From Teofilo Otoni to New York, I talk about shopping, food, traveling and all the superficial things of life.
Pode ser preconceito, mas não contrato estagiário vindo de UNINOVE, São Judas, Anhembi Morumbi, Fiam e afins. Sorry, I don´t. A não ser que, mesmo fazendo uma faculdade fraquinha, ele já tenha trabalhado num lugar legal. Chances quase nulas.
Eu penso em fazer jornalismo (fiz direito na PUC daqui do Rio, mas não quero trabalhar na área) e conversei com algumas pessoas da Abril e me disseram que a Anhembi-Morumbi era boa.... Cheguei a ver preços de mensalidade e tudo, mas minha mudança pra SP acabou não se concretizando (ainda).
Eu estou com você. Sempre dei preferência pro pessoal de faculdades estaduais. A maioria das faculdades particulares formam alunos incompetentes e que não tem iniciativa e nem sabe por onde começar a solucionar um problema. Infelizmente, é uma minoria dos alunos de faculdade particular que apresenta um perfil forte para trabalhar com pessoas exigentes e que vai acrescentar algo mais do que foi exigido. A maioria é bem fraca mesmo. Essa é a realidade do ensino superior no Brasil. Só serve para emitir diplomas.
Poxa, que pena. Me formei numa pequena universidade em Mato Grosso do Sul. Gosto muito de estudar e me considero uma boa jornalista. Vou até tentar fazer mestrado na USP! É uma pena se todos os paulistanos pensarem como vc, porque não vou conseguir arranjar emprego por aí. He he.
Aluno de faculdadezinha é uma bosta? Muitos deles. Mas existem muitos outros que são dedicados e competentes e querem mais e viram profissionais do caralho. É preconceito sim descartar gente que vc não conhece só porque eles estudaram neste ou naquele lugar, porque moram em determinado bairro, porque usam saias ou têm cabelos castanhos. Falar uma bobagem dessas é alimentar o preconceito, qualquer preconceito. É uma pena que vc pense assim. Fui leitora do seu blog por quase um ano, adorei várias dicas de restaurantes, mas acabei de perceber que vc só é uma boa dica de restaurante. Realmente uma pena.
Oi Ariane, muitas vezes não é preconceito. Eu chamo MUITOS deles para entrevistas e testes. E, eles são sempre os piores. Como não temos tempo para seleções, é o que acaba acontecendo: não os chamamos para entrevistas. A culpa não é minha, são das pessoas que acabam indo para faculdades mais fracas simplesmente porque não estudaram o bastante. Ou tem outras razões? Sim, elas também podem não ter culpa de não terem tido oportunidades melhores, por não terem dinheiro para pagar uma boa escola etc. etc. Mas num momento de seleção, eu não posso me condoer dos problemas do mundo. Eu quero o melhor.
Eu fiz direito na PUC (isto é, particular) e pretendo fazer jornalismo em uma particular tb (provavelmente Cásper ou PUC).
Não acho que sou burra ou coisa do gênero, mas eu não vou fazer vestibular de novo pra tentar uma USP da vida, aos 26/27 anos.
Por experiência própria, eu trabalhei numa multi e acompanhei o processo seletivo de trainee (eu entrei lá como trainee tb),e tinha gente boa de todas as faculdades do Rio. E gente ruim de todas tb (inclusive UFRJ e UERJ), pq o cara pode ser excepcional em português, mas não ter iniciativa pra nada !
Acredito, com minha pequena experiência, que o que faz o profissional não é SÓ a faculdade, mas também o caráter e a experiência de vida dele.
Eu não falei mal das particulares. Muitas delas são boas. Eu falei mal de algumas escolas, como Uninove e afins. Sim, concordo com você. Não é só o nome da universidade é que faz um profissional.
