Ir a exposicao da China na Oca foi util para:

  • que eu soubesse da existencia da Muralha da China!! Valeu, André!
  • admirar os imperadores que possuiam 17 mulheres mas passavam pouco tempo com elas...sonho de todos os mortais
  • ver a barriguinha protuberante das réplicas de guerreiros
  • conhecer os inúmeros vasilhames usados para guardar vinho
  • perceber que Sao Paulo é muito mais agradável com a temperatura de 18ºC

    GUERREIROS DE XI'AN E OS TESOUROS DA CIDADE PROIBIDA
    Onde: Oca (av. Pedro Álvares Cabral, s/nº, portão 2, parque Ibirapuera, região sul, tel. 3253-7007)
    Quando: Ter. a sex., das 9h às 21h. Sáb. e dom., das 10h às 21h. Até 18/5.
    Quanto: R$ 3,50 e R$ 7
  • Vou passar o carnaval aqui, onde não chegará nenhuma música baiana ou samba.
    Umas das melhores peças em cartaz em São Paulo é Executivos, do Grupo Tapa. O texto de Daniel Besse revela as entranhas de uma empresa de armamentos, que pratica uma ética lá fora e outra cá dentro. Todas as artimanhas usadas pelos businessman são destrinchadas com clareza e contundência. Muitos da platéia identificam-se, para sua própria tristeza, com estes personagens sem coração. Os que são expelidos do mundo do trabalho não conseguem sobreviver. Por melhores que sejam, não farão falta alguma, são peças de uma mesma engrenagem e espera-se deles que saibam agir de acordo com as regras. Preste atenção em ZéCarlos Machado, o Montparnasse, o mesmo protagonista de Major Bárbara, de Bernard Shaw.
    Claro, a chapinha sempre fica péssima no dia que a gente tem uma entrevista.
    Nada é tão ruim que não possa ser piorado. Acabo de ser multada por estacionar em local proibido.
    Os dois novos japas que visitei seguem a linha 'japa-cool' iniciada pelo Kosushi. O primeiro deles é o By Aoyama, versão mais criativa e gourmet que o vizinho Aoyama, dos mesmos donos. De entrada, shitake e shimeji na manteiga. O combinado traz salmao, atum, camarão e robalo bem fresquinhos, com wasabi na medida certa. Além de um menu degustação, servido no balcão, eles têm pratos especiais criados por chefs como Emmanoel Bassoleil e Erick Jaqcquin. É deste último um sushi de atum com foie gras. Também oposto a um japonês tradicional, o Sushi Kin tem mesas de madeira e muito inox num grande salão claro. Provei salada de atum com folhas verdes e um 'pesto' de wasabi. Vem tudo tão arrumadinho que você parece estar num restaurante francês. O sushi é correto, sem grandes destaques. Os pratos quentes como o badejo com aspargos e cogumelos em molho agridoce são os caprichos do Alberto Yamashita, que anda cotadíssimo entre os descolados da cidade. É dele a consultoria do cardápio japonês do Skye, que anda mais concorrido que domingo na porta do Alvorada.
    Não sei se odeio mais ser desempregada ou ter que me portar bem em entrevistas.
    O desemprego tá me fazendo mal. Hoje acordei às 14h.
    ISSO AQUI NÃO É LISTA DE DISCUSSÃO

    Alexal tira os coments porque ela está pouco se fodendo para o que os outros pensam.
    O primeiro aniversário de meu primeiro sobrinho

    Mamãe e irmã passaram dois dias enrolando docinhos e fazendo o bolo. Na manhã da festa assopraram bexigas, enfeitaram a mesa com papel celofane e colocaram refris de 2 litros para gelar. Depois de uma trabalheira desgraçada vestiram o pobre do menino de palhacinho. Claro, era uma festa temática. A criançada sujou a roupa, chorou, comeu docinho, cachorro quente e finalmente se cansou. Deprimente. Bem classe média.

