DE COMO UM TORMENTO ATÉ SE TORNOU UMA NOITE AGRADÁVEL

E eu continuo na minha saga sair com um jovem... o moço toca guitarra. Of course eu não sei distinguir a diferença entre o som de uma guitarra e um baixo. E o moço gosta muito de Eric Johnson, um fulano aí que tocou ontem com o Joe Satriani no Credicard Hall. E então eu tinha que ir com ele ao show, para mostrar que eu sou muito companheira e nem tão chata quanto pareço - e sou! Nós tínhamos dois ingressos pista. Eu não fui nem de bota, nem All Star nem chinelos. Eu fui de eu: jeans, top, bolero e altos saltos dourados. E minha tromba já estava enorme só em imaginar que eu ficaria por três horas de pé escutando aquele air guitarrrrrrrrrrr. Mas Deus, que não me deu nem dinheiro nem altura, me deu amigos e MUITA sorte. Dois fulanos passaram por nós e ofereceram seu ingresso camarote pelo nosso pista. A explicação: eles queriam curtir lá embaixo com a galera. "Camarote é muito chato". Minha noite tinha salvação. Agarrei os ingressos dos caras e fui direto para o camarote do Yahoo!, onde fiquei com Essio bebendo um espumante e comendo uns appetizers. Lá fora, o G3 arrasava e eu nem precisava ficar escutando. Obrigada, Senhor. Te devo mais esta.
Não experimente subir em helipontos sozinha. Se é para ficar presa, que seja acompanhada.
SOBRE TUDO...

Durmo 2h, 3h, 5h da manhã. Discutimos filmes, gostos, principalmente nossas vidas. Não sei o que está acontecendo comigo. Mas o mundo exterior está me interessando menos. Consigo fica em casa, bem caseirinha, sem me entendiar. Ontem, após almoço com tequila e ceviche em casa de Lourdes, passamos oito horas seguidas vendo filmes em casa da Tati. Depois, 4 horas conversando. O dia está pequeno.

*****************************************************************
Eu queria escrever neste blog tão bem quanto a Susan Sontag em seus diários. Incapaz eu sou.

*****************************************************************
Em vez de correr, estirei na cama como um lagarto, li o jornal e tomei um chimarrão. São daqueles momentos que você quer eternizar... e não pode.
Bananada cremosa ou goiabada cascão. Não consigo me decidir.
VOU TER QUE ADMITIR

THE INCREDIBLES is fantastic!
QUEM DESDENHA QUER COMPRAR

Como agora eu estou saindo com uma criança, eu faço coisas de criança. Tipo agora ele cismou que eu tenho que ver "Os Incríveis". E não acredita que eu nunca ouvi "The Blues Brothers". E tudo que eu queria era ver um filme da Mostra.
Pronto.. pronto.. pronto. P-A-S-S-O-U!
Acordei e fui direto malhar! Depois tomei um revigorante banho, coloquei uma blusa purple da Le Lis Blanc, um casaquinho branco, um jeans que eu amo da Fornarina e vim trabalhar. No momento escrevo e como um franguinho grelhado com salada (boring) mas minha noite de hoje PROMETE!

HOJE NÃO É UM BOM DIA

Eu ando bem desanimada. E não posso contar tudo porque este blog tem um compromisso com a superficialidade e não posso chorar as pitangas num lugar onde deve morar a luxúria, o prazer, as compras. Mas como este espaço é meu hoje eu não vou contar do cinto M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O purple que eu comprei na Kandinsky e sim que eu estou achando tudo isso um saco. Eu deveria estar muito feliz de ir ganhar em dólar, morar numa cidade onde só faz sol e andar de SUV com ar-condicionado. Mas eu não poderia estar mais infeliz. Queria mesmo era ficar aqui, que minha mãe não tivesse se separado do meu pai, que eu não fosse esta pessoa chata que eu sou e principalmente, que eu não tivesse feito tanta burrada na vida. Em todos os assuntos. No momento estou deitada em minha cama... meu telefone já tocou umas três vezes e nenhum deles era quem eu queria que me ligasse. Melhor eu ir dormir.
Gostei dela: Pausa para o Cigarro, por Dani (amiga da Suzete)
VOCÊ É FELIZ?

Felicidade é tomar chimarrão na sala
Felicidade é gostar de fazer massagem em alguém mesmo odiando fazer massagens
Felicidade é não pensar na textura do lençol
Felicidade é tu, ti, "firme"!

Melhores fotos de Miami - Parte 4


tia alexal e lucas
Originally uploaded by Lalis.
Lucas me adora.

Melhores fotos de Miami - Parte 3


SNC10265.JPG
Originally uploaded by Lalis.
Eu e CJ, o program manager indiano inteligentíssimo da firma, no Centro Restaurant.

Melhores fotos de Miami - Parte 2


lalis
Originally uploaded by Lalis.
Lalis me levando para almoçar num ótimo peruvian and japanese food, onde comi um frango com cogumelos.