Acho que a faculdade particular - a maioria - tem um ensino fraco, insuficiente e, muitas vezes, ilude o aluno. Um dia me questionaram: se vc fosse professor de uma faculdade particular e um aluno precisa de 0.5 para passar, você dá esse ponto sabendo que ele mora afastado, trabalha e pega n conduções pra chegar na faculdade? Minha resposta foi não. Outras pessoas que estavam na mesa ficaram indignadas pq disseram que o aluno merecia pelo esforço. Respondi que ele precisava de mais esforço intelectual pois é isso que a faculdade exigia. Se eu fosse a Ariane, me ferrava dois anos estudando sem ver a cor do sol, mas passava em uma estadual. Assim, provavelmente, você economiza em anos que pode ficar desempregada. Se hoje em dia até os melhores estão fora do mercado, imagina quem é razoável. Se tem preconceito na hora de contratar? Tem muitos, mas provavelmente se pegarmos 2 pessoas com o mesmo ensino básico sendo que uma se formou pela USP e outra pela UNIBAN provavelmente, mas muuuuito provavelmente, a da USP é superior a da UNIBAN. Então, pra que arriscar? Eu quero o melhor pra minha empresa. A melhor faculdade e o melhor aluno. Não quero o melhor aluno da pior faculdade.
arine, estou com vc! e, só pra registro, ela dá boas dicas de restaurantes pq tem um namorado que paga. sem falar que, entre as coisas que ela mais gosta de fazer, está "chapinha". dá um tempo. mto sem naipe.
Eu concordo com a Alexal... As mentes mais brilhantes do país estão na USP, eu vou fazer cursinho este ano inteirinho para estar lá. E se for preciso eu fico 2, 3 anos tentando. E Ariane ela só falou contra estas faculdades ruins, ela não falou contra cor do cabelo, etc. Quando você pensa em trabalho você tem que escolher só os melhores.
E Alexal, você não é só dicas de restaurante, você é tudo de bão!!!
Infelizmente, tem pessoas que gostam de se iludir. Faculdade ou universidade boa faz a diferença. Se você não pode passar nela por falta de dinheiro - o que é muito triste - ou por falta de capacidade, é melhor pensar duas vezes antes de investir tanto dinheiro assim. Conheço a Alexal, apesar de estar afastada, e posso dizer que ela é o que é porque tem determinação e sabe muito bem o que quer e pra que veio. Ela está onde está pq tem capacidade e sabe se relacionar muito bem. Se tem alguém aqui nessa discussão que está ofendido, vai pegar um bom livro e ler! êêê povinho que não consegue levar uma discussão adiante porque se ofende!
Quero ver nego que é contra o que Alexal disse fazer processo seletivo. Grande parte dos exemplares que vem dessas faculdades só fazem o selecionador perder tempo. Sim, São Judas e Unips da vida têm alunos brilhantes também, mas são a minoria. Essa constatação vem pela "amostragem" que os selecionadores de estagiários observam. Para agilizar, melhor lidar com alunos cujas Faculdades têm, em sua maioria, gente acima da média.
Os estagiários dessas faculdades, mesmo que não tenham trabalhado num lugar legal, poderiam te ajudar a corrigir um erro de concordância que você cometeu nesse post, apesar de você ter estudado numa faculadade boa.
1. São duas frases distintas. Na primeira, uso estagiários e na segunda refiro-me à palavra no singular. 2. Me mande este estagiário de faculdade fraca, de emprego fraco e que saiba concordância. Amanhã mesmo ele terá um emprego.
Fiz pós-graduação na USP e nunca vi lugar mais alienado e fora da realidade empresarial que lá. Aquilo é acadêmico e científico. São todos bons de conhecimento mas o ruim é que na prática, é impossível usar o que se aprende lá numa empresa. O que acho é que em muitos casos, há exceções. Tive um excelente funcionário que fez São Judas, mas o que me fez optar por escolhê-lo, foi a desenvoltura, iniciativa e a competência que demonstrou nos testes e dinâmicas. No entanto, não se pode negar que os diplomas de hoje parecem consórcio: você paga, pega no final e mal sai sabendo o básico. Beijos , Alexal.
Aliás, que te acompanhem todos aqueles que adoram ler meu blog e fingem odiá-lo. Falar do meu umbigo SEMPRE FOI o objetivo. Quem não se interessa, não lê. E não encha o meu saco!
Certamente, ela foi reprovada no projeto de conclusão de curso porque estava na UFMG. Caso estivesse em uma dessas faculdades vendedoras de diploma, um projeto fraco teria sido aprovado com louvor.
Concordo em todos os sentidos com a Alexal. Os estagiários de faculdades fracas realmente não se destacam, portanto não conseguem as melhores vagas. A história de quem faz Unip, uninove e etc, é sempre a mesma, qual seja: "É o aluno que 'faz' a faculdade". Mentira! A seleção do mercado de trabalho começa no dia do vestibular, sendo certo que se você passa numa faculdade de ponta terá muito mais facilidade de conseguir um bom estágio e, por conseguinte, um bom emprego. Na minha área as melhores empresas e escritórios, exigem USP, PUC ou Mackenzie. Graças a Deus estou numa delas, e disputo as melhores vagas. Sinceramente, pra quem cursa uma faculdade mediana, o aconselhável é já ir pensando numa especialização ou MBA em uma universidade de ponta.
Realmente é uma pessoa que não pratica atos sexuais. Deve haver uma dependência biológica. Mulher mal comida traduzindo. Vai dar a bolinha de trás pra ver se esquenta seus ânimos.
Não discrimine quem não conhece. Já que é tão inteligente, porque perde tempo com quem te joga críticas como eu.
42 comments:
que nojo!!!
Jura, Alexandra?
Eu penso em fazer jornalismo (fiz direito na PUC daqui do Rio, mas não quero trabalhar na área) e conversei com algumas pessoas da Abril e me disseram que a Anhembi-Morumbi era boa.... Cheguei a ver preços de mensalidade e tudo, mas minha mudança pra SP acabou não se concretizando (ainda).
Beijos
Eu estou com você. Sempre dei preferência pro pessoal de faculdades estaduais. A maioria das faculdades particulares formam alunos incompetentes e que não tem iniciativa e nem sabe por onde começar a solucionar um problema. Infelizmente, é uma minoria dos alunos de faculdade particular que apresenta um perfil forte para trabalhar com pessoas exigentes e que vai acrescentar algo mais do que foi exigido. A maioria é bem fraca mesmo. Essa é a realidade do ensino superior no Brasil. Só serve para emitir diplomas.
Poxa, que pena. Me formei numa pequena universidade em Mato Grosso do Sul. Gosto muito de estudar e me considero uma boa jornalista. Vou até tentar fazer mestrado na USP! É uma pena se todos os paulistanos pensarem como vc, porque não vou conseguir arranjar emprego por aí. He he.
Bia Z.
Aluno de faculdadezinha é uma bosta? Muitos deles. Mas existem muitos outros que são dedicados e competentes e querem mais e viram profissionais do caralho. É preconceito sim descartar gente que vc não conhece só porque eles estudaram neste ou naquele lugar, porque moram em determinado bairro, porque usam saias ou têm cabelos castanhos. Falar uma bobagem dessas é alimentar o preconceito, qualquer preconceito. É uma pena que vc pense assim. Fui leitora do seu blog por quase um ano, adorei várias dicas de restaurantes, mas acabei de perceber que vc só é uma boa dica de restaurante. Realmente uma pena.
Oi Ariane, muitas vezes não é preconceito. Eu chamo MUITOS deles para entrevistas e testes. E, eles são sempre os piores. Como não temos tempo para seleções, é o que acaba acontecendo: não os chamamos para entrevistas. A culpa não é minha, são das pessoas que acabam indo para faculdades mais fracas simplesmente porque não estudaram o bastante. Ou tem outras razões? Sim, elas também podem não ter culpa de não terem tido oportunidades melhores, por não terem dinheiro para pagar uma boa escola etc. etc. Mas num momento de seleção, eu não posso me condoer dos problemas do mundo. Eu quero o melhor.
Alexal
OS ESTAGIÁRIOS DA FMU SÃO OS PIORES.
Você contrata ou, pelo menos, entrevista os da Cásper?
cásper é uma das melhores.
Eu fiz direito na PUC (isto é, particular) e pretendo fazer jornalismo em uma particular tb (provavelmente Cásper ou PUC).
Não acho que sou burra ou coisa do gênero, mas eu não vou fazer vestibular de novo pra tentar uma USP da vida, aos 26/27 anos.
Por experiência própria, eu trabalhei numa multi e acompanhei o processo seletivo de trainee (eu entrei lá como trainee tb),e tinha gente boa de todas as faculdades do Rio. E gente ruim de todas tb (inclusive UFRJ e UERJ), pq o cara pode ser excepcional em português, mas não ter iniciativa pra nada !
Acredito, com minha pequena experiência, que o que faz o profissional não é SÓ a faculdade, mas também o caráter e a experiência de vida dele.
Beijos
Eu não falei mal das particulares. Muitas delas são boas. Eu falei mal de algumas escolas, como Uninove e afins. Sim, concordo com você. Não é só o nome da universidade é que faz um profissional.
Acho que a faculdade particular - a maioria - tem um ensino fraco, insuficiente e, muitas vezes, ilude o aluno. Um dia me questionaram: se vc fosse professor de uma faculdade particular e um aluno precisa de 0.5 para passar, você dá esse ponto sabendo que ele mora afastado, trabalha e pega n conduções pra chegar na faculdade? Minha resposta foi não. Outras pessoas que estavam na mesa ficaram indignadas pq disseram que o aluno merecia pelo esforço. Respondi que ele precisava de mais esforço intelectual pois é isso que a faculdade exigia. Se eu fosse a Ariane, me ferrava dois anos estudando sem ver a cor do sol, mas passava em uma estadual. Assim, provavelmente, você economiza em anos que pode ficar desempregada. Se hoje em dia até os melhores estão fora do mercado, imagina quem é razoável. Se tem preconceito na hora de contratar? Tem muitos, mas provavelmente se pegarmos 2 pessoas com o mesmo ensino básico sendo que uma se formou pela USP e outra pela UNIBAN provavelmente, mas muuuuito provavelmente, a da USP é superior a da UNIBAN. Então, pra que arriscar? Eu quero o melhor pra minha empresa. A melhor faculdade e o melhor aluno. Não quero o melhor aluno da pior faculdade.
arine, estou com vc! e, só pra registro, ela dá boas dicas de restaurantes pq tem um namorado que paga. sem falar que, entre as coisas que ela mais gosta de fazer, está "chapinha". dá um tempo. mto sem naipe.
Eu concordo com a Alexal...
As mentes mais brilhantes do país estão na USP, eu vou fazer cursinho este ano inteirinho para estar lá. E se for preciso eu fico 2, 3 anos tentando.
E Ariane ela só falou contra estas faculdades ruins, ela não falou contra cor do cabelo, etc.
Quando você pensa em trabalho você tem que escolher só os melhores.
E Alexal, você não é só dicas de restaurante, você é tudo de bão!!!
inveja mata...
Infelizmente, tem pessoas que gostam de se iludir. Faculdade ou universidade boa faz a diferença. Se você não pode passar nela por falta de dinheiro - o que é muito triste - ou por falta de capacidade, é melhor pensar duas vezes antes de investir tanto dinheiro assim. Conheço a Alexal, apesar de estar afastada, e posso dizer que ela é o que é porque tem determinação e sabe muito bem o que quer e pra que veio. Ela está onde está pq tem capacidade e sabe se relacionar muito bem. Se tem alguém aqui nessa discussão que está ofendido, vai pegar um bom livro e ler! êêê povinho que não consegue levar uma discussão adiante porque se ofende!
Quero ver nego que é contra o que Alexal disse fazer processo seletivo. Grande parte dos exemplares que vem dessas faculdades só fazem o selecionador perder tempo. Sim, São Judas e Unips da vida têm alunos brilhantes também, mas são a minoria. Essa constatação vem pela "amostragem" que os selecionadores de estagiários observam. Para agilizar, melhor lidar com alunos cujas Faculdades têm, em sua maioria, gente acima da média.
E você, que tomou pau no projeto de conclusão do curso????
Generalismo só dá confusão. Faculdade não garante nada, mas filtrar facilita.
Só que a generalização foi abrangente demais.
E preconceito é a tônica desse blog, não?
hahaha. tá mal informado, camarada
credo, que nojo. por isso que esse mundo não anda, bicho. nego tem um emprego qualquer e começa a se le var a sério. triste...
Tomei, fiz de novo e passei. Não é segredo nem orgulho.
Diploma por diploma, o meu é da Unilago, e ainda não peguei, tá lá desde 98. ;)
Como disse um cara rico que eu li numa revista de rico: diploma é só um pedaço de papel.
Mateus,
eu te adoro!
Os estagiários dessas faculdades, mesmo que não tenham trabalhado num lugar legal, poderiam te ajudar a corrigir um erro de concordância que você cometeu nesse post, apesar de você ter estudado numa faculadade boa.
1. São duas frases distintas. Na primeira, uso estagiários e na segunda refiro-me à palavra no singular.
2. Me mande este estagiário de faculdade fraca, de emprego fraco e que saiba concordância. Amanhã mesmo ele terá um emprego.
Recuso-me pegar estagiários da FMU por definição!!!
quando seu chefe te contratou, ele sabia que voce era mauzinha (sic)?
Fiz pós-graduação na USP e nunca vi lugar mais alienado e fora da realidade empresarial que lá. Aquilo é acadêmico e científico. São todos bons de conhecimento mas o ruim é que na prática, é impossível usar o que se aprende lá numa empresa.
O que acho é que em muitos casos, há exceções. Tive um excelente funcionário que fez São Judas, mas o que me fez optar por escolhê-lo, foi a desenvoltura, iniciativa e a competência que demonstrou nos testes e dinâmicas. No entanto, não se pode negar que os diplomas de hoje parecem consórcio: você paga, pega no final e mal sai sabendo o básico. Beijos , Alexal.
Alexal,
"A culpa não é minha, SÃO das pessoas que acabam indo para faculdades mais fracas simplesmente porque não estudaram o bastante"
E vc? Se formou em qual faculdade pra escrever assim, digamos, tããããõoo bem, hein?
Além disso, que horror, uma pessoa teoricamente bem informada reproduzir uma opinão tão pobre e tão do senso comum...
Tsc, tsc, tsc...
Credo! Também o que esperar de um blog tão "umbigocêntrico", né? Só podia mesmo estar repleto de posts deste nível.
Eca! Primeira e última vez por aqui...
já vai tarde.
Aliás, que te acompanhem todos aqueles que adoram ler meu blog e fingem odiá-lo. Falar do meu umbigo SEMPRE FOI o objetivo. Quem não se interessa, não lê. E não encha o meu saco!
Obrigado pela parte que me toca. Fale mal, mas fale de mim.
Do jeito q ela gosta... post com polemica!
Alias, dava um bom nome de blog: 'post com polemica'!
Certamente, ela foi reprovada no projeto de conclusão de curso porque estava na UFMG. Caso estivesse em uma dessas faculdades vendedoras de diploma, um projeto fraco teria sido aprovado com louvor.
Infelizmente existem faculdades que não preparam os acadêmicos em nada!!!
Concordo em todos os sentidos com a Alexal.
Os estagiários de faculdades fracas realmente não se destacam, portanto não conseguem as melhores vagas.
A história de quem faz Unip, uninove e etc, é sempre a mesma, qual seja: "É o aluno que 'faz' a faculdade". Mentira! A seleção do mercado de trabalho começa no dia do vestibular, sendo certo que se você passa numa faculdade de ponta terá muito mais facilidade de conseguir um bom estágio e, por conseguinte, um bom emprego.
Na minha área as melhores empresas e escritórios, exigem USP, PUC ou Mackenzie. Graças a Deus estou numa delas, e disputo as melhores vagas.
Sinceramente, pra quem cursa uma faculdade mediana, o aconselhável é já ir pensando numa especialização ou MBA em uma universidade de ponta.
Você é incrivelmente ridícula!
VC PARECE SER UMA MULHER MAL AMADA....
Com uma visão tão limitada e preconceituosa dessa, só prova que fazer uma “boa” faculdade não adianta de nada!
Realmente é uma pessoa que não pratica atos sexuais. Deve haver uma dependência biológica. Mulher mal comida traduzindo.
Vai dar a bolinha de trás pra ver se esquenta seus ânimos.
Não discrimine quem não conhece. Já que é tão inteligente, porque perde tempo com quem te joga críticas como eu.
BABACA, o mundo não gira ao seu redor.
Acho que 1 hora de cú diária já resolve!
TROUXA. Fecha esse blog!
Post a Comment