Quem gosta de comida brasileira, e reclamava que São Paulo tem poucos restaurantes, tem que conhecer o novo Brasil a Gosto. Lá é daqueles restaurantes com proposta, livro escrito, cardápio cabeça e tudo o mais. Mala. Mas é bom e bonito e caro. Eu comi carne desfiada com polenta fria, salada de lagostins, manga e agrião e biquei o arroz de pato com pequi do Josi. No mais tem moqueca, franguinho ensopado, carne de panela, sorvete de tapioca, cachacinha boa, bananada e café coado!



Salada Morna de Lagostins com Manga,
erva-doce e agrião precoce


Ingredientes
400 gr de lagostins limpos
1 maço de agrião mini
½ manga cortada em laminas
Erva doce à gosto
Sal e pimenta à gosto.

Modo de fazer
Grelhar os lagostins limpos já temperados.
Temperar as folhas com óleo de cheiro verde.
Cortar as mangas e a erva doce em laminas.
Misturar com as folhas e o molho mostarda
Servir com o lagostim ainda quente.

Molho mostarda

Ingredientes
Suco de 2 limões
4 colheres de sopa de mostarda djon
250 ml de azeite extra virgem.
Sal e pimenta à gosto.

Modo de fazer
Bater todos os ingredientes com um fuet em uma vasilha.

Óleo de Cheiro Verde:


Ingredientes
1 Punhado pequeno de Salsinha
1 Punhado pequeno de Cebolinha
1 Punhado pequeno de Coentro
1 Punhado pequeno Manjericão
1 Garrafa de azeite extra virgem.

Modo de fazer
Lavar bem as ervas e coloque-as em água fervente por 1 minuto, retira-las e deixe esfriar. Bata todas no liquidificar com o azeite.
Validade 7 dias

8 comments:

Beatriz Zandonadi said...

Ai céus, quem consegue fazer regime deste jeito. Logo de manhã lendo estas coisas, já to morrendo de fome.

Parece mesmo ser ótimo. Adoro comida típica.

Alexal said...

Eu não consigo fazer regime deste jeito...

Anonymous said...

oh, criola, sabe deus onde coloquei teu e-mail... qualé? vamos sair ai qq dia desses para falar da vida das pessoas, ai te conto do meu Alexal´s Weekend. Foi bom e o amor é lindo.

Anonymous said...

que anonimo nada, é giedre quem fala

Alexal said...

e-mail: alexal@yahoo-inc.com
tel: 9632-6337

Anonymous said...

Meu marido e eu fomos no Brasil a Gosto ontem, não gostamos nem um pouquinho, serviço despreparado, comida sem sabor nenhum e além de tudo, caro pelo que oferece. Inclusive comentamos tudo isso com o Metre. A Chef esta preocupada com um evento da mandioca que estava acontecendo. Não recomendo para ninguém.

Anonymous said...

Meu marido e eu fomos no Brasil a Gosto ontem, não gostamos nem um pouquinho, serviço despreparado, comida sem sabor nenhum e além de tudo, caro pelo que oferece. Inclusive comentamos tudo isso com o Metre. A Chef esta preocupada com um evento da mandioca que estava acontecendo. Não recomendo para ninguém.

Alexal said...

Ai, que pena! Eu já fui várias vezes. Mas no Brasil os restaurantes têm este grave defeito de não ter regularidade/constância.