MENINAS, EU VI...

Fui ontem pela primeira vez ao templo do consumo paulistano. Pretendia comprar uma regatinha básica branca a la Hering e falei para mim mesma: "vou ver qualé a desta Daslu". Amei e odiei. Você entra e ninguém te perturba, fica ali passeando por aquelas saletinhas, cada uma contendo roupas de uma única cor. Quando solicitar uma vendedora, saiba que ela o acompanhará até o fim. E, você deve não se sentir constrangido a tirar a roupa na frente de todo mundo. Não há provadores, por isso os homens são proibidos de lá entrar. Na parte dos importados, nem fui. Fiquei só na confecção by Dasly e em salas de estilistas brasileiras, como a ex-ce-len-te Raya de Goye, que faz as minisaias mais bonitas do país. Provei alguns jeans, todos feios e na faixa dos R$ 200, uns bíquinis da Salinas e Cia. Marítima e uns tops de ginástica a R$ 88. Quarenta minutos depois, saí de lá com minha regata branca básica de R$ 134. Não vale. But, dona Daslu será mais visitada daqui pra frente. Vi vários vestidos de festa lindíssimos e totalmente compráveis, tops para sair à noite e, zero ostentação ou vendedoras esnobes. Peruas, existiam tantas quanto você já encontra no shopping. E, é muito mais legal comprar roupa pisando em tapetes macios e não tendo que esperar na fila do provador. Sem contar que você pode dar uma pausa para tomar sucos, prosecco, água e café sentadinha em confortáveis sofás.

No comments: