Dura vida

Aqui não é o Sete Voltas, onde você segue a dieta que lhe der na telha e, pede até um misto quente no bar quando a coisa aperta. "Qual seu objetivo"?, perguntou o médico alto, de bigodes e olhar severo. "Emagrecer MUITO, é claro", retruquei. "Então pelo menos dois dias inteiros, vai ter que ser só liquido, caminhadas pela manhã, muita água, muito chá e repouso.", dizia pacientemente ante minha cara assustada.

Portanto, meus caros, meu jantar _pontualmente às 18h, que isso aqui é um quartel_ foi uma leve sopa de espinafre com três cogumelozinhos encima. Confesso, roubei meia fatia de queijo, uma colher de mel e um naquinho minúsculo de pão do Josi, que está fazendo uma dieta abastadíssima de 2200 cal. contra a minha, de apenas 400.

PS: Cheguei e fui tomar um banho de sol. Ressonava quando um grupo de mulheres chegou e me espreitava lá da piscina da hidro. "Quem é aquela magra que está ali.. ai que horror!", disseram. Em terra de cego, quem tem um olho é rei.

No comments: