NOVO E VELHO

No velho trabalho eu dava a minha vida pela empresa. Os pequenos problemas de andamento de um projeto tiravam meu sono, eram pauta de minhas conversas à noite, no fim-de-semana, no almoço de domingo. Era do trabalho que eu fazia o hotsync do palm, falava com os amigos, ligava para a faxineira etc. A separação entre vida profissional e pessoal era quase inexistente, já que o trabalho ocupava o centro de meus afazeres. No novo todas as pessoas são assim. Menos eu. Pela primeira vez em minha vida o trabalho é o trabalho. Aquele lugar para onde eu vou de 10h às 19h e de onde tiro meu sustento. As vantagens: consigo executar projetos e tarefas de forma mais racional, equilibrada e profissional. A desvantagem: tenho que encontrar o verdadeiro prazer em outros lugares. Não que o atual seja maçante, pelo contrário. É até bem interessante. Eu é que mudei.


No comments: