Estou em Lisboa desde domingo. Vim visitar metade da family: momis, irmã, sobrinha Lara, que é uma das meninas mais simpáticas e manhosas do mundo. A Europa no inverno sempre me deprime um pouco. E Lisboa me deprime muito mais. Fico em casa, deitada o dia inteiro, a lamentar porque aqui faz tanto frio e principalmente dentro de casa, sem calefação. Minha irmã não tem aquecedores. Faz mal para a saude, justifica-se. Mas, quando eu resolvo sair, eu vejo como esta cidade é bonita e charmosa. Anteontem fui ao Armazém do Chiado, um centro comercial construido num grande predio restaurado. De lá, tomamos chá com tostas no escondido Vertigo Café, o preferido na cidade da escritora Margarida Rebelo Pinto. Ela é uma espécie de Fernanda Young com Candace Bushnell daqui, pois escreve livros em linguagem coloquial para jovens, principalmente mulheres. Vende horrores, e por isso é odiada pela intelectualidade lisboeta. A saideira foi um cafezinho na cafetaria "A Brasileira", o centenário café de Eça e Pessoa por onde passam 10 a cada 10 turistas e moradores.
Compritchas in Portugal:
4 comments:
Interesante saber que a Sephora e' chique em Lisboa. La' nos EUA e' um varejao, com um povinho bem chinfrim fazendo compras.
Lanidor é uma marca portuguesa e a Sephora não é chique em Lisboa. Mas também não é para "povinho chinfrim". É um meio termo.
Beijos de lisboa,
Ligia
Opa, seja bem-vinda, Ligia! Onde vc mora?
Olá! Morei em São Paulo durante 9 meses e agora regressei a Lisboa. Ainda em Janeiro talvez volte para São Paulo.. para trabalhar numa importadora de vinhos. Beijinho
Post a Comment