O guia do hóspede perfeito


My Regular Guest, originally uploaded by Araleya.

Eu tenho um hotel lá em casa. Já recebi amigos, parentes, amigos de amigos e até indesejáveis parasitas que são capazes de passar uma semana na sua casa e não lavar o copo que bebem água. Depois de tantas experiências -muitas delas um prazer, não me levem a mal- resolvi criar o guia de como ser um hóspede perfeito.

1. SEMPRE leve um presente na chegada. Isso faz com que aquele que te recebe fique feliz e se sinta culpado de pensar: por que eu convidei? Meu amigo Gbraz me trouxe Havaianas e biquini novo. Quer melhor coisa que isso?

2. Trate a casa do outro como sua. Sempre. Ou não.

3. Ofereça-se para ajudar no que for. Mesmo que vc não faça nada nunca em sua própria casa. Leve o lixo para a fora, faça sua cama todos os dias. Ou vá para um hotel. A Narinha, casada com um grande amigo, saia e deixava a casa mais impecável do que estava quando chegava.

4. No seu primeiro dia, leve o dono da casa para jantar. E pague a conta. De aí por diante, o dono só te acompanha se quiser. E, divide sempre.

5. Não use a casa onde vc se hospeda como hotel. Faça o dono da casa se sentir incluído em seus programas.. de uma maneira como -se ele não quiser ir- também não fique numa saia justa.

6. Você não é íntimo o suficiente? Seja servil, cordial e simpático. Será um prazer ter alguém como vc a volta.

7. Compre sua própria comida. Compre guloseimas. Minha amiga Tatiana saiu de casa, trouxe um caixa de bombons belgas que agora ofereço a toda gente.
PS: Eu sou uma péssima hóspede e me reconheço em vários deste erros.

8. Fechamento da conta: um presente de novo é sempre bem-vindo.. mas em tempos de crise até um bilhete simpático com um sorrisinho contam. E, ao chegar ao seu destino, um e-mail agradecido fecha o círculo e garante o sofá para a próxima vez.

1 comment:

Anonymous said...

Oi, Linda!!! Saudades de você. Grande beijo, Nara e Ale