Tambo
275 Giralda Ave, Coral Gables, FL 33134 · 305-476-9025

Melhores fotos de Miami - Parte 1


esperando tia alexal fazer compras
Originally uploaded by Lalis.
Luquinhas esperando tia Alexal fazer compras no Aventura Mall.
Alguns lugares...muitos prazeres

  • Desanimado? Precisando de emoções? Tome um drinque no Skye com uns amigos. Eu sou viciada na caipirinha de lichia com saquê. Enquanto beberico, me entupo de mandiopã e olho a fauna que habita o lugar. Tem de tudo: gringos hospedados no hotel, gente fina, gente tentando ser fina, socialites, gente normal, putas e equivocados. De lá fomos jantar no Paris 6, um bistrozinho novo nos Jardins. Aberto 24 horas, tem quiches, café, omeletes, rãs à provençal. Vou viciar neste lugar.

  • Após anos voltei ao Acrópoles para comer moussaka. Muito típico, muito pé sujo, muito caro para o que é.

  • Tenho ido muito ao Fazenda Café na Gaivota (Moema). O atendimento é um lixo, mas tem um brigadeiro de colher... Sem contar que ali do lado tem Shoestok, Kandinsky, Bob Store e ponta-de-estoques da Jogê. Eu preciso mais o quê?
  • FERIADÃO EM SÃO PAULO...

    Odeio ficar em São Paulo em feriados. Que graça tem a cidade vazia? Muita, dirão os leitores deste fútil blog. Eu gosto de agitação. Comer bolinho de arroz na fila do Ritz, ter que comprar ingresso pela Internet para não correr o risco de não entrar... Pois eu fiquei aqui e não fui ao noivado do Amaral, que eu queria tanto. Eu estava um pouco cansada da viagem de Miami e sem um tostão para gastar. E ir ao Rio de ônibus, sem poder passar horas na Visconde de Pirajá, no Fashion Mall, na Dias Ferreira. Seria isso amadurecer? Pensar antes de gastar?

    Ontem visitei a Pinacoteca, onde está rolando uma interessantíssima exposição do norte-americano Alexander Calder, de quem eu nunca havia escutado falar. Ele é o inventor do móbile, estas esculturas suspensas tão lindas que hoje em dia enfeitam carrinhos de bebê. Os seus parecem ter vida, mesmo que negros. Arames e pratos que se sustentam no ar com uma leveza tocante. Sandy, como era conhecido, foi amigo de vários brasileiros como Niemayer, Lina Bo Bardi..ele visitou o Brasil três vezes nas décadas de 60 e 70 e a mostra é justamente sobre sua obra no país.

    BÁRBARA ABRAMO É UMA BRUXA!

    Gêmeos hoje

    Clima místico age como pára-choque de vontades contraditórias que se agitam em sua alma hoje. por um lado você está preparado para novas realidades funcionais no trabalho e precisa se acostumar a isso, resolver a rotina etc. Por outro, quer novidade e excitação na área sentimental.
    TRILHA SONORA DE HOJE

    I'm gonna sit right down and write myself a letter
    And make believe it came from you
    I'm gonna write words, oh, so sweet
    They're gonna knock me off my feet
    Kisses on the bottom
    I'll be glad I've got 'em
    Então eu cheguei. Do aeroporto, almoço com Albano e direto para uma aula de Marketing no MBA. O professor, Lino Nogueira, é irmão do Arnaldo Jabor. Fudido. Em vez de ficar falando só as obviedades do MKT, ele falou muito de política, economia, conjuntura, indicou muitos livros e gostou de mim. Modéstia a parte, eu não sou a aluna típica. Para o bem e para o mal.

    *********************************

    Vou ter que me redimir. O Steve -aquele do aeroporto- era o máximo. Eu entendi tudo errado. Achei que ele estava vindo para o Brasil para se encontrar com alguma p... de Floripa, mas não era. As meninas tinham feito intercâmbio na casa dele e da mulher em Louisville. Na época, ele era casado. Hoje é divorciado e namora uma anestesista em Floripa. Me fez companhia em quatro horas de atraso, me emprestou o laptop, me comprou um café, me arranjou três lugares vazios para eu dormir e carregou durante todo o tempo as raquetes de tênis que o filho de uma puta do Gbraz me fez ter que trazer na mão.
    GENTE, SERA QUE MINHA CRISE NAO VAI PASSAR?

    Eu preciso confessar a voces que eu nao entendo muito bem o que eu estou fazendo neste pais. No aeroporto eu tenho que me controlar para nao chamar de filhos-da-puta todos aqueles funcionarios coitados que tem que nos revistar, mandar tirar o sapato, tomar um susto com aquele vento e ainda me mandar tomar a agua so porque eu me esqueci que nao pode voar liquido no aviao. Nao eh a toa que esta gente merece morrer, puta gente paranoica. Se os americanos fossem isssso mais legal, nada disso teria acontecido a eles. Sim, eu to bem revoltada. Se voce acha que eu nao tenho motivo, entao eu vou te contar que eu estou sentada no saguao do aeroporto usando o computador de um tiozinho e esperando o voo que esta atrasado ha duas horas! O nome dele eh Steve, e ele so se sentou do meu lado porque eu sou a unica mulher aparentemente solteira e razoavelmente bonita. Ele eh loiro, alto e bonitao. Esta indo para Florianopolis encontrar-se com suas two little brazilian girls. Ah, you have daughters living in Brazil? No, they are my little girls.. e me mostra a foto de duas gostosas com tops justos e calcas de cintura baixa. I got it. Tudo bem.. ele eh estranho, mas me deixou o laptop com internet paga e esta ha 1 hora tomando cafe na Starbucks. Isso quer dizer que se a mocinha do aeoporto agora me perguntasse

    Has your bags been in your possession ever since you packed them?

    Eu iria dizer NAOOOOOOOOOOOOOOOOOO!
    A VIDA EM MIAMI

    Tô começando a curtir Miami um tiquinho. Ontem fui ao Village Merrick, um shopping bem chique aqui em Coral Gables conhecer a academia onde vou malhar, a Equinox. É um gym com spa, salas de pilates e yoga. Se apresentam como um clube muito privê, mas são iguais a uma Fórmula ou Reebok da vida. Mas já me imaginei saindo do trabalho às 18h, indo de bike até a academia e depois para casa. Uma vida sem carro, sem trânsito, sem graça.

    ******************************

    Jantamos ontem no Café Sambal, no deck do Mandarin Oriental Hotel. Agora sim estamos falando minha língua. Caro, sofisticado, gente, bonita, vista idem. E com o chefe da Lalita pagando. De lá, para o Centro Restaurant, um lounge wannabe hype em Brickell, uma das zonas mais chiques daqui. Eu, Lalita, Charanjeet (um program manager fudido da firma) e alguns amigos chicanos. O mais novinho deles, um real state broker rico de 26 anos tentou me cantar contando tudo que aprendeu sobre Gandhi no Discovery Channel. Depois, dançando salsa ao lado de seu Audi TT. Eu joguei pedra na cruz.
    Eu e a Lala fomos ontem ao News Café, um restaurantezinho informal e 24 horas em South Beach. Você se senta na varanda, vento na cara e olha pra bunda de quem passa. Comemos a Middle Eastern salad, com pepino, tomates e queijo feta acompanhado de ceviche. Eu ainda não amo aqui.



    Vá lá:
    Cuisine: american
    Hours: Open 24 hr
    Address: 800 Ocean Dr
    Location: South Beach, South Beach
    Phone: 305/538-6397
    Prices: Items $5-$20
    Second day in Miami

    Eu estou trabalhando o dia inteiro de verdade.. planning, conf, new products, um inferno. Já conheci parte do meu novo time. Estou no momento vivendo com dois novos chefes. O do Brasil, que não quer me largar, e o daqui, um mexicano agressivo (que se diz assertivo). Ainda não me acostumei com esta parte de Miami. Sinto um pouco de falta das ruas esburacadas e apertadinhas da Vila Olímpia. Aqui é seco, limpo e quente. Não vou durar.


    *****************

    O almoço foi num restaurante vietnamita. Comi chicken with vegetables and rice. Já avisei ao novo chefe que eu gosto de almoços longos mas que sei que ele não gosta. Já vi que nem vou precisar convencê-lo, porque faz tanto calor na rua, que eu mesma não vou querer sair para comer.

    Miss Saigon Bistro
    Cuisine: Vietnamese
    Address: 148 Giralda Ave
    Location at Ponce de León and 37th Ave., Coral Gables
    Phone: 305/446-8006
    Prices Main courses $9-$18

    *****************

    Ontem fiz umas comprinhas... de leve, tá Albaninho? Roupinhas na Gap Kids para o sobrinho, sutiã lindo na Victoria Secrets, calça e camisa na Express. Tudo no Aventura Mall.
    Mais um motivo para odiar os EUA: Neosaldina é proibido.
    MY FIRST TIME in US

    E então eu estou aqui no Hyatt Coral Gables trabalhando enquanto vejo algumas mulheres à beira da piscina. Fiz uma das piores viagens de avião da minha vida, cercada por dois casais grandões que deixavam um espaço minúsculo para a minha pessoa. O moço do aeroporto tinha me deixado sem minha pasta de dentes, sem meu creme de mãos e eu estava bem mal-humorada. Sim, eu fui burra. Era só ter escondido nos bolsos do meu casaco. Dormi de sete da manhã até meio-dia e ainda vou ter que trabalhar antes de poder ver a cidade. Meu primeiro diálogo no país, com o room service:

    Alexal: Hi, I would like to order the classic sandwich without the bacon. And...
    Woman: Tell me, ma´am (ma´am é assim?).
    Alexal: Which swiss cheese is that one mentioned on the menu?
    Woman: Well... swiss cheese.
    Alexal: Yeah, I know. But which swiss cheese? They have more than 500 hundred..
    Woman: We also have american if you want.
    Alexal: No, keep the swiss. Hmmm what kind of juice do you have?
    Woman: Apple juice, orange, papaya juice...
    Alexal: Which of them are natural?
    Woman: I couldn´t say they are completely natural, but they are very good.
    Alexal: Ice tea, please.



    O sanduíche era ok.