Últimos restaurantes

  • Domingão, dia de pizza, terminou com uma visita ao Tanaka, onde namorado e eu dividimos um combinado convencional. Instalado numa rua residencial em Moema, o restaurante é pequeno e feioso. A diferença está na boa qualidade e corte do peixe. Na contramão de outros japoneses da cidade, o sushi tem mais peixe que arroz e não se limita à oferta de salmão e atum. Média de R$ 100 para duas pessoas.

  • Vicolo Nostro era um restaurante que sempre quis conhecer. Já vira fotos de sua entrada de tijolos, parecendo uma vilinha. Almocei lá ontem e foi supreendente gostoso. No cardápio, bem uma dúzia de pratos me apeteceram. Fui de menu do almoço, a R$ 38. De entrada, correta saladinha verde com excesso de parmesão e depois uma saborosa polenta com queijo coberta por molho de tomates e grossas fatias de frango. Para acompanhar, uma taça de do mendocino Rosso del Vicolo.

  • Hoje almocei com os menino da firma no Piero, um aqui pertinho da Bandeirantes, não o original (que fica na Haddock Lobo). Eles foram de massa recheada e molho de carne. Tinham a mesma aparência: de salgados, cozidos demais e molho pegajoso. Eu tomei a sopa da casa, feita de carne moída e legumes. O malbec argentino que pedimos estava mais gelado do que deveria, mas serviu para me deixar lerdinha durante toda a tarde.

    Serviço:

    Tanaka
    Avenida Juriti, 324
    Moema - Zona Sul -
    Tel: 5051-2731

    Vicolo Nostro
    Rua Jataituba, 29 Brooklin
    Tel.: 5561.5287

    Piero
    R. Ponta Delgada, 76 Vila Olímpia
    Tel.: 3845.8300


  • No comments: