Fim-de-semana cheio de acontecimentos, mas com eventos culturais bastante fraquinhos. Não vá em nenhum destes, nem de graça:

Procura-se um Amor em Barcelona - Lógico que na língua original o título não é tão babaca. "Gaudí Afternoon" é sobre uma tradutora que é contratada por um travesti para encontrar seu ex-marido (ou esposa?), que está envolvido (a) com uma lésbica zen. Todos vivem num apartamento em La Pedrera na casa de um mágico bissexual. Tudo muito inverossímil e ridículo. Mas o filme se supera e termina com a tradutora encontrando a filha perdida do estranho casal e voando ao encontro de sua mãe que abandonara aos 18. Mais piegas impossível.

Nossa Vida é Uma Bola - textos clássicos sobre futebol encenados por mulheres gordas e atores com porte atlético. Toda sexta eles convidam jogadores e comentaristas. O dia em que foi o Kaká foi o mais lotado obviamente. No dia em que fui estava lá o Casagrande, o diretor do Sao Paulo e o Dener (quase chorou, tadinho) e o Ronaldão!! Gatíssimo.

"A Besta na Lua" - dois imigrantes armênios, sobreviventes do massacre turco, tentam a sorte nos EUA. Ele, um fotográfo religioso, que quer ter uma grande família. Ela, uma menina orfã e estéril. Depois de anos de desentedimentos eles adoram um menino de rua. O texto é bom -inclusive ganhou o Moliére em 2001-, mas a peça é bem chatinha.

No comments: