FIRST TIME AT EINSTEIN HOSPITAL

Uma infecção no estômago me levou até o consultório do Ary de Andrade, que já havia tratado a úlcera de namorado. Ele atende no 10º andar do shopping-hospital-albert-einstein em São Paulo. Cheguei, paramos o carro na rua (o estacionamento é um assalto) e fui diretamente ao Viena, onde comi empada e pão-de-queijo ruim. Antes do médico chegar, visitamos a banca de revistas e passei por pelo menos cinco mulheres bonitas e bem-vestidas. Ninguém é negro, todo mundo tem aparência de saudável e bem-tratado. É o Iguatemi. Pedi um cafezinho à recepcionista do médico. Só na máquina. E cobrado, claro. Não tomei.

Dr. Ary chegou, perguntou até a cor dos dentes de meus antepassados, casos de diabetes, se eu tinha tido xistossomose ou cisticercose. O que ela tava pensando de mim? Que eu bebia água de cisterna em Tiófilotoni? Sim, eu bebia água de cisterna. E ele também. É mineiro o Dr. Ary. Workaholic, meio sujismundo, diz-se casado mas sua mulher discorda. Ele atende clientes no consultório até meia-noite e não raro visita pacientes no hospital depois disso. Dr. Ary acha que eu sou MUITO mineira. "Já falou cinco vezes que minha consulta é cara", contou para namorado. Demos uma negociada e ele me deixou pré-datar o cheque. É MUITO mineiro o Dr. Ary.

PS: Aline, ele me prescreveu:
Omeprazol
Mylanta Plus
Peptulan

No comments: