FERIADÃO EM SÃO PAULO...
Odeio ficar em São Paulo em feriados. Que graça tem a cidade vazia? Muita, dirão os leitores deste fútil blog. Eu gosto de agitação. Comer bolinho de arroz na fila do Ritz, ter que comprar ingresso pela Internet para não correr o risco de não entrar... Pois eu fiquei aqui e não fui ao noivado do Amaral, que eu queria tanto. Eu estava um pouco cansada da viagem de Miami e sem um tostão para gastar. E ir ao Rio de ônibus, sem poder passar horas na Visconde de Pirajá, no Fashion Mall, na Dias Ferreira. Seria isso amadurecer? Pensar antes de gastar?
Ontem visitei a Pinacoteca, onde está rolando uma interessantíssima exposição do norte-americano Alexander Calder, de quem eu nunca havia escutado falar. Ele é o inventor do móbile, estas esculturas suspensas tão lindas que hoje em dia enfeitam carrinhos de bebê. Os seus parecem ter vida, mesmo que negros. Arames e pratos que se sustentam no ar com uma leveza tocante. Sandy, como era conhecido, foi amigo de vários brasileiros como Niemayer, Lina Bo Bardi..ele visitou o Brasil três vezes nas décadas de 60 e 70 e a mostra é justamente sobre sua obra no país.
5 comments:
seria Niemeyer? Vc precisa visitar Brasilia! :-)
Preciso urgentemente. Meu quarto de hóspedes está pronto?
Alexal:
Eu vi a exposição do Calder. Gostei muito. E cheguei a falar dela no meu blog.
Acho este tipo de oportunidade única, principalmente quando você vê simplicidade combinada com beleza.
prontinho! eh soh ligar e avisar...
ate a mesa da sala ja ta comprada, chegando.
Pelo visto todos os blogs falaram de Calder. Alexandra, não nos encontramos por muito pouco, acho que estivemos lá no mesmo dia...
Post a Comment