Dalva e Dito - brasileiro para ingles ver?


Dalva e Dito, originally uploaded by kauelc.

Fui ontem no esperado Dalva e Dito, o novo empreendimento de Alex Atala e um socio. Bonito, agradavel, moderno e de muito bom gosto. Amei a manteiguinha Aviacao, o feijaozinho do couvert e os garcons. Nao sabia que o lugar estava famoso pelos assados e pedi uma moqueca capixaba. Linda no prato, faltou suculencia. A farofa de banana, seca na boca. O Romeo e Julieta nao é uma recriacao como seria no Carlota nem é tradicional. Isso senti em tudo: é brasileiro para inglês ver ou é brasileiro de verdade? Sinto que o restaurante não decidiu o que quer ser. Por via das dúvidas volto para o franguinho assado de padaria e o feijãzinho com manteiga.

5 comments:

Anonymous said...

Olá Alexal, como vai?

Que bacana que usou uma foto do meu flickr. :)
A impressão que tive do Dalva e Dito foi um pouco semelhante a sua: a intenção dos sócios é competir com a comida e o clima caseiro da casa da vovó, mas dá para perceber que essa tentativa é realmente impossível (ainda mais quando se tem um somelier, dois garçons, etc e tal para lhe fazer as vezes da casa) (como qualquer bom restaurante pede, óbviamente).
Comi o mais 'carnívoro' dos pratos, onde pode-se degustar tanto file mignon quanto frango assado quanto pernil de porco e gostei muito, mas muito mesmo do prato. Recomendo para sua próxima passada por São Paulo.

Um beijo,
Kauê.

Alexal said...

Kaue,

Obrigada por passar por aqui :) O flickr avisa quando alguem usa uma foto tua?

Sim, vou voltar la.

Beijos

Kelly® said...

vc trabalha no yahoo e não sabe das funcionalidades do flickr? :P

Unknown said...

Tive sensação muito parecida com a sua, apesar de ter tomado um caldinho de feijão que estava maravilhoso e o feijão do couvert eu adorei. Comi o “pf”. O contra-filé estava ótimo como o frango. Não curti o arroz, nem o feijão. Você vai aproveitar sua viagem para ir a outros lugares? Adoro seus comentários!!! Bjs

Alexal said...

Oi Rachel! Sim, vou em MUITOS outros lugares. So hoje fui ao Grand Caffe, Original Shundi, Shundi & Tomodachi e Forneria San Paolo!.. Depois escrevo mais hohohohohoho