Tenho que dividir com vocês um momento especial. É tão raro de acontecer, que se torna digno de nota. Não que nunca tenha acontecido.. mas cada dia é mais difícil de achar alguém que me empolgue tanto e logo no início. Estou muito apaixonada.

O nome dele é meio estranho, mas eu não ligo. De 2002 para cá aconteceu com Naipaul e Mario Vargas Llosa. Li até enjoar. Agora vou passar um mês inteirinho apaixonada por Kenzaburo Oe, escritor japonês e ganhador do Nobel de 94. Neste fim-de-semana li "Uma Questão Pessoal", em que ele escreve sobre um professor de cursinho frustrado por não ter dinheiro para conhecer a África. O cara acha que sua vida é uma merda. E é mesmo. Mas aí, a mulher fica grávida e dá à luz um bebê com uma hérnia cerebral. Nem assim ele se redime, e quer mais é que o bebê morra, pois este "monstro" só serviria para atrapalhar seus planos. Neste meio tempo ele ainda luta com o alcoolismo e se envolve sexualmente com uma amiga de universidade. O final eu não conto, para não perder a graça. Uma delícia.

No comments: