Os EUA é um país bem estranho. E ninguém precisa deste blog para saber disso. Eu, a cada dia, fico mais assustada com esta gente que joga papeis no vaso sanitário, usa carros maiores que suas casas e está muito preocupada com a Amazônia mas é incapaz de reciclar as montanhas de lixo que produz. Agora, o que mais me preocupa é a paixão que estas pessoas têm por cargos. Nunca conheci tantos vice-presidentes quanto aqui. Eu um dia destes comprei uma calça jeans na Nordstrom e gostei muito da vendedora. Pedi seu cartão, para quem sabe uma próxima vez voltar a comprar com ela. Ai que tolinha era eu, ela não era uma vendedora, but una "sales representative". E então ontem eu fui olhar de fazer uma aulinha de tênis no Coral Gables Tenis Club. O professor, USD 70/hora, não podia ser só "tennis trainer" ou "tennis teacher". O fulano é um "tennis director". Isso só pode ser uma doença.

6 comments:

Alex said...

Oi Alexal! Depois de um tempinho sumida, voltei e com cria nova!! Legal vc ter comentado isso! Achei interessante e gozado, pq eu acho que no Brasil é a mesma coisa, tem gerente de tudo quanto é coisa, ninguém é um simples funcionário...Tem que sempre ter um nome de pro cargo! E o melhor, na Franca é hilário, todo mundo é engenheiro de alguma coisa, sem nunca ter feito faculdade de engenharia...Hum, vai entender...Beijinhos pra vc.

Cassia said...

também acho que no Brasil não é muito diferente. Outro dia pedi para uma das vendedoras que lidereasse as demais (outras 3), se responsabilizando alguns detalhes na área de vendas. Ofereci um bônus sober a comissão, mas sua pergunta foi: qual é o cargo? Eu disse que não seria bem um cargo, mas ela insistiu e enquanto não cite o termo "gerente de vendas" ela não se deu por satisfeita...
Aqui, aproveitando, dê uma olhada no meu novo blog, onde posto algumas fotos do meu trabalho...
bjos

Kelly® said...

sempre vão ter aqueles que se preocupam - e se satisfazem - com o status.

eu gosto mesmo é de ganhar bem e, principalmente, me divertir no trabalho :)

gbraz said...

me divertir eu faco nos horarios de lazer mesmo! Quero é ganhar bem!!! heheheeh

gbraz said...

Ah! Esqueci... Pago 120 reais por mes pra duas aulas de 1h30m, 2h (grupo de ate 4). E olha que Brasilia é careira!

Anonymous said...

qual sua opiniao sobre a lei do outdoor?