MORRENDO DE COMER IN RECIFE

Fui e voltei a Recife. Eu podia ter voltado a pé, para ver se digeria todo aquele bode com feijão de corda que eu comi. Chegamos ontem, lá pelas 14h e fomos direto ao Parraxaxá, na praia de Boa Viagem. Comi pela primeira vez uma farofa de banana e de sobremesa, o cartola (banana frita coberta com queijo manteiga, canela e açúcar). É de doer de tão bom. Passamos o dia no CESAR, fazendo reuniões com a equipe que faz projetos especiais para nós. É uma turma de engenheiros novinhos, bonzinhos e caladinhos. À noite, jantamos todos no Bargaço. Eu só tomei duas caipirinhas de siriguela, comi ostras, casquinha de siri, camarões à provençal e moqueca mista. De lá, um forrozinho no Jardins, o novo point da cidade. Forró com manobrista: é a sãopaulização do Recife.


Um bom cuscuz é melhor que sexo!

Dia seguinte, mais CESAR e um almocinho light no Entre Amigos O Bode. Mal tive tempo de digerir a macaxeira + cuscuz com leite + tapioca com manteiga do café-da-manhã e já estava comendo picanha de bode, feijão de corda, carne de sol e queijo coalho com mel de engenho. Sim, foram dois dias de esbórnia gastronômica que me fizeram ter certeza que eu amo demais este meu país e que será uma tristeza daqui para frente comer bagels com cream cheese naquele lugar horrível que os paulistanos deveriam ter vergonha de fazer fila no Shopping Morumbi.

PS: como eu poderia me esquecer... coma um pirão de queijo antes de morrer!


Enquanto morava em Fortaleza, dos meus 8 aos 10 anos, comia cuscuz com leite morno e sal todas as manhãs. Triste realidade a minha hoje, que só tem pão integral com queijo branco

6 comments:

Anonymous said...

Nossa, deu até fome! E saudades do Brasil!
Beijos e aproveita as férias!

Anonymous said...

Eu, sinceramente, não sei como vc consegue comer tanto. Me deu pânico só de ler esse monte de comida. Acho que hoje nem vou almoçar...
Tou brincando. Lembra de deixar o telefone do médico, tá?
Beijinhos.

Anonymous said...

É a firma que tá pagando essa fome toda?

Anonymous said...

Me conta em qual Starbucks do mundo vc encontrou Bagel com cream cheese?

Alexal said...

Aqui em Miami!

Anonymous said...

"Good for you"
Nunca vi Bagel no Starbucks pelo menos nos de San Francisco e Boston ou Chicago.Só tem aquelas tranqueiras de Danish Pastries.