Quer ser o primeiro convidado a ver um novo produto do Yahoo! Brasil?

O Yahoo! no Brasil vai lançar em breve um novo produto MUITO bacana. Quer estar na lista dos primeiros convidados? Me mande um e-mail em alexal@yahoo-inc.com.
O melhor e o pior da cena gastronômica em SP - 20 dias para lá de gordos

Sim, este é um relato pessoal dos últimos lugares que visitei na cidade. Não pretende ser o mais completo nem imparcial. Porque gosto é que nem c...

- O que fizeram com a chiqueza do Santa Maria? O tal grupo St. Marché, que comprou dos donos ricaços Piva fez uma reforma que tirou todo o luxo do outrora minimalista branco Santa Maria. O-d-i-e-i.

- Due Cuochi está irregular para caralho. Fui num dia comi bem voltei em outro nos enfiaram um insosso javali com polenta goela abaixo. Num dia, ótimo garçon. No outro...

- Kaá lotadésimo em plena quarta-feira as dez horas da noite. Eu amo São Paulo. Mesmo público mala de Café de la Musique mas o lugar está lindíssimo e bombando na JK.

- Não nenhum outro lugar em SP como o Spot na hora do almoço. Não há nenhum outro bolinho de arroz como o do Ritz. Eu fui, voltei e nunca na vida saí insatisfeita. Almocei no Spot com minha amiga chique superintendanta de banco da Paulista. E ainda dá para flertar com os engravatado. Não é seu tipo? Spot e Ritz têm garçons um para cada estilo.

- SP está com uma modinha INSUPORTAVEL de que todo mundo só toma café Nespresso. Me recuso a cair nesta onda nova-rica (eu sou nova pobre baby). Eu também sou suspeita para falar, porque nem de Cristallo eu sou fã.

- Vá correndo: a melhor coxinha de frango do MUNDO está no Pão de Queijo-Haddock Lobo. Coxinha aquela a moda antiga, com o frango desfiado e sequinha por fora.

- E agora tem Mil Frutas em SP. Tomei graviola, jabuticaba, lichia, queijo com goiabada, figo.. é fruta que não acaba mais. Faltou só a Lagoa Rodrigo de Freitas.

- Shundi & Tomodachi ou Original Shundi? Vá ao Nagayama.

- Murakami, saí decepcionadíssima de seu menu degustação. O lugar está lindo, o peixe sem graça, tinha mil chefs na cozinha e o ritmo estava incorreto. Em 1h10 eu fiz um menu de 6 pratos? Era fast food e eu não sabia? E olha que eu tinha expectativas mil porque havia comido maravilhas numa noite com Josi, Luis Fernando Verissimo e senhora lá na Liberdade. Por fora bela viola?

- E o Baretto continua o charme de sempre. Irresístivel.. quantas lembranças. E para não dizerem que só gosto de bar metido: comi ex-ce-len-te pastel de queijo saído quentinho da gordura da cozinha no Mercearia São Pedro, que está lá do mesmo jeitinho há mais de 35 anos.

- Amei o novo Sal do Luis Fogaça. Comi um ótimo polvo e batatas ao murro. Não fez feio não.

- Bar D'A Rua - Vá para a Vila Madalena.

- O Figueira continua o Figueira.. árvore delícia, bons vinhos e a carne, sempre uma surpresa. Para o bem e para o mal.
EM BELO HORIZONTE, EM FAMILIA, EM MINAS

Estar aqui é como estar em outro mundo. Ou no mundo de verdade. Minha irmã mora no Horto, um bairro classe média média há 10 minutos do centro de Belo Horizonte. Ela ganha pouco (mas muito segundo o padrão brasileiro) mas tem empregada e o filho na aula de particular. Como a grande maioria da população, tem um carro popular que ela paga em 48 parcelas que consome 1/5 do seu salario por mes. Nossa rotina é ir a academia pela manhã, almoçar arroz, feijão, frango ensopado e salada em casa. A tarde, enquanto ela dá aulas -ela é personal trainer- eu leio, ando pela cidade e falo ao telefone. Sem Internet, sem amigos, sem Miami. Eu gosto daqui. Não me vejo morando aqui. Ou sim? Embora se aqui vivesse,levaria a vida como antes que era parecendo que não faço parte desta família: vendo filmes cabeça no Espaço Unibanco e indo ler livros na Livraria da Travessa.M e sinto tão longe. E tão perto. Nos unimos no gosto pelo queijo, farinha, torresmo e cachaça!
BRASIL - primeiras impressões da viagem

Primeira parada: Aldeia da Serra
Como tem que ser chegamos com um transito de 2 horas até o centro da cidade. E depois mais uma hora até Aldeia da Serra onde comi o meu primeiro almoço no Brasil: um quilão na padaria. Obrigada, Albano! Eu sonho com quilos quando estou em Miami.

Segunda parada: Curitiba, Paraná
De lá, um vôo atrasado para Curitiba onde eu ia dar uma aula mó miscelânea sobre Internet, carreira, criação de sites e scrum (ufa!) na Universidade Positivo. Menos por meu mérito, mais pela amizade. Afinal, o que somos nós se não os amigos que temos. E eu tenho grandes companheiros como Narinha, dra. Narinha e Alexandre. Fizemos o tour básico pelos parques, trattoria Barolo, Teatro de Arame, Universidade Livre e o olho do Niemeyer. Impressiona por fora, por dentro é só um museu mal-iluminado.

Terceira parada: São Paulo, SP
Domingo começou com corrida no parque seguida de almoço no Dalva (ver post abaixo). Depois cafezinho na Livraria da Vila, bate-perna no Iguatemi (anda impossível comprar qualquer coisa)e MUITAS pizzas na Braz! Ontem, jantarzinho basico no Due Cuochi (nao tao bom qto na primeira vez, o javali com polenta decepcionou). Quem pensa que eu estou mais gorda, nã nã ni nã não! Estou me matando na Reebok malhando no meio do dia, como toda perua que se preze. E hoje, de mala e cuia para BH. Ai sim vai ser dificil manter alguma dieta.

Dalva e Dito - brasileiro para ingles ver?


Dalva e Dito, originally uploaded by kauelc.

Fui ontem no esperado Dalva e Dito, o novo empreendimento de Alex Atala e um socio. Bonito, agradavel, moderno e de muito bom gosto. Amei a manteiguinha Aviacao, o feijaozinho do couvert e os garcons. Nao sabia que o lugar estava famoso pelos assados e pedi uma moqueca capixaba. Linda no prato, faltou suculencia. A farofa de banana, seca na boca. O Romeo e Julieta nao é uma recriacao como seria no Carlota nem é tradicional. Isso senti em tudo: é brasileiro para inglês ver ou é brasileiro de verdade? Sinto que o restaurante não decidiu o que quer ser. Por via das dúvidas volto para o franguinho assado de padaria e o feijãzinho com manteiga.