Da arte de decorar uma casa com pouco dinheiro

1. Primeiro, tenha amigos. Não qualquer amigo, mas gente boa como eu conheço. Amigas como Juliana Nogueira que resolvem te emprestar uma cama por um ano, que te dão travesseiros, colheres e panelas antigas. Quem tem cama tem tudo.
2. Tenha um namorado que mande entregar na tua casa indispensáveis revisteiros e até um suporte para jornais comprados na Unica Home (o pior site do MUNDO para quem não tem dinheiro, já que tem apenas móveis de design italianos caríssimos).
3. Vc pega uma amiga, como aquela lá do item 1, e vá com ela a IKEA comprar alguns detalhezinhos como cômodas e prateleiras. Não incorra no erro de comprar a casa inteira na IKEA, por mais que seja o mais econômico. Seria o mesmo de vestir-se inteiramente de TJMaxx, Ross ou Marshall's. Não precisa né? High and low, como ensina a sábia Kate Moss.
4. Ache alguém que esteja se mudando e vendendo tudo. Lá vc pode vai encontrar de sofás a quinquilharias para casa pela metade do preço ou até menos dependendo do desespero da pessoa que quer qualquer dinheiro para não perder muito dinheiro.
5. Alugue sua casa no Natal e faça algum dinheiro que dê para comprar uma nova mesa! O que vcs acham do modelo abaixo?

OPTION 1: mesa de vidro da West Elm por USD 399





OPTION 2: mesa de madeira retangular da West Elm por USD 399




NON OPTION 3: mesa de madeira básica da Unica Home

Para realmente ficar bonita teria que comprar um banco de USD500,00, 2 cadeiras de USD300,00 cada...



NON OPTION 4: mesa de alumínio colorido da Unica Home por USD 6000,00

Eles fazem um processo orgânico de oxidação de alumínio em que cada mesa fica com uma cor única!

10 comments:

Simone - Pique-Pega said...

Eu tenho uma quase igual da opçao 2, só que foi mais carinha. E é claro que meu voto é pra ela. Meu marido é design industrial, e essa mesa é um xodó dele.
bjus

Simone - Pique-Pega said...

Opa, ele é designer, nao design industrial. Se bem que o design dele também é bom,rs!

Anonymous said...

mesa de vidro tem manutenção bem facil.
Se vc comprar a de madeira nao compre o banco de madeira tb e sim cadeiras diferentes para quebrar a rotina da madeira. Vou te mandar uns links de umas cadeiras legais.

Anonymous said...

alguns exemplos:

http://printordye.blogspot.com/2008/08/i-have-twins.html

http://www.roomandboard.com/rnb/collection.do?method=get&id=378553&cat=91552824

http://www.roomandboard.com/rnb/collection.do?method=get&id=378552&cat=91552824

http://www.westelm.com/online/store/ProductDisplay?partNumber=WE-PRODf457&storeId=17001&langId=-1&catalogId=17002&viewSetCode=E&parentId=WE-SH1FRNCOT&retainNav=true&cmsrc=IMC1620

tem uma cadeira legal do site DWR.com mas ta terrivel de navegar, quando conseguir te mando. beijos

Anonymous said...

Eu achei bem legal a 1 e a 2

Felipe said...

Ale to mudando de AP pra um menor e minha esposa quer vender o jogo de cadeiras e mesa de madeira com marmore. Vo te mostrar as fotos depois, se interessar :)

Alexal said...

Felipe, mande ai!

Lala, eu pensei nestas cadeiras. Diego nao gosta. Mas eu curto! ALias, pensei em ter mesmo cada uma com a cor diferente se comprar a de madeira.

Kelly® said...

non option 3 :P

Anonymous said...

Gostei da mesa 2. Parece a do Albanus.
Se voce optar por ela, nao escolha o bancao de madeira. A nao ser que queira que os convidados nao se sentem por muito tempo para nao comerem muito...
Assento duro, nao ergonomico e escorregadio é o ó!

E como ja sou socio na casinha, minha opiniao é importante! ;-)

Gbraz

Anonymous said...

Oi,

Eu recebi um card com 10% desconto na west elm. Vc quer? beijos