Nestes dois dias voei de Geneva para Zurich. Aqui, sinto-me verdadeiramente no estrangeiro. Isso porque Montreux era demasiado pequena e afavel para me assustar, sem contar que la eu tinha companhia todo o tempo. A familia de Pascal tem sido fantastica. O pai dele, que nao fala ingles, me levou ate a estacao de trem onde deveria seguir para o centro da cidade. Com minhas maos, pes e pessimo frances nos comunicamos por 20 minutos. Andei bastante pela Banhofstrasse -principal rua do centro comercial. O lugar eh uma loucura. Dezenas de joalherias seguidas de Dior, Prada e Louis Vuitton. Tenho certeza que todos estes corruptos brasileiros que mantem seu dinheiro guardado na Suica compram ali um novo Rolex. Mas Deus pensa nos pobres e coloca umas lojas de departamento no inicio, perto da estacao de trem. Experimentei milhares de blusas na Zara (o Mc Donald's) das roupas e acabei comprando apenas uma na Mango. Oitenta francos mais pobre, encontrei-me com Pasc para bebermos cerveja num bar. Bom, isso virara outro post...


Meu primeiro dia em Zurich:

  • Comprei meu primeiro caderno Moleskine. Um journalzinho caro mas muito simpatico. Que seus legendarios ex-usuarios me inspirem.

  • Pascal tentava me convencer a comer kebab (o nosso churrasquinho grego), mas nao me deixei enganar. Almocei salada com queijo de cabra quente num cafe design bem legal perto do Museu de arte. My Place eh o nome.



  • Passei a tarde no Museu de Arte (Kunsthaus), onde visitei a coleçao permanente repleta de Chagall, Matisse, Van Gogh e Monet. Gostei bastante de Pierre Bonnard e Felix Valloton, que nao conhecia.


    Felix Valloton pinta retratos bem interessantes
  • No comments: