Sobre o dia em que eu descobri que eu poderia catar o Reilly se ele quisesse

Estou em San Francisco para uma conferência de Global Platforms organizada pelo VP de Engenharia Ash Patel. Para a abertura hoje convidaram o Tim O'Reilly, aquele dos livrinhos de capa branca. Figurinha batida da Internet, só se esqueceram de me contar que o cara é um puta de um gato lá nos cinquenta e cinco anos. Grisalho, sem barriga e braço sarado. Como não podia deixar de ser, falou sobre Web 2.0, algo que mal começou e já é assunto batido. O que ele disse de interessante foi que Web 2.0 não é só blog e wikis e openess e social network, but "the systems that harness network effects to get better the more people use them".

Os melhores exemplos de web 2.0 sites citados pelo gato:

1. Programmable Web: ProgrammableWeb is where you can keep-up with what's new and interesting with mashups, Web 2.0 APIs, and the new Web as Platform. It's a directory, a news source, a reference guide, a community. Because the world's your programmable oyster.

2. Pipes: An interactive feed aggregator and manipulator. List of 'hot pipes' to subscribe to, and ability to create your own.

3. Flickr: só o melhor site para gerenciamento e compartilhamento de fotos do mundo.

4. Last fm: The world's largest social music platform. Show off your taste, see what your friends are listening to, hear new music, get personal radio, recommendations. Eu estou viciada!

5. Pandora: Pandora radio is the personalized internet radio service that helps you find new music based on your old and current favorites.

6. Wesabe: é o Money da Microsoft versão online.

7. Bradfitz/ Live Journal: onde toda esta coisa blog começou.

8. Norwich Union: seguradora inglesa em que você só paga quanto usa. Amazing.

9. Path Inteligence: Path Intelligence has developed a new, patent-pending technology that is able to locate mobile phones whilst indoors to an accuracy of around one metre.

No comments: