Minha avó materna teve 15 filhos. Todos nasceram na fazenda onde vivia com seu marido Manuel Poção em Jequitinhonha, no interior de Minas Gerais. Mulher rígida, de pouco carinho e muita independência. De seus 15 filhos sobraram dez, que lhe deram 60 netos. Sim, eu tenho 60 primos só da parte de mãe. E mais uns 20 da parte de pai. Estes 80netos de minha avó hoje têm de 16 a 40 anos. E, já constituíram -ou destruíram- suas famílias. Eu sou a ÚNICA neta de meus avós que não tem filhos. Isso faz de mim a mais invejada das primas. E, gera uma convicção: aos 29 anos eu já fiquei para titia!

Alexal: Luquinhas, não leve o seu brinquedo novo para a escola, tá?
Luquinhas: Por que?
Alexal: Porque seus amiguinhos vão querer brincar e a professora não vai gostar.
Luquinhas: Tá bom. Mas tia, eu posso falar com meus amiguinhos que eu tenho uma câmera de desenhos?
Alexal: Isso é um "gameboy" meu amor

camera de desenhos

5 comments:

Anonymous said...

Sabia que em 5 minutos ele estaria dominando o gameboy!

Anonymous said...

Aos 28, eu já fiquei pra tia-avó. Dureza.

Anonymous said...

O por que alí tem acento...

Phoenix said...

Alexal, conselho de mãe de 28 anos: continua assim, tenho certeza que se tivesse filhos, suas chances de estar aí diminuiriam muuuuuito! Sim, tem o amor, tem os prazeres de ser mãe, mas tem tb o trabalho e tudo tem seu tempo. Ser tia é muuuuuuuuito bom!

Alexal said...

ISSO ´E FATO: ser tia é muito bom!