Resumo fim-de-semana no Rio de Janeiro

1. Fomos conhecer o Mian Mian, considerado (não me pergunte por quem) um dos lugares mais 'hype' do Rio neste momento. Nada demais. Uma casarão em Botafogo, decorado com móveis dos anos 50 e confort food. Josi comeu uma carne com feijão branco e eu um creme de cogumelos meio estranho mas gostoso. Era o Rio das não siliconadas saradas, o que já tem uma certa vantagem.

2. Corri nove quilômetros, de Copacabana até o Leblon às oito da noite. Praia lotada como se dia fosse. Eles sabem viver.

3. O Gero Rio de Janeiro é lindíssimo. Entra luz natural, as paredes têm fotos em preto e branco da cidade. Um charme como só os Fasano sabem fazer. Um preço como só os Fasano sabem cobrar.

4. Isabela Capeto e sua pequena lojinha na Dias Ferreira são superfaturadas.

5. Xsite, Farm e Espaço Fashion ocupam espaço em minha lista de lojas que devo ir sempre. Cavendish, A-Teen e Animale -muito mais caras- tiveram um downsize.

6. Não morra sem jantar no Cipriani, top 5 melhores restaurantes do Brasil. Eu já havia ido há alguns anos -com Juanzinho- e amava. Jantar aquela comida, com a vista daquela piscina.. Agora, jantamos lindamente acompanhados de champagne Dom Pérignon (a mesma champagne que tomamos qdo eu e Josi nos conhecemos, há dois anos) e Chateau Lafite 1982 (o vinho mais caro que já tomei na vida, mas não o mais recordável).

7. Felipe Bronze repete a boa culinária do Z Contemporâneo no Mix by Bronze, em Ipanema. Mas sai a influência asiática minimalista e entram pratos mais substanciosos. O cherne pode vir maravilhoso na moqueca com camarão e tempurá de banana mas pouco fresco na ceviche com favas.

8. Rio tem mais gays que em São Paulo.

9. Fui no bufê mais caro da minha vida: R$ 80, sem bebidas. Pérgula, Copacabana Palace.

10. Como eu fui demorar 28 anos para descobrir Celso Fonseca, Cantão, Afro Reggae, Zigfreda? Eu acho que eu preciso ir mais ao Rio de Janeiro...

No comments: