A weekend in Delhi e seus caros hotéis


Park Hotel Party, originally uploaded by jiless.

Primeiro, que fique bem claro que isso foi um fim-de-semana para mim, não para meus amigos que vivem em Delhi. Diferentemente de mim, todos trabalham no sábado e domingo e tiram folga na segunda-feira. Na sexta comprei um tênis (esqueci o meu em Miami), jantei no hotel e tentei dormir. Quando você acha que já se acostumou com o horário o jetlag escolhe um dia para te dar um tombo. Lia India - A million Mutinies Now e não pude dormir até quatro da manhã. Desci até o Agni, no Park Hotel (foto acima) tomei uma taça de Sula e fui abordada por um indiano através de sua amiga. Ele é tímido, ela explica. O fulano era "banqueiro". Sim, aqui alguém com uma tenda na rua emprestando dinheiro é banqueiro. Whatever, melhor eu ir dormir.

******************************

SABADO
Coloquei meus novos tênis e parti para enfrentar a esteira do hotel, seguidos por cabelo e unha. Ai que delícia estar de novo num país de terceiro mundo onde eu posso pagar por um cabelereiro semanal! De lá, almoço em Connaught Place num restaurantezinho bonito e comida ok que nem merece ter seu nome publicado neste blog. Ops. Merece. Merece porque lá comi o MELHOR LEITE CONDENSADO DA MINHA VIDA: Veda. E o que se faz num sábado a tarde em qualquer lugar do mundo? Compras né baby? Com a diferença de que eu não gastei nadica em dois pares de pulseiras e uma sapatilha para minha irmã.

Indianos com dinheiro vivem bem. Igual ou melhor que em qualquer país do mundo. Meus amigos aqui vão em restaurantes chiques e caros dance clubs. No sábado jantamos no Threesixty, um panasiático dentro do Oberoy Hotel. Comi um excelente sushi, tomei sake e seguimos para F-Bar, onde os jovens pagam USD 30 (isso é MUITO dinheiro aqui) de consumação mínima. Ao sairmos de lá, quatro da manhã, o espaço continuava lotadíssimo. Ninguém dorme na India.

*******************************
SUNDAY

Hmmm, I guess I didn't not exercised on Sunday depois de tantas saídas no sábado. Café-da-manhã no Taj Majal Hotel. Todo mundo me olhava. Não é comum mulheres sozinhas num hotel. Caro e wannabe posh. De lá para encontrar meu amigo Ravish que comercializa diamantes brutos. Ele compra em Mumbai e vende para joalheiros em Delhi. Vive com os pais numa casa comunitária de mais de 20 pessoas e leva uma vida dupla: playboy a noite, comerciante jain/vegetariano de dia. Isso é comum. A vida dupla muitas vezes é a única forma de sobrevivência numa sociedade ainda tão cheia de tabus. Jantar: restaurante chines/japones/tai dentro do Shangri-la Hotel.

5 comments:

Kelly® said...

responde email, caralho!

Anonymous said...

você parece ser mais superficial que um pires de leite. parabéns pelo sucesso.

Mel's Hotel said...
This comment has been removed by the author.
Mel's Hotel said...

Really i Appreciate your blog. And Visit here for Best Hotel in Bangalore

Michael Oliver said...

Good Article, keep writing more,

Party Halls in Chennai, Chennai Woodlands, Function Halls in Chennai, Marriage Halls in Chennai, Rent Free Party Halls in Chennai, Banquet Halls in Chennai, No:1 Wedding Halls Chennai, Best Birthday Party Halls in Chennai, Top 10 A/C Halls in Chennai, Best Party Halls in Chennai, Mini Halls in Chennai

https://www.chennaiwoodlands.com

Party Halls in Chennai