Começamos a ter aulas de Estratégia com João Luiz Passador, um professor megaengraçado da FEA/USP de Ribeirão Preto. A turma não anda entendendo porque, para falar de Estratégia, ele voltou à história da humanidade e tem nos ensinado uma nova visão sobre feudalismo, revoluções burguesas, modernidade etc. Já vi que ele vai usar apenas a última aula para falar sobre administração estratégica em si. Sábio!

todos os homens podem ver as táticas pelas quais eu conquisto, mas o que ninguém consegue ver é a estratégia a partir da qual grandes vitórias são obtidas. Sun Tzuo

Sugestão de leitura deste post



7 comments:

Anonymous said...

Excepcionais dicas: são dois clássicos!
Do Weber foi escolhido como o livro mais importante do séc XX pela Folha.

Alexal said...

Eu estou lendo ele.

Anonymous said...

A Melissa que me passou o endereço do teu blog. Estou adorando, vc tem muito senso de humor. Liniane

Alexal said...

Oi Liniane, seja muito bem-vinda. Ela havia me dito que você também tem um blog. Qual o endereço?

Anonymous said...

Até chegar no O Capital vai demorar qtos livros?

Alexal said...

hehehe, não sei. Mas não pretendo ler.

Anonymous said...

"História da Riqueza do Homem" foi o primeiro livro sugerido quando inventei de fazer faculdade de história... Já faz tanto tempo e eu nunca mais o esqueci...

Posando de Star
www.bilhetinhoazul.blogger.com.br