Planos para 2008

1. Emagrecer. Top 5 na lista de todo mundo.
2. Pagar minhas dívidas com todos os credores. Começando por Albanco.
3. Fazer um triatlon olimpico.
4. Não passar vergonha em minha primeira meia-maratona (26 de janeiro)
5. Viajar MUITO com o namorado para todos os seus triatlons
6. Ir ao casamento da Lala em maio
7. Passar meu aniversario jantando no Per Se em NYC
8. Ter um greencard
9. Fazer da minha área a mais produtiva em toda a área de Produtos de Latam
10. Estudar algo novo: francês ou história da arte
11. Completar meu curso de inglês
12. Anotar todos os livros que ler, todos os CDs que escutar, todos os filmes que ver
13. Comprar para meu pai um carro novo
14. Ser calma, paciente e política com todos os idiotas que cruzarem meu caminho.
15. Estar com o mesmo namorado até 2009.
Christmas in Los Cabos

  • Ontem, em nosso primeiro dia de Cabo, almoçamos no melhor restaurante da cidade: Nick San. Um peixe fresco, como a muito não comia. Serra, mergulhão, sea bass e atum. Tudo isso acompanhado de hot green tea. Não queria já começar bebendo na frente dos sogros! De lá jantamos com uns amigos gringos deles no restaurante do Sheraton a beira-mar. Cabos é megaamericanizada e os preços idem. Os ricos da Califórnia e Texas têm aqui casas grandiosas de quatro, cinco quartos construídas sobre pedras e, a sua frente, infinit pools com vista para o mar. Isso gira o comércio e empregos na cidade. Ontem conversei com Margarita. Ela tem 45 anos, é divorciada e tem três filhos. Veio do interior, onde não tinha emprego para trabalhar como massagista num spa de uma francesa. Cobram USD 100 por uma hora de massagem. Duvido que ela fique com 10% disso no fim do dia.

  • Depois de desayunar quesadilla, almoçamos os melhores tacos do mundo seguidos de café expresso e sorvete. México e Itália a beira da marina. No jantar, tamales de frango. O prato que sempre amei e nunca soube.
  • Sabe aquela pessoinha la perto da rocha? Eu sou uma delas. Cabo San Lucas, prepare-se porque eu cheguei!

    HOJE É DIA DE RETROSPECTIVA?

    Estamos chegando ao final do ano uma vez mais. Nunca tenho dinheiro o bastante, nunca fiz economia o bastante, nunca li o bastante, nunca emagreci o bastante, nunca postei o bastante. Viver é assim? Uma incompletude infinita? Não deveria. 2007 foi meu pior ano e, o começo de uma nova vida. Sincerely, I hope. Bom, não vou chorar pitangas! Só me importa o que eu fiz em 2007!

    1. Mudei-me para Miami (dez. de 2006)
    2. Passei Reveillon em Lisboa
    3. Mudei de cargo três vezes no trabalho. Fui promovida, enjoei, cansei-me, humilhei-me.. tudo.
    4. Fui três vezes ao Brasil, 1 a Buenos Aires, 2x a San Francisco, 1 vez a Ciudad do Mexico, 1 vez a NY.
    5. Comprei um bike
    6. Fiz minha primeira prova de triatlo
    7. Fiz duas novas amigas: Liz and Mari!
    8. Perdi uma roommate para seu marido (Lalis e Fabinho) e ganhei um filho adolescente (Rafael)
    9. Comi em todos os restaurantes de Miami, fiz compras em todas as lojas, visitei todas as livrarias e já posso dizer: aqui não é mesmo para mim.
    10. Arrumei um namorado e ainda me apaixonei por ele.

    teste


    eu, originally uploaded by alexal.

    Atonement no cinema



    Eu sempre quis ler o livro. Mas o calhamaço escrito por Ian Mc Ewan sempre me assusta quando o folheio. E agora Atonement está nos cinemas, o que faz com que ler o livro tire todo o seu sabor original. Resumo: menina acha que vê um rapaz abusando de sua irmã e amiga, acusa-o e ele é preso. Anos mais tarde, culpadíssima, escreve um livro. O filme tem lindas imagens, uma Keira Knightley magérrima mas bem sexy e Vanessa Redgrave ao final. No entanto, algo se perde durante as cenas de guerra.
    Na minha cabeceira

    Arquitetura da Felicidade
    Adoro Alain de Botton (autor de A Arte de Viajar), este filósofo meio fajuto que é uma delícia de ler. Por que consideramos um prédio bonito e outro feio? Por que nossas casas são como são. É um livro para todos que ODEIAM prédio construído em 2006 imitando estilos neoclássicos. No Chateaux Margot!

    Um ano depois de chegar aos EUA eu fui lá tirar a carta. Errei a primeira vez e depois eles te deixam fazer o teste de novo se você pagar 5USD. Não é facinho e não é dificil. Me senti respondendo um quizz de revista usando aquele touch pad. Amanhã vem o driving test. Já sei que vou bombar! Eu não sei dirigir.

    Eu de dentes novos


    Eu de dentes novos, originally uploaded by alexal.

    Esta aí sou eu, com dentes novinhos em folha feitos pelo Dr. Akaki, que sedou-me com óxido nitroso em seu consultório da Pamplona e aí colocou-me rapidamente dois novos caninos de porcelana.

    PS: eu tenho uma doença que eles chama de agenesia de caninos. Esta "evolução" toda é culpa dos genes de papai e mamãe.

    UMA SEMANA EM SÃO PAULO

    Vir a SP é sempre uma megaratona. Tenho mil compromissos sociais e mil compromissos no trabalho! Cheguei segunda-feira e não tive tempo de respirar ainda. Aos amigos que não vi, mil perdões.

    Segundona
    Primeiro a família! Jantei com Lulu, Albano e Gandrinha no Sophia nos Jardins. Em seguida, vinho do Porto no Esch Café. Lugar de extremo bom gosto, com muitos cafés e appetizers.

    Terça
    A visita ao dentista maluco. Com muito óxido nitroso na cabeça (dá um barato genial), ele colocou os parafusos onde, a partir de segunda-feira, morarão dois novos caninos.
    Dia de jantar com Tati e Dani no Ran, um japonês novo no Itaim. Bem bonitinho mas sushi só ok. De quebra, dei de mamar ao Lúcio Casanova. Nominho estranho mas lindíssimo bebê da minha amiga Tati!



    Quarta-feira
    O dia foi corrido das sete da manhã as sete da noite... com passagem em outro dentista, biquinis na Cia&Marítima e várias apresentações aos novos engenheiros que contratamos no CIT, uma empresa que faz outsourcing para aplicações web em Campinas. A noite foi de quebrar costela: caipirinhas no Posto 6, jantar no Forneria e gossips escabrosos do office. Worth it!

    FUI!


    Corra., originally uploaded by Alexandre Zulu.

    Demorou mas aprendi. Se quiser levar a serio este negocio de triathlon eu tenho que mudar de vida. Estilo, amigos, tudo. Todo mundo, em nossa estadia de Orlando, reclamava como eu estava antisocial, porque eles iam em tudo e eu voltava do jantar para a cama. Ontem, resolvi curtir um pouco os amigos e fomos ao The River, um excelente bar de ostras e restaurante na South Miami Avenue. De lá, a saideira no Blue Martini. Eram três da manhã quando coloquei este corpinho na cama. Não preciso nem dizer que isso arruinou o meu schedule de treinamento no sábado. Amigos que me desculpem! Alexandra VAI SUMIR DO MAPA!