Sobre mim mesma, o blog, a vida...

Nunca fui simpática. Na rua onde morava, no interior, eu era famosa justamente por isso. A antipática. Aquela que não fala com os vizinhos, que acha que é a tal. Eu não me achava a tal, pelo contrário. Eu queria ser alguém e não via em meus vizinhos de bairro nenhum interesse nem nada que pudesse ser acrescentado para que eu me tornasse alguém. Por alguém leia-se ir para a universidade, ter um carrinho e casa com jardim. Tudo bem à moda classe média que hoje critico.

Meus pais não tinham estudado, minhas amigas viam a novela, namoravam o 'filho da Neide' e trabalhavam em alguma loja no centro da cidade. Eu só queria fazer faculdade, terminar o avançado no ccaa e sair dali.

A vida foi passando, e a fama piorando. Muitos me acham antipática sem mesmo me conhecerem. Estou acostumada. Ou nem tanto, né? Pois estou perdendo meu tempo em fazer este post.

Também já fui taxada de fútil, egoísta e de só falar sobre mim mesma neste espaço. Estou cansada das pessoas acharem que, analisando estas linhas escritas em intervalos de trabalho revelam algo sobre minha aura, personalidade ou o quê.

Para começar, sobre a futilidade. Segundo o útil Aurélio, fútil é = frívolo = sem importância = sem valor. Meu Deus, quem é que se acha no direito de julgar os que outros devem valorizar. Tá, todo mundo se acha neste direito, inclusive eu. Mas, quão relativistas são estas questões. Que atire a primeira pedra quem nunca deu mais importância à frivolidade de escutar um som com os amigos em vez de ajudar a mãe na cozinha ou sentar um pouco para conversar com o pai. Eu passo três horas no salão, eu não resisto a uma liquidação, eu sou fútil. Você, que me critica, também tem as SUAS futilidades. Mas não sou só isso. Como ninguém é só alguma coisa. Graças a Deus somos seres complexos. Alguns. Quem não vê, que se exploda e não encha o meu saco.

Quanto ao uso deste espaço: falo demasiadamente de mim mesma. Claro que falo de mim mesma, isso aqui se chama Jeito Alexal de Ser. Para falar de política, voluntariado ou proteção aos animais eu entraria para uma ong, organizaria fundações, blogs temáticos etc. Não, qdo eu criei isto aqui foi com o objetivo único de falar sobre o meu próprio umbigo durante todo o tempo. É a minha deturpada visão de mundo, os livrinhos
que leio, o meu almoço. Isso aqui seria o diário de uma mulherzinha/personagem, miss alexal. Nem preciso dizer que quem não se interessa por este espaço, nao deveria visitá-lo. Eu quero mais é que visite. Fale mal e morra de inveja, porque alexal só tem uma.

No comments: