Nao sou fiel. Aos livros. Estou ali, lendo calmamente uma obra, quando me sinto terrivelmente atraida por outra. As vezes abandono a primeira e me entrego completamente ao novo livro. De outras, leio o novo e deixo o antigo para uma outra hora, marcadinho na estante. E retornar a ele depois de um tempo pode ser otimo. Estava eu completamente obcecada por "A Invençao do Cotidiano" quando resolvi ceder às tentaçoes. Cometi o pecado de visitar um sebo. Comprei "Mem?rias de um Gigolô", de Marcos Rey (Sim, aquele mesmo de "O Mistério do Cinco Estrelas") e "A Seduçao da Palavra", que devorei em dois dias. Nao sou fa do Affonso Romano, mas este ensaio sobre a literatura e como escrever é fascinante. Deve ser lido por todos n?s que trabalham e/ou querem trabalhar com a palavra. No final, sao republicadas algumas crônicas dele que falam sobre alguns de seus encontros com escritores famosos como Clarice, Drummond, Mario Vargas LLosa etc. Livro acabado, tenho que escolher se retorno ao antigo, escolho algo novo e esquecido na estante ou vou de novo à livraria.

No comments: