FERIADÃO EM SÃO PAULO...

Odeio ficar em São Paulo em feriados. Que graça tem a cidade vazia? Muita, dirão os leitores deste fútil blog. Eu gosto de agitação. Comer bolinho de arroz na fila do Ritz, ter que comprar ingresso pela Internet para não correr o risco de não entrar... Pois eu fiquei aqui e não fui ao noivado do Amaral, que eu queria tanto. Eu estava um pouco cansada da viagem de Miami e sem um tostão para gastar. E ir ao Rio de ônibus, sem poder passar horas na Visconde de Pirajá, no Fashion Mall, na Dias Ferreira. Seria isso amadurecer? Pensar antes de gastar?

Ontem visitei a Pinacoteca, onde está rolando uma interessantíssima exposição do norte-americano Alexander Calder, de quem eu nunca havia escutado falar. Ele é o inventor do móbile, estas esculturas suspensas tão lindas que hoje em dia enfeitam carrinhos de bebê. Os seus parecem ter vida, mesmo que negros. Arames e pratos que se sustentam no ar com uma leveza tocante. Sandy, como era conhecido, foi amigo de vários brasileiros como Niemayer, Lina Bo Bardi..ele visitou o Brasil três vezes nas décadas de 60 e 70 e a mostra é justamente sobre sua obra no país.

5 comments:

gbraz said...

seria Niemeyer? Vc precisa visitar Brasilia! :-)

Alexal said...

Preciso urgentemente. Meu quarto de hóspedes está pronto?

Anonymous said...

Alexal:

Eu vi a exposição do Calder. Gostei muito. E cheguei a falar dela no meu blog.
Acho este tipo de oportunidade única, principalmente quando você vê simplicidade combinada com beleza.

gbraz said...

prontinho! eh soh ligar e avisar...
ate a mesa da sala ja ta comprada, chegando.

Sônia Guimarães said...

Pelo visto todos os blogs falaram de Calder. Alexandra, não nos encontramos por muito pouco, acho que estivemos lá no mesmo dia...