Estou em casa de mainha. Lucas, meu sobrinho lindo, bate a bola pela casa e me pergunta se eu quero suco de maçã. Impressionante como ele está falante. Eu voltei de Tiradentes às 18h, depois de dois dias infernais de tanta comida no VIII Festival Internacional de Gastronomia. Eu JURO que pelo menos por uma semana ninguem aqui vai ler nenhum relato de comidas.

Durante o fim-de-semana eu:

  • Jantei por cinco horas pratos bons mas frios de Flávia Quaresma.
  • Voltei a ser criança: andei de maria fumaça e de charrete.
  • Almocei frango com quiabo e angu, feijão tropeiro e costelinha, couve na manteiga, linguiça caseira, morcilla gostosa na roça...
  • Visitei o Memorial Tancredo Neve, em São João del Rey.
  • Fotografei todas as igrejas antigas que encontrei pelo caminho.
  • Fiz uma aula sobre como preparar dobradinha.
  • Soube finalmente porque o Albanus se chama Albanus.
  • Convidada pelo Eduardo Maya, sou a nova jurada no Comida di Buteco de São Paulo! (AMEI ISSO)
  • No comments: