A weekend in Delhi e seus caros hotéis


Park Hotel Party, originally uploaded by jiless.

Primeiro, que fique bem claro que isso foi um fim-de-semana para mim, não para meus amigos que vivem em Delhi. Diferentemente de mim, todos trabalham no sábado e domingo e tiram folga na segunda-feira. Na sexta comprei um tênis (esqueci o meu em Miami), jantei no hotel e tentei dormir. Quando você acha que já se acostumou com o horário o jetlag escolhe um dia para te dar um tombo. Lia India - A million Mutinies Now e não pude dormir até quatro da manhã. Desci até o Agni, no Park Hotel (foto acima) tomei uma taça de Sula e fui abordada por um indiano através de sua amiga. Ele é tímido, ela explica. O fulano era "banqueiro". Sim, aqui alguém com uma tenda na rua emprestando dinheiro é banqueiro. Whatever, melhor eu ir dormir.

******************************

SABADO
Coloquei meus novos tênis e parti para enfrentar a esteira do hotel, seguidos por cabelo e unha. Ai que delícia estar de novo num país de terceiro mundo onde eu posso pagar por um cabelereiro semanal! De lá, almoço em Connaught Place num restaurantezinho bonito e comida ok que nem merece ter seu nome publicado neste blog. Ops. Merece. Merece porque lá comi o MELHOR LEITE CONDENSADO DA MINHA VIDA: Veda. E o que se faz num sábado a tarde em qualquer lugar do mundo? Compras né baby? Com a diferença de que eu não gastei nadica em dois pares de pulseiras e uma sapatilha para minha irmã.

Indianos com dinheiro vivem bem. Igual ou melhor que em qualquer país do mundo. Meus amigos aqui vão em restaurantes chiques e caros dance clubs. No sábado jantamos no Threesixty, um panasiático dentro do Oberoy Hotel. Comi um excelente sushi, tomei sake e seguimos para F-Bar, onde os jovens pagam USD 30 (isso é MUITO dinheiro aqui) de consumação mínima. Ao sairmos de lá, quatro da manhã, o espaço continuava lotadíssimo. Ninguém dorme na India.

*******************************
SUNDAY

Hmmm, I guess I didn't not exercised on Sunday depois de tantas saídas no sábado. Café-da-manhã no Taj Majal Hotel. Todo mundo me olhava. Não é comum mulheres sozinhas num hotel. Caro e wannabe posh. De lá para encontrar meu amigo Ravish que comercializa diamantes brutos. Ele compra em Mumbai e vende para joalheiros em Delhi. Vive com os pais numa casa comunitária de mais de 20 pessoas e leva uma vida dupla: playboy a noite, comerciante jain/vegetariano de dia. Isso é comum. A vida dupla muitas vezes é a única forma de sobrevivência numa sociedade ainda tão cheia de tabus. Jantar: restaurante chines/japones/tai dentro do Shangri-la Hotel.

Quando eu saí da India no mês passado, guardei só lembranças boas de minha estadia. Nada de pensar em como o calor de Delhi pode ser peçonhento ou de como a água é tão insalubre que você tem nojo até de escovar os dentes. Outros detalhes que eu havia esquecido:

1. NINGUEM espera você sair do elevador para depois ele entrar. Vocês devem ir ao mesmo tempo!
2. A buzina é usada para alerter ao motorista da frente que você quer passar. E, se vc não fizer isso, ele está no direito dele de ficar zanzando de uma pista para a outra sem usar sinal.
3. Cinto de segurança.. hahahaha
4. A comida da cafeteria do Yahoo! é incomível
5. As reuniões começam sempre atrasadas e duram horas mais que o previsto
6. Qualquer 5, 8KM leva, no mínimo, 40 minutos para chegar.
7. Os homens não esperam que você saiba falar, seja inteligente ou esteja na companhia para servir café a eles. Sim, eu sou inteligente hohohohoho
8. Wake up calls não te acordam!
9. A rua é dos carros, das vacas, dos motoristas de taxi, dos ambulantes.. mas nunca dos pedestres.
10. Sim, algumas pessoas fedem.


Tik?