O melhor e o pior da cena gastronômica em SP - 20 dias para lá de gordos

Sim, este é um relato pessoal dos últimos lugares que visitei na cidade. Não pretende ser o mais completo nem imparcial. Porque gosto é que nem c...

- O que fizeram com a chiqueza do Santa Maria? O tal grupo St. Marché, que comprou dos donos ricaços Piva fez uma reforma que tirou todo o luxo do outrora minimalista branco Santa Maria. O-d-i-e-i.

- Due Cuochi está irregular para caralho. Fui num dia comi bem voltei em outro nos enfiaram um insosso javali com polenta goela abaixo. Num dia, ótimo garçon. No outro...

- Kaá lotadésimo em plena quarta-feira as dez horas da noite. Eu amo São Paulo. Mesmo público mala de Café de la Musique mas o lugar está lindíssimo e bombando na JK.

- Não nenhum outro lugar em SP como o Spot na hora do almoço. Não há nenhum outro bolinho de arroz como o do Ritz. Eu fui, voltei e nunca na vida saí insatisfeita. Almocei no Spot com minha amiga chique superintendanta de banco da Paulista. E ainda dá para flertar com os engravatado. Não é seu tipo? Spot e Ritz têm garçons um para cada estilo.

- SP está com uma modinha INSUPORTAVEL de que todo mundo só toma café Nespresso. Me recuso a cair nesta onda nova-rica (eu sou nova pobre baby). Eu também sou suspeita para falar, porque nem de Cristallo eu sou fã.

- Vá correndo: a melhor coxinha de frango do MUNDO está no Pão de Queijo-Haddock Lobo. Coxinha aquela a moda antiga, com o frango desfiado e sequinha por fora.

- E agora tem Mil Frutas em SP. Tomei graviola, jabuticaba, lichia, queijo com goiabada, figo.. é fruta que não acaba mais. Faltou só a Lagoa Rodrigo de Freitas.

- Shundi & Tomodachi ou Original Shundi? Vá ao Nagayama.

- Murakami, saí decepcionadíssima de seu menu degustação. O lugar está lindo, o peixe sem graça, tinha mil chefs na cozinha e o ritmo estava incorreto. Em 1h10 eu fiz um menu de 6 pratos? Era fast food e eu não sabia? E olha que eu tinha expectativas mil porque havia comido maravilhas numa noite com Josi, Luis Fernando Verissimo e senhora lá na Liberdade. Por fora bela viola?

- E o Baretto continua o charme de sempre. Irresístivel.. quantas lembranças. E para não dizerem que só gosto de bar metido: comi ex-ce-len-te pastel de queijo saído quentinho da gordura da cozinha no Mercearia São Pedro, que está lá do mesmo jeitinho há mais de 35 anos.

- Amei o novo Sal do Luis Fogaça. Comi um ótimo polvo e batatas ao murro. Não fez feio não.

- Bar D'A Rua - Vá para a Vila Madalena.

- O Figueira continua o Figueira.. árvore delícia, bons vinhos e a carne, sempre uma surpresa. Para o bem e para o mal.

2 comments:

Unknown said...

Nossa!!! Concordo com tudo, assino em baixo de tudo o que vc falou sobre: Santa Maria, Figueira, Sal, Spot, Ritz, Mil Frutas, Baretto.
Nunca comi bem no Due Cuochi, acredita? Juro, fui umas 4 vezes e sempre me decepcionei. Não volto mais não.
Não conheço o Kaá. Vale a pena?
Murakami era ótimo. O que será que aconteceu? Não fui no novo, mas só ouvi relatos como o seu.
Tem um relativamente novo em Higienópolis que eu gostei, chama Anita. Vc foi?

Alexal said...

Raquelzinha,

1. O kaá está bonito. Não sei se a comida faz jus. Eu não consegui mesa no dia. Mas vou voltar.
2. Ouvi falar deste Anita. Vou colocar na minha lista.
3. Quer me mandar seus prediletos na cidade que eu posto?
Beijos!

Alexandra