From Teofilo Otoni to New York, I talk about shopping, food, traveling and all the superficial things of life.
De uma persona assim, nenhum homem se cansa. Ela pode ser a mais pura e a mais depravada das mulheres. Acabo de ver "Ma Mére", em que ela se entrega ao hedonismo todas as tardes com diferentes homens e mulheres. Quando o marido morre num acidente de carro, Hélene leva o filho adolescente e muito católico consigo. No final, se mata antes que eles façam sexo (todo homem quer comer a mãe?). O que não o impede de se masturbar sobre ela. Supermaternal.
Dormi, comi, vi um monte de filmes. Alguns bons, outros nem tanto. Começo por Gabrielle, em que a fantástica Isabelle Huppert deixa o marido rico que não a ama por um jornalista mundano. Horas depois ela volta para casa: aquela outra vida ela não pode viver. Daria muito trabalho. Fan-tás-tica. Ontem revi "Perfume de Mulher" com Al Pacino e Chris O'donell. Só hoje reparei que o filme é fraco e nem mesmo a atuaçao do Pacino é assim tão grandiosa. Mas é um filme gostoso de se ver. Atraída pela título que promete ser interessante: La Mujer de Mi Hermano. Novela descarada com uma atriz uruguaia e um diretor peruano. Com direito a casal que não pode ter filho, criança molestada, padre e homem casado e gay. Show de horrores.
Isabelle Huppert é uma deusa
Até o Rafinha chegar, eu moro sozinha. E eu normalmente odeio morar sozinha. Isso porque você tem que fazer tudo você mesma, não tem companhia para jantar e, é claro, ninguém para rachar o aluguel. Temporariamente, morei seis meses sozinha no apto da KK em São Paulo. Era uma delícia, cheio de livros e CDs, no meiozinho da Vila Madalena. Eu estava solteira e todo dia dormia um homem diferente em casa. E todo dia não é modo de dizer. Tive alguns namoricos, conheci o Jorge.... O Jorge era um português bem gatinho que conheci na Internet e ele vivia dizendo que um dia vinha cá me visitar. Era português, ora pois. E veio. Ao contrário do que realmente acontece, o moço era um gato, olho azul, saradinho.. nos divertimos a valer indo ao Antiquarius com meu Fiat Uno caindo aos pedaços. Nos vimos mais um bocado de vezes mas nada foi igual aos primeiros dias na rua Fidalga, tomando café na padaria Santa Etienne. O tempo passou, eu moro em Miami e o gajo passou de Chicago para Braga, no norte de Portugal. Ontem entrou no messenger e disse-me que eu fui muito especial em sua vida. Que está a sair com algumas mulheres, nenhuma tão interessante quanto eu fui. Eu acredito em tudo, fico sorrindo muito cheia de mim e nem me preocupo se é ou não verdade. Ser solteira as vezes tem suas vantagens.
E minha vida tem seguido o ritmo de sempre. Aqui no escritorio sempre temos gente de outras partes do mundo que estao trabalhando com a America Latina. Ontem sai com dois indianos e um americano para tomar saqué na Lincoln Road, uma das principais ruas da cidade, onde sempre estou. Comemos entradinhas de peixe cru no Sushi Samba, falamos mal de deus e o mundo e tomamos café cubano no meio da rua. Hoje, corri 8 KM com o CJ que era para tirar o alcool de dentro de mim. Tirando as nacionalidades estranhas, não é muito diferente de ir ao boteco com os minino no Brasil.
Lalita's farewell
Nicolas, Ale and Lalis at Tutto Pasta
Originally uploaded by alexal.
Último dia da Lalis em Miami. Fomos todos os amigos (Nico, Dieter, Mariana) comer no Tutto Pasta da Coral Way. É uma cigana esta loira. Eu, como boa amiga, vou seguindo-a pelo mundo.
Eu não vou a shows. Eu não vou a shows de uma mesma pessoa duas vezes. Mas para Bebel Gilberto eu abro uma exceção. Ontem fui vê-la no JVC Jazz Festival no Carnival Center aqui em Miami. Ela é uma diva. Estava bem mais soltinha que no Bourbon Street, onde vi seu primeiro show. Mas continua uma grossa como o papi: quer interação da platéia mas passa um pito no fulano que pede para ela cantar "Garota de Ipanema". Depois reclama da luz, do ar-condicionado.. mas mesmo assim é doce, com uma voz aveludadíssima. Filha de João Gilberto e Miúcha. Sobrinha de Chico Buarque e foi amiga íntima de Cazuza. O mínimo que ela podia fazer era ter voz boa. Seu novo CD Momento ainda não me emociona como os outros, mas ainda assim é bom.
Bebel é linda
Ontem a dieta séria durou até eu chegar ao Mandarim Hotel, onde jantei com Lalis, Nicolas, Siade e um indiano bem sério que vai ser o chefe de toooooooodos os engenheiros de Américas e Sudeste Asiático. Vegetariano, inteligente, educado nos EUA, casado e com filhos. O indiano típico. Tomamos muito saquê com lichia, dry martini e vinho tinto. De lá, tomar a saideira no GreenStreet em Coconut Groove. Nada mal o dia de ontem.
Piscina do Mandarin Oriental em Miami. The place to be.
********************
Hoje é um dia melhor. Corri 50 minutos pela Alhambra Circle e almocei um peixe assado num japonês perto do trabalho. Estou de dieta SÉRIA a partir de hoje. Nada de carne moída com farinha de mandioca no jantar.
*********************
Estou apaixonada por este doce mexicano, de doce de leite e nozes. Vi-ci-an-te:
Miami 'e o paraiso dos viados. Mas, aqueles que normalmente seriam, como um cabeleiro as vezes te pedem o telefone. Eu hoje fui cortar as madeixas neste frances que para minha surpresa disse me que meu frances eh muito bom e, bem charmoso. Alias, eu tenho um truque para TODO frances achar que eu falo bem. Primeiro eu digo na minha lingua.. nao, imagina, eu nao falo nada. Depois eu repito: je ne parle pas francais, vous ete tres gentil. E ai eu ganhei a pessoa, porque ela achava que eu nao articulava palavras. E, para sua surpresa eu sei falar no presente. Melhor: no presente negativo. Ai depois ninguem me segura. Falar eu nao falo, mais pour communiquer tous est posible avec les mains.
Lucas e Lalis foram passar o fim de semana na Disney. Eu, que não frequento este tipo de lugar e nem fui convidada para o programa familia, fiquei aqui curtindo o meu primeiro final de semana COMPLETAMENTE sozinha em Miami. Ontem pegamos um cineminha com Cica e Rafael Coelho, mais brasileiros da firma que estão aqui a trabalho. De lá, para o Café Maurice, em South Beach. O lugar é bem moderno, garçonete distraída e bem longe da Ocean Drive. Perfeito para me livrar da turistada. Hoje andei 2h30 minutos na bicicleta da Lalita, uma Cervelo fudida que causa inveja em todo mundo que passa. Pneu furou, andamos até que nos foi oferecida ajuda por um tiozinho triatleta que será meu futuro treinador (é, eu sou viciada em fazer aulas). Paguei-lhe um café, tomei uma garapa (sim, uma garapa) e seguimos até South Beach. Pronto, matei três horas do meu dia. Agora estou aqui em casa curtindo um silêncio. Luquinhas, volto logo porque já tá chato sem você dizendo: eu odeio a tia Alexandra!
Cafe Maurice em Miami. Good food at reasonable prices, presented in a comfortable and unpretentious atmosphere. The little café, located on Washington Avenue across from China Grill, opened in early February and is already attracting a loyal following
Filho-da-puta tem em todos os lugares. Agora foda é ter que brigar com um filho-da-puta numa reunião em inglês. O cara, claro que só podia ser diretor de vendas me tratou como a gente trata a moça do atendimento do cartão de crédito: não minha filha, eu não quero mais falar com você. Por favor me chame o seu supervisor. Depois da reunião, quando em chorava em cantaros com meu chefe e o program manager ele falou: relaxa Alexandra. Don't take it personal. Hahahhaahah. Don't take it personal? I want that bastard to dye, I replied. Ah, besides that.. I'm a woman. I take EVERYTHING personal.
Eu achava que estas coisas não aconteciam. Que era mentira que você ligava para um restaurante com QUARENTA dias de antecedência e eles não tinha mais mesa! Portanto, há que se achar outra alternativa para eu passar meu aniversário de 30 anos que não seja o The French Laundry no Napa Valley. Nossa opção é ir ao Chez Panisse, em Berkley, onde Alice Waters há trinta anos serve ingredientes frescos e somente da estação. Mal posso esperar para provar esta maravilha. Velha sim, e com muito mais apetite!
Black & White
black & white
Originally uploaded by Lalis.
Me and Lalis numa cantina italiana em Coral Gables. Mariana é nossa fotógrafa. O lugar, Randazzo's, tem um dos melhores meatballs da cidade segundo a lenda. O dono mais gostoso, um ex-jogador de boxe, isso nós podemos garantir...
Sempre achei que fazer escolhas é um processo muito doloroso. Não porque eu seja do tipo que tenha muitas dúvidas, mas porque fazer escolhas quer dizer abdicar de outras coisas. E por que não podemos ter um pedacinho de tudo? Talvez eu esteja revendo tudo porque em 1 mês eu faça 30 anos e a Barbara Abramo sabiamente sugere que: "buscar um sentido novo para seu presente é a coisa mais urgente para você fazer em maio. Disso depende o que você vai oferecer para o mundo e para as pessoas".
Alexal desanimada com a vida em Miami.
Bags, bags, bags
bags bags bags
Originally uploaded by Lalis.
Pagando 1000 dólares eu levaria esta Marc Jacobs para casa...
lindas!
Originally uploaded by Lalis.
Eu, por mim, tinha uma dúzia de óculos. Sempre fui viciada. Por isso, não ligo quando um deles se perde. É a desculpa que me falta para comprar um novo. Este que estou usando é um Infinit que comprei em Palermo Viejo, em Buenos Aires. Camis está usando uma réplica do Tom Ford que compramos na Nordstrom por 10 dólares!
O autêntico!