    Churras da facu foi um sucesso

    Caio, bêbado, estava supersimpático.
    Kelly, insatisfeita por eu não ter brigado com ela durante 24 horas, roubou e quebrou minha taça
    Cacá e Aline saíram à francesa levando os respectivos namorados para tomar um sorvetinho na Professor Moraes. Gente fina é outra coisa
    Meninos mostraram que barriga não é impedimento e jogaram muito futebol
    Karla tá igualzinha.. mas deixou o pretinho básico e optou por cru e marrom, a cara do norte, com direito a bracelete de madeira
    Depois de tomar muita pinga em Montes Claros, Cibele só queria saber de água fresca
    Finalmente conheci a Kênia
    Oriundos da classe média declaram guerra à alexal

    Mesmo sendo parte dela, sempre tive horror à classe média. Na minha opinião a classe média
    não é determinada pela quantidade de eletrodomésticos nem de carros na garagem, mas por
    um gosto comum pelas coisas de mau-gosto.

    Classe média vai ao Demarchi levar os filhos no domingo.
    Classe média vai em megasupermercados como Big, Extra e Carrefour e faz disso um passeio.
    Classe média quer muito um apto no Guarujá e, quando o consegue, vive de reforma.
    Classe média sempre pede Valpolicella quando vai num restaurante, de preferência o Lellis
    Classe média diz que vê João Kleber só para falar mal
    Classe média acha lindas as roupas da José Paulino
    Classe média faz churrasco no quintal, adora salpicão, maionese e calça da Zoomp
    Baixou a baianinha que vive dentro de mim. Almoço: arroz com farofa de cenoura.
    Provei e vale a pena. É uma receita do Charlo. Se preferir, substitua o champignon por shitake.

    Penne com champignon e alho-poró
    200 g de alho-poró em rodelas
    100 g de manteiga
    200 g de cogumelo fresco em fatias
    500 ml de creme de leite fresco
    sal e pimenta-do-reino
    500 g de penne tricolore
    queijo parmesão ralado

    Em uma panela, refogue o alho-poró na manteiga até murchar. Junte o cogumelo refogue por mais alguns minutos. Acrescente o creme de leite e mexa bem. Tempere com sal e pimenta-do-reino. Cozinhe em fogo baixo por 5 minutos e reserve. Cozinhe o penne com água e sal e um fio de azeite. Retire quando estiver al dente. Sirva o penne com o molho de alho-poró e cogumelos e o queijo ralado.

    Para 4 pessoas

    "Catch Me If You Can" é uma boa surpresa mesmo para os que fazem cara feia para Di Caprio. O filme conta a história de Frank Abagnale Jr., um jovem audacioso que esteve na lista dos mais procurados pelo FBI com pouco menos que 20 anos de idade. Falsificou 2,5 milhoes em cheques e rodou por aí como piloto, médico e advogado. Depois de preso passou a colaborar com o FBI e ganhou várias condecoraçoes da instituiçao. Tom Hanks é o tropego agente policial que o persegue. Mas o destaque entre os atores é, reconhecidamente, Christopher Walken, o que pode lhe valer um Oscar por melhor ator coadjuvante. No papel de pai de Frank ele é um homem romantico, com um que de trapaceiro e muito orgulhoso da trajetória do filho.
    Saio do metrô em busca do Poupa Tempo. Entro na fila da Previdência Social e depois de 15 minutos sou informada do erro. Da porta do metrô até o interior do prédio sou abordada por 9 pessoas que pretendem me vender serviço de fotografia e xerox.
    Que Rodrigo Santoro o quê. Tudo é Fernando Alves Pinto.
    Eu comi batata frita.
    Eu comi batata frita no Mac Donald's.
    "Mais vale satisfazer mil desejos que conquistar um só?"

    Um monge budista medita por três anos e depois não consegue parar de ter ereções. Sai em busca de satisfação de suas vontades. Encontra uma ardorosa jovem com a qual se casa e tem um filho. No mundo, é um lutador, um forte. Mas quer mais. Se envolve com sensual trabalhadora imigrante. Mas já estava tudo previsto em Samsara.

    MINHA PRIMEIRA VEZ

    De belas pernas, vestido laranja e sorriso nos lábios ela me recebeu na porta. Me mandou sentar no sofá e perguntou: "o que te traz aqui?". Boa pergunta. O que me leva a esta sala tranquila de uma mulher que nunca vi na vida. Falar de mim, de meus problemas, de minha vida.. para uma estranha e ainda estar pagando para isso. Nós, os humanos, somos muito engraçados. Claro, chorei. Tive vergonha, temi ser julgada, quis impressionar, depois quis que ela tivesse dó de mim. O que me levou até lá? Meus problemas ou os problemas que o mundo acha que eu tenho?
    Deus virou para Alexandra hoje e perguntou: "Você quer uma boa ou uma má notícia primeiro"? Alexandra, que é daqueles que sempre comem o recheio antes, não teve dúvidas. "A boa!", gritou. "Você foi aceita no Máster en Periodismo Digital da Universidad Autonoma de Madrid". "Mas Deus, não há má notícia para mim hoje então, isso é o melhor que poderia ter me acontecido". Deus, como é de praxe, esperou que ela saísse do extase. "Minha filha, olhe sua conta bancária, minha filha".
    Hoje vou fazer minha primeira sessão de análise. É isso aí, desempregada com crises psicológicas.
    Desesperadíssima com meu desemprego minha irmã atola minha caixa postal com links de classificados portugueses.
    SÃO PAULO É ASSIM

    Tentei comprar ingressos para a 4.48 Physicose, com a belíssima Isabelle Hupert, mas já estava esgotado. Detalhe: hoje era o primeiro dia para venda de ingressos.
    Da série.. PEQUENOS PRAZERES

    _comer mortadela com limão
    _tomar banho em água fria e passar óleo Neutrogena
    _roubar o caderno de cultura do Estadão de algum vizinho
    _comer ostra na barraquinha da praia
    Não é nenhuma surpresa que Cidade de Deus não tenha sido indicado ao Oscar... mas, ver o "O Crime do Padre Amaro" lá dá raiva. O filme distorce a bela literatura de Eça de Queiroz e nem o lindo do Gael consegue salvá-lo.
    Sou uma pessoa aficionada por guias. Não viajo até a esquina sem levar um. E o sigo à risca. Isso quer dizer que nunca (nao de livre vontade) como em lugares que não constem nos livretos. Sempre, sempre que faço concessões para parecer flexível, eu frequento lugares como "O Rei do Camarão". E, claro, é sempre deprimente.
    Em poucos dias de egressos (lista dos formandos em Comunicação da UFMG / 99) já dá para ver que as pessoas mudam. Os chatos ficam mais chatos, as esnobes estão mais insuportáveis e os gays mais afetados.
    Nem mesmo um excelente final de semana conseguiu tirar o mau-humor.
    A GENTE SABE QUE NÃO DÁ CERTO, BUT....

    Mulheres jornalistas gatíssimas vão jogar bola nesta sexta-feira às 22h no Playball da Pompéia, embaixo do Viaduto Pompéia. Quem vem da Avenida Pompéia ou da Marginal Tietê tem que fazer o retorno embaixo do Viaduto e o campo fica à direita, quase na esquina com a Marquês de São Vicente.
    Encontrei hoje os blogs de Sandro Guidalli e Paulo Leite, que parecem ser jornalistas de ultradireita, irritadíssimos com o que eles chamam de "ditadura da esquerda"...falam mal de todos, de Clóvis Rossi a Jabor (assim fica fácil, né?).
    Os blogs:
    Guidalli
    Offmídia
    Mídia Sem Máscara

    Procurar emprego exige uma humildade não-existente em meu ser. Daí é apelar para a falsidade. Nisso eu já sou bem melhor.
    Buñuel é que sabia das coisas.
    DAS PAIXÕES NÃO-CORRESPONDIDAS OU DOS MAL-ENTENDIDOS II

    Rodrigo era um jovem estudante, de carreira promissora, alto, bonito, e de apenas 18 anos. Estava no último ano, e isso o fazia ter certa moral com as alunas mais jovens do colégio. Eu, por exemplo. A primeira vez que o vi poderia ter sido na quadra (onde ele jogava vôlei), ou na biblioteca (onde jogava conversa fora com a bibliotecária). Sem nunca combinarmos, a biblioteca se tornou nosso ponto de encontro. Eu me sentava, nos intervalos, com livros e revistas que fingia ler enquanto o esperava. Estava com 14 anos, cursava a oitava série e a perspectiva de que um menino do terceiro ano!! e bonito!! estivesse a fim de mim enchia-me de orgulho. Depois de alguns meses de muita conversa e pouca ação ele me pediu meu telefone, havia dito que me ligaria para irmos ao cinema. A possibilidade ir ao cinema com ele, e quem sabe de ter de beijá-lo porque era isso que as pessoas faziam no cinema, me apavorou tanto que saí de casa durante toda uma tarde. A proposta é de que ele nunca me achasse em casa e desistisse de mim. Pensado y hecho. Depois de algumas ligações ele desistiu de mim e o ano se acabou. Dele eu sabia notícias esparsas de que havia passado no vestibular de medicina, que havia se mudado para belo horizonte... Chorei copiosamente (eu adoro esta palavra brega) durante um ano inteiro todas as vezes em que eu me lembrava dele, arrependida. Não sei se chorava porque sofria ou porque estava aficionada em romances russos, tristes e melancólicos. Pouco importa.
    Sabe por que, mesmo sendo uma droga, Deus é Brasileiro, é imperdível? Wagner Moura. A primeira vez que o vi foi na peça "A Máquina", do pernambucano João Falcão. Depois ele esteve em "Abril Despedaçado" e "As Três Marias". Mesmo fazendo pontas, este baiano se destaca. Engraçadíssimo, ele conquista o público mesmo sem ser um padrão de beleza. Também no elenco de Carandiru dizem que ele só não ultrapassa o Santoro. Aí já é mais difícil, né?
    Meu Deus do céu.. preciso ser mais contida neste blog. O Luiz Ruffato esteve por aqui.
    Andar com meu pai e minha mãe me faz ver porque sou assim.. tão estragadinha, cheia de manias e fresca. E, claro, divertida.
    Como assim ir a Munique fica o mesmo preço de ir a Bogotá?
    DAS PAIXÕES NÃO-CORRESPONDIDAS OU DOS MAL-ENTENDIDOS

    Ele era o típico boyzinho do bairro e por isso eu odiava desejá-lo. Até tinha tentado ficar comigo numa festa, mas eu disse não.. com arzinho de asco. Mesmo assim passava todos os dias em frente a sua casa com minha Caloi azul só para vê-lo... até que apareceu Rodrigo, que merece um post à parte.
    Ontem fiz spaghettini al queijo feta. É bastante simples. Mistura-se o queijo feta (ou ricota) com cebolinha francesa, pimenta do reino (ou calabresa), azeite e sal. É só jogar o molho frio sobre o spaghettini e servir na mesma hora.
    Os eventos da fome e a fome de eventos. Por Elio Gaspari.
    Influenciada por Isadora, por "País Fast Food" e pelo aspecto horrendo das carnes nos açougues resolvi me tornar semi-vegetariana. Vou abolir frango e carne vermelha, mas não os peixes. Peixe é mais limpinho, vem da água, e é gostoso. Contando para minha mãe esta nova resolução ela me disse que aos dez anos de idade, quando viviámos em Fortaleza, eu falei que não ia mais comer carne (também depois de ir a um açougue) e fiquei um ano assim.