UMA SEMANA EM NOVA YORK

Tem gente que vai a NY fazer compras, outros para ver musicais da Broadway. Eu, numa viagem a trabalho ou lazer, só quero comer. Que outra cidade do mundo tem tanta variedade de estilos e lugares? Paris, blé. London, não mesmo. Abaixo, os últimos restaurantes que visitei:


Ambiente do Perbacco no Lower East side. Honest!

Del Posto - Mário Batali
Batali é o queridinho da cidade com seus múltiplos restaurantes. Tentei uma mesa no Babbo, mas não consegui. Acabamos no sisudo Del Posto onde comi atum perfeitamente grelhado suavemente. É um restaurante a moda antiga, onde os garçons não cometem erros e nos dão vários agradinhos na entrada e na saída.

Spice Market
Jean Jorge Vongeritchen xodó de comida asiática, ambiente suntuoso e muita badalação. Num primeiro momento, odiei tudo. Da fila cheia de gente até as cortinas e mesas kitschy. Isso durou até olhar o cardápio e ver pelo menos uma dúzia de pratos que eu comeria. Fui de ginger rice (imperdível), sashimi de atum com melancia e alguns vegetais. Estou macrobiótica, lembram-se? As sobremesas eram lindas e saborosas.

Perbacco
A trattoria é uma das queridinhas de quem vive no Lower East Side e ganhou as graças do New York Times na semana passada. Têm um grande carta de vinhos italianos, mesinhas na calçada e belas fritatas com baguete e salada.

Matsuri
Japonesinho badalado há uma quadra do Chelsea Market, um dos meus locais prediletos em NY para comprar TUDO cozinha related. Comi de tudo: wakame, brow rice, edamame. Tem de tudo: sake sommelier, ambiente modernoso, salinhas mais privativas. Luxo. Dica: guarde apetite para o final. Incrivelmente para um japonês tradicional (não suporto sobremesa de feijão), the deserts fizeram meus coleguinhas de Sales do Yahoo! se atracarem pela última colher.

Morandi
O meu predileto em toda a viagem. Informal, gostosinho, ambiente. Dos mesmos donos do Pastis. Atrai a mesma moçada que iria ao Ritz ou Spot no Brasil, tem mesinha na calçada e me pareceu o mais próximo de boteco que eu pudesse chegar! PS: A Mariana Kupfer jantava na mesa do lado. Amigo meu não resistiu ao ver pelo celular se as fotos dela na Playboy batiam com a figura do nosso lado. É chata, mas tá gostosa.


Não fui mas quero: Buddakan, Babbo and Matsugen (Jean Jorge doing noodles).

No comments: