Repórteres Sem Fronteiras procuram correspondente no Brasil

A organização internacional Repórteres Sem Fronteiras (RSF) está procurando jornalista para ser correspondente no Brasil. Seu trabalho consistirá em alertar o secretariado internacional sobre agravos à liberdade de imprensa em todo o território brasileiro; verificar, nos mais breves prazos, as informações comunicadas ao secretariado internacional e responder a todas as questões relativas a cada caso. Deverá também enviar regularmente informações de fundo sobre a situação da liberdade de imprensa no Brasil, divulgar o relatório anual e preparar as missões do secretariado internacional.

Os RSF alertam: a função de correspondente não lhe confere o direito de representar a organização, nem o de falar em nome dela. O(a) correspondente deverá comprometer-se a manter total discrição profissional em tudo o que disser respeito a fatos ou informações de que tiver conhecimento no exercício de sua função.

Para se candidatar à função, é preciso ter nível superior, experiência em jornalismo, conhecimento da situação dos direitos humanos no país e disponibilidade. Além do português, exige-se o domínio do francês e inglês ou espanhol. Os currículos devem ser enviados, junto com carta de motivação, para americas@rsf.org, aos cuidados de Régis Bourgeat. Mais informações pelo telefone +33 (1) 4483-8468.

Fonte: www.rits.org.br

No comments: