Eu só quero saber de coisa velha ultimamente. Ou nem tanto.. ou nem tudo. Estou relendo "A Insustentável Leveza do Ser", que li a primeira vez quando tinha uns quinze anos. É bom revisitar um mundo tão leve/pesado, tão moralista/amoral, tão erótico/santo. Ontem, no Cine Olido no centro da cidade revi "Amores Expressos" de Wong Kar-Wai. D-I-V-I-N-O, assim como da primeira vez, no depressivo La Boca em Belo Horízonte. São duas histórias de pessoas infelizes, que se (des)encontram em algum momento igualmente infeliz de suas vidas. De lá seguimos para um almoço no Bar Brahma. Aquele lugar me deprime. Por mais histórico que seja, para mim tudo se resume numa frase: morreu e esqueceu de cair!

32 comments:

Anonymous said...

Olido!!!!
Me perdoe.Como nao costumo sair muito do circuito hospitalar de SP, ainda'tenho na minha cabeca o Olido como cinema ultra barra pesada.
Mudou faz tempo(interrogacao)

PS Este teclado estah me matando...

Anonymous said...

É o que eu também estava curioso em saber...
Misturar Olido+BarBrahma+Filme deprê não é meio perigoso?

Alexal said...

Q nada.. tô curada.

Alexal said...

Fabio,

O cinema foi restaurado pela prefeitura, e lá hoje é um centro cultural com diversas atrações gratuitas.

Anonymous said...

Bom saber...
Mas que dá um medão ir para aquele pedaço da cidade a noite dá!.Mas tudo bem,os moradores do centro e adjacências tn não gostam de passear pelos lados da Giovanni Gronchi/Av.Morumbi.Ficamos na mesma!

Alexal said...

Era à tarde.
Bom, você com pinta de médico morador do Panamby não pode ir mesmo! Qto a mim não tem problema.

Anonymous said...

Não fosse a referência a Amores Expressos, realmente exibido no Olido nestes últimos dias, eu diria que a mensagem ora comentada teria sido escrita há mais tempo. Seria uma dedução simples a partir de um raciocínio lógico, pela afirmação da bloguista de que só quer saber de coisa velha. Não era exatamente isso que ela tinha até bem pouco tempo? Mas como --- já sabemos --- foi escrita agora, é de se pensar que recaídas podem estar rondando a mente da jornalista mineira.
Será? Até se poderia pensar --- num arroubo maroquês --- que o "seguimos" sugeriria que não apenas o Bar Brahma é velho, como também aquele que justifica o plural empregado. Quem mais teria a idéia de ir àquela moribunda casa de comer e de beber? Mas... cala-te boca!
ass. José Venenoso da Silva

Alexal said...

Eu só quero saber de coisa velha ultimamente. Ou nem tanto.. ou nem tudo.

Kelly® said...

como diria vovó... "aí tem".

Anonymous said...

ô se tem!

Anonymous said...

Tá na cara.

Anonymous said...

não tenho nada a ver com esse tal de lerdo... usurpador de sobrenomes

Kelly® said...

mas tem a ver com o que "tem" :)

Anonymous said...

Pinta de morador do Panamby pode ser, mas pinta de médico acho que não!
Pelo menos é o que dizem!
E para engrossar a voz da multidão:

Lógico que tem... e tem mesmo!

Alexal said...

vcs estão vendo maldade onde só tem um cinema velho. Mas restaurado.

Kelly® said...

tem cara de médico sim.

Anonymous said...

Sério que estou com cara de médico...
That's bad, bad indeed!
É tudo que eu nunca desejei ter.Ultimamente uso avental só para passar visita!
Não uso sapato caramelo nem meia branca!

Alexal said...

fabio,

mulheres adoram medicos.. com cara de médico então... nem se fale.

Kelly® said...

fale por vc. eu nunca gostei de médicos.

Anonymous said...

Garotas...
Brigar é muito feio!

Anonymous said...

Alexal,
Oba!

Alexal said...

Brigar? Eu e Kelly não brigamos nunca!

Anonymous said...

O Departamento de Dúvidas Relevantes - DDR, como moderador do colóquio, entende que a comentarista kelly deve melhor esclarecer seu lacônico comentário sobre quem tem ou não a ver e com quem, sob pena de pesar sobre sua consciência, para todo o sempre, peso semelhante ao do Ronaldo em seus piores momentos balancísticos.

Anonymous said...

Eu adoro médicos!!! sonho de consumo!

Anonymous said...

O Sistema de Radares Antenantes da A.M.O.R. (Associação dos Médicos Oportunistas Receptivos) captou sinais explícitos de carência de cuidados com aventais brancos (vestidos ou sobre as demais peças de vestuário, no divã) e avisa que tem serviço 24 horas que pode ser acessado por meio de mensagens telepáticas, onde profissionais treinados estarão à disposição para tratamento empírico e terapias investigativas. Informa a A.M.O.R., outrossim, que, por motivos de contenção de despesas, a referida equipe de profissionais resume-se, atualmente, a uma única pessoa, razão porque os chamados serão atendidos por ordem de inscrição, não sendo permitido furar a fila assim formada.
Com o perdão a Hipócrates e atenciosamente,
José Atendente da Silva - procurador (não se sabe muito bem do que)

Kelly® said...

não encham tanto a bola do fabio... ele tem um ego enorme!

e, caríssimo josé ameaçador, não se engane. eu não tenho consciência. ;)

aliás, tb não tinha nada contra o peso do ronaldo. eu adoro homens com uma gordurinha sobrando.

Anonymous said...

Caro José,
No tempo de faculdade de residência médica, tinha uma outra sigla bem interessante que era:
A.S.M.A
Agarre Seu Médico Agora.
Era composta por médcicas e estudantes de medicina, enfermeiras, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, e toda a sorte de profissionais da saúde do sexo feminino.Não me lembro de jornalistas, afinal de contas, são muito mais perspicazes que nós pobres médicos que acordam cedo e dormem tarde(quando dormem) e podem escolher bem melhor!

Anonymous said...

FALHA NOSSA!

Faculdade e residência médica

Anonymous said...

Kelly,
EGO ENORME eu?

Kelly® said...

huge!

mas vc tem razão: nós jornalistas escolhemos melhor, entre outras coisas que fazemos muito bem.

e agora eu vou me retirar desta conversa sobre médico e pacientes. voltarei qdo houver um fórum sobre charmosos, e muito sedutores, professores de ed fisica.

Anonymous said...

alguém chamou por mim ...ehehe

Kelly® said...

um médico solteiro que quer casar:
http://www.shaadi.com/partner_search/matrimonial_search/profile.php?profileid=TZ75&set=b9456c4d9d0ef9b5979433dd114db69c