres estranhos. Gay sim, desde que muito macho.

Yahoo! Esportes: "Limites de fotos da Copa do Mundo revolta jornais e agências"
Sheila Mello por Sheila Mello - UOL Blog: "Eu e minha mania de fotos!!!"

Só eu não sabia que a Sheila Mello era namorada do Alexandre Pires.
ALGUNS LUGARES... ALGUMAS PESSOAS

  • Fui ontem num lugar bem interessante, no finzinho da Bela Cintra: Geni. O lugar é um casarão antigo, com música e gente muderna. Ontem teve a inauguração da exposição do filme "Crime Delicado", em que Felipe Ehremberg (adoro!) apresentou o quadro produzido durante as filmagens. Todos os atores estavam lá (inclusive um semicareca Marco Ricca) e a Babi era a hostess. Aliás, linda e magérrima. Troquei meia dúzia de palavras com o Marçal Aquino, que tá todo pomposo com o sucesso de seu novo romance: "Eu Receberia as Piores Notícias dos Seus Lindos Lábios". Eu, que tô ficando velhinha, lembro dele como o ótimo autor de A Turma da Rua Quinze:



  • Não entendo porque os restaurantes japoneses paulistanos tocam uma insuportável música eletrônica (Mori Sushi) ou até têm DJs (Noyoi no sábado à noite). Gostoso é o Kabura, modesto e honesto no coração da Liberdade.

  • Uma das melhores opções para almoçar na cidade é a hamburgueria do Sérgio Arno, mesmo se você não gosta de sanduíches. Pelo menos uma vez por mês, bato o cartão com as menina da firma. Ontem fomos comemorar o aniversário da Lalis. Você esbalda de saladinhas, parmesão de boa qualidade, pãezinhos e salsicha. Zero regime.
  • "Aos meus leitores politicamente corretos: este post tem alto teor de preconceito. Não o leia se você é uma pessoa sensível e lutadora pela causa dos que não sabem se alimentar"

    Tenho pavor de restaurantes por quilo. Pelo menos duas vezes por semana frequento um. Não por gosto, mas por necessidade. Ver aquelas saladas cheias de ingredientes, os grossos talos de palmito e a feijoada às quartas-feiras me deprime profundamente. Pior: é ver quem mistura lasanha com pastel de queijo e ainda encontra um espacinho para a picanha esturricada. Tudo bem que existem os que conseguem manter a dignidade nos quilos. Fazem um belo prato de folhas verdes e só depois se servem dos alimentos quentes. Mas estes são minoria e tem que conviver com seres abjetos que misturam sabores em proporções gigantes e sem nenhuma preocupação nutricional. As pessoas comem muita merda.

    Comida a peso só poderia aparecer num país de tanta convergência étnica e tão baixa tradição culinária quanto o Brasil
    Eu sou uma pessoa bem estranha. Não vou em shows grandes e nem me sinto mal por isso. Aliás, eu me sinto ótima porque meu programa de ontem ou hoje não incluirá sair às 18h no trânsito rumo ao estádio do Morumbi.
    VOCÊ ESTÁ GERENCIANDO SUA CARREIRA?

    Graças a Deus, o curso de economia acabou. Não que eu não tenha gostado, até acho que aprendi bastante sobre o panorama mundial, câmbio flutuante, problemas do Brasil e, principalmente, sobre a péssima administração das finanças públicas. Mas chega. Trinta horas is enough. Estamos agora falando sobre carreira e sobre os planos ou não planos das empresas. Diferenças entre elas existem, mas há um ponto comum, que embora pareça óbvio, não é o que tudo mundo enxerga: você é o único responsável pelo desenvolvimento de sua carreira. Noventa por cento das empresas estão pouco se fodendo pra você, tenham elas plano de carreira ou não. No news.

    Para todos os efeitos funciona a premissa de que você terá tido uma carreira bem-sucedida se tiver conseguido fechar ciclos e ter atuado em diferentes níveis de complexidade, mesmo que não tenha mudado para cargos mais altos.

    Sugestões de leitura deste post:



    Max Pagés e outros autores traçam um panorama de grandes corporações, no caso a IBM, e como elas manipulam os funcionários através de valores hierárquicos bem demarcados.



    Escrito por Joel Dutra, que é o meu professor de Gestão de pessoas.
    Desde o momento em que saí daqui, às 19h30 de ontem, até agora eu lutei contra a minha já citada preguiça:

    1. 40 minutos de esteira
    2. 1 hora de escalada indoor na Casa de Pedra
    3. Pausa para dormir
    4. 30 minutos subindo escada na Reebok
    5. 1 hora de musculação com a Lalis, que tem o poder me levantar da cama às 7h30.
    Dos sete pecados capitais, o único que tenho pavor é a preguiça. Odeio estar indolente, com vontade de não ter me levantado da cama. Tenho o dia cheio de trabalho, reuniões, aula e academia. As horas parecem seres gigantes a querer me sufocar.

    Crítico de gastronomia do NYT lança blog:

    "Burke in a Big Box Categories: General, Cuisines/American, Chefs, Manhattan. What price brand extension? What cost extra exposure? These questions came to mind when I ate dinner recently at David Burke at Bloomingdale?s. It?s an attempt by David Burke, an accomplished New York chef, to class up the eating at a department store."
    Segundo o Eneagrama, as pessoas podem ser classificadas em nove tipos distintos. Dizem que não encaixotam, que podemos adotar comportamentos de outros tipos, ter subtipos, ser evoluídos ou não. Mas, predominantemente você é sempre de um tipo. Eu seria assim uma coisa bem óbvia que é a epicurista, fortemente ligada aos prazeres da vida, animada, pra cima e alegre. Tudo que esconda o sofrimento. Dos outros e de si mesmo.

    1. O perfeccionista - tudo deve estar perfeito e sob controle. Processo importa mais que resultados.
    2. O Doador - sua felicidade está no bem-estar dos outros.
    3. O Desempenhador - Metas, metas, metas. No lazer, na vida, no trabalho, só pensa em resultados. Mala pra caralho.
    4. O Romântico - chora, sofre, faz drama.
    5. O Observador - nem precisa explicação.
    6. O Cético Leal - ainda não consegui entender muito bem.
    7. O Epicurista - euzinha, a desfocada.
    8. O Protetor - aquele que se preocupa com outros de uma maneira extrema, resolve tudo para os amigos, os pares, os colegas de trabalho. Eu sou mais eu com amor.
    9. O Mediador - confuso, indeciso, boa gente. Não f. nem sai de cima.
    JEITO ALEXAL DE SER SEM EMOCÃO

    Depois de um fim-de-semana horrivel, estou na sales conference da firma. Gente, o que eh acordar as sete da manha para escutar sobre demanda inelastica? Pior que isso so a musica alta do Noyoi num sabado a noite. Ninguem merece. Domingao estudando e fazendo apresentacao. Minha vida acabou.

    ECONOMIA É UM SACO

    Tentei estudar Economia no primeiro semestre da faculdade de jornalismo, na Federal de Minas Gerais. Era a primeira aula, do primeiro período, do primeiro horário. Eu queria morrer. Achava que o problema era a hora, a minha cama, a minha idade. Não. Seis horas de economia hoje foram úteis o bastante para descobrir que realmente o problema não está comigo. Economia é MUITO chato.

    No meio de todos aqueles conceitos de variação cambial, inflação, taxa de juros, índice de Gini e afins, pelo menos o professor era espirituoso:

    "Você só pode gastar mais do que você ganha porque existe alguém gastando menos do que ganha e te emprestando" - Tx, Albano.

    "Dívida não foi feita para pagar. Dívida foi feita para rolar. Com pagamentos e juros adequados, é claro".

    Sugestão de leitura deste post:

    MY FIRST MBA CLASS

    Minha grande bolsa cru e dourada comprada na Beth Sales nunca sonhara em conhecer a linha de ônibus Rio Pequeno. Teve o prazer ontem. Sob forte sol, cheguei ao prédio da FIA, nos confins da Corifeu. Era a primeira aula do MBA em Administração de Projetos e teríamos pela frente duas horas de palestra com gerente de projetos da Votorantim Cimentos, integração e apresentação ao pequenino curso de 450 horas. Obviamente, eu sou o peixe fora d´água. Primeiro: sou mulher (somos apenas 20% da sala). Segundo: não fiz engenharia naval ou administração, não trabalho na HP, Ambev ou Alcoa. Terceiro: não entendo nada de estatística, economia, métodos quantitativos etc. etc. etc. Me resta fazer amigos, influenciar pessoas e arrumar pessoas bem inteligentes para meus trabalhos em grupo.

    PS: se eles tirassem os lanchinhos, balinhas e chocolates que nos dão, tenho certeza que conseguiriam cortar custos dos R$ 34.000 mil que nos cobram.
    O MBA mal começou e já estou cansada. Hoje, nada de jantarzinho fora... passarei a minha noite a ler "Cenário Mundial e Perspectivas da Economia Brasileira", artigo escrito pelo professor de Economia Internacional Simão Davi Silber.
    ESTOU AMANDO LER:


    ESTOU AMANDO OUVIR:

    EU VOU EMAGRECER ATÉ O CARNAVAL, CUSTE O QUE CUSTAR. E TÁ CUSTANDO BASTANTE

    Comecei a segunda-feira, dia internacional do regime, muito bem. No café-da-manhã, três Lindt pequenos, 1 bombom inglês, 1 polenguinho e 1 ameixa. Após um fim-de-semana na esbórnia, jurei começar uma nova vida hoje. Como deu para notar, ainda não consegui.

    SEXTA: aniversário da Val = Cinco caipirinhas e 10 sanduichinhos.
    SÁBADO: o almoço foi dentro do regime: saladinha com grelhado no QualyFruit. Só descambei ladeira abaixo no meio da tarde, ao abocanhar um pão quentinho com 100g de mortadela Ceratti. À noite teve caju amigo, sanduíche de filé migno, croquete de carne, madeleine de bacalhau... Maldito Astor.
    DOMINGO: o Spot é um restaurante antipático. As garçonetes se acham, as pessoas são todas meio frescas. Mas, aquela comida... Me comportei pedindo salada Bowl e atum grelhado. A recaída foi o spaghettini na manteiga e pedaços de torta de maçã com sorvete. Pronto. Se eu tivesse parado aí, tudo bem. O que é um p... para quem está c...? Confesso: 5 bombons + queijos e vinhos à meia-noite.
    Com é que eu passei 27 anos sem comer Reblochon? Já é o melhor queijo do mundo depois do Minas frescal, do camembert e do queijo da Serra da Estrela.

    EDU É O ÚNICO TIPO DE LEITOR QUE ME INTERESSA

    Alexal: agora eu vou trocar o alexal todo dia. Eu sou umbigocêntrica.
    Edu: juuuuuuuura? não tinha percebido
    Alexal: fala sério, vc q lê meu blog de vez em quando. não é bem claro que é para isso que ele serve?
    Alexal: pra falar da minha vida? ou seja, lê quem quer.
    Edu: é...
    Alexal: tem tanto financial times, new york times,
    Edu: e vc é divertida...
    Edu: vc deveria criar um "Eu leio Alexal... "
    Edu: no almoço
    Edu: na janta
    Edu: no break
    Edu: no banheiro
    Edu: eu leio no almoço
    Alexal: eu gosto de ler blogs depois do almoço
    Alexal: aquele momento "preguiça de voltar ao trampo"
    Edu: eXatamente
    Edu: muitas vezes eu leio comendo mesmo...
    Alexal: sim!!!!!!! se eu estiver almoçando na mesa, eu SEMPRE estarei lendo blogs
    Alexal: porque é easy, de um eu clico no outro e pronto
    Edu: hahaha, é isso aí
    Edu: eu abro um monte de tabs no firefox e almoço
    São Paulo, às vezes, é bem ridícula: natação em inglês para crianças.
    TÔ PENSANDO EM TROCAR DE NAMORADO - hoje mesmo conheci J. Victor no UOLKut

    "Gostei de vc escreva-me com seu email particular para o meu jgsantos@polmil.sp.gov.br porque não sou assinante
    Espero que possamos um dia olhar nos olhos e ver o que vai expressar porque para mim não importa que vc seja maravilhosa linda bonita ou feia mas que vc brilhe para mim como o encanto da natureza
    Sou branco, 1.75, 72 kilos, olhos cores de mel, cabelos curtinhos, militar, prof de ed física e letras aguardo seu coraçãozinho achar que deva-me passar o fone
    Beijos
    J.VICTOR"
    POST SOBRE COMO ANDA A MINHA VIDA

    Falando hoje com um amigo querido ele me perguntou se estou apanhando ou batendo. Tentei contar-lhe as novidades destes últimos meses em que nunca mais nos falamos. Não lhe interessava. Apanhando ou batendo? Só responda a isso.