INFORMÁTICA: O FUTURO JÁ NÃO É O QUE ERA

Acabo de assistir à palestra de um pesquisador brasileiro que mora nos EUA há 30 anos e trabalha com novas tecnologias no Vale do Silício. Jean Paul Jacob tem um duplo Ph.D. em Matemática e Engenharia pela Universidade de Berkeley e fala sobre o futuro da tecnologia. Ele não é daqueles visionários, mas apresenta o que está sendo feito e os múltiplos caminhos que as empresas podem trilhar. É categórico apenas em afirmar que o futuro está nas pequenas coisas, na nanotecnologia (microeletromecânica). Outros temas discutidos por ele foram computação autônoma, pervasive computing, gestão do conhecimento pelas empresas e também a digitalização da segunda maior indústria do mundo (entretenimento). O social pareceu ser também uma preocupação para os pesquisadores de tecnologia, que querem levar estas inovações a quem não pode pagar conta telefônica, e menos ainda comprar um metapad. Como vão fazer isso, ainda não descobriram. Também não sabem o que fazer com a quatidade de lixo e material não-biodegradável que andam produzindo.
A que ponto chegamos. A Folha já está demitindo deficientes. Além de Marcelo Rubens Paiva, outros 40 estão nas ruas. Acaba o Moda Almanaque e o TV Folha, que será incorporado à Ilustrada.
O "Livro das Graças", da Carol Chagas, é muito fofo. Ela conta um pouco da vida de cada um (são mais de 50) e como fazer um pedido. Com ilustrações de Monica Schoenacker e relicários de Inés Zaragoza.

Santos "úteis" nos dias atuais, alguns há bastante tempo, como o nosso Santo Antônio, que abre o livreto:

Para arrumar marido: Santo Antônio
Para largar a bebida: Santa Mônica
Para acabar com as dívidas: Santa Edwiges
Para arrumar emprego: Nossa Senhora de Achiropita
Para arrumar emprego bão: São Raimundo Nonato
Para desatar os nós da vida: Nossa Senhora Desatadora dos Nós
Solução para causas urgentes e urgentes: Santo Expedito
RECLAMAÇÕES...DIÁRIO DE MULHERZINHA

Não tenho tempo para nada.. estou 6kg mais pesada do que eu gostaria de estar ( e isso há oito anos), quero uma cama nova, bota nova, echarpe francesa... problemas novos... estou cansada desta ciranda, deste turbilhão, desta bagunça que é a minha vida.

Para melhorar um pouco fiz uma chapinha e vou hoje na Tok Stok. Amanhã compro um tênis novo, vou à ginástica. Tomorrow night vou ver Andréa Beltrão em "A Prova" de graça, com direito a jantar com váarias pessoas interessantes. Nestes intervalos, me esqueço dos problemas e vou empurrando com a barriga (e isso há 25 anos).

Odeio as revistas femininas. Todas elas! Nos inundam com coleções novas que acham que devemos comprar. Somos mesmo muito retardadas ao cedermos a estes impulsos. Não, querida, eu não comprei nada nos últimos meses. Não por falta de vontade.. é que minha planilha excell de gastos anda apitando até para a manicure a R$10.
Homem bonito produz esperma melhor
"Para mim, férias na praia é só o jeito mais caro de se ler um livro" - Eugênio Mohallem
Coluna social da Alexal
Foi um luxo só o niver de Isadora, a Vegan. Foi servido aos convidados penne ao molho pomodoro e rigatoni com molho branco sem leite nem queijo! Estiveram presentes casais ilustres como Maki Hata e namorado, Suzete e namorado com novo look.

Solteiras avulsas, eu, Kelly e Simone. Mesmo sendo ótima anfitriã, ninguém é perfeito. Pois não é que a moçoila vanguardisda, ex-garota propaganda da Adidas teve o mau-gosto de passar FlashDance, filme brega da década de 80 num lindo Mac com tela de cristal líquido? Tudo bem.. tudo bem...a gente só deixou porque ela tava bancando a comida e, bem ou mal, era aniversário dela.

A organização da festa também agradece à KKTanaka pelo abridor de garrafas da Spicy e lindas taças. E claro, à Alexal, que levou um merlot chileno, porque em casa vegan só rola alface e suquinho de uva.
Fui conferir o Pret-a-Porter 5 de Antunes Filho no Sesc Consolação. Sua proposta é bem audaciosa: tirar do ator todos os seus maneirismos, deixá-lo com o essencial e real dono do espaço, do tempo e do texto. Buscam, em cena, alcançar os "arquétipos reais", sem estereótipos. Uhuuu!

Com algumas ressalvas, gostei do que vi em cena. Juliana Ghaldino (prêmio Shell de Melhor Atriz por Medéia) estava ótima como Gertrude, mulher solitária vizinha à jovem e perturbada Camille. Me emocionei com Suzan Damasceno, uma mulata interessante que interpreta uma neurótica na primeira cena e uma prostituta ingênua na última. Aqui, mesmo com excelente trabalho da atriz, o estereótipo está mais que presente. Mas quem se importa mesmo?
Todo mundo já viu uma peça megacampanha do Diogo, empreendimento imobiliário para a classe AA. Não são simplesmente 4 quartos, três salas e 5 vagas na garagem a que já estamos "acostumados". Trata-se da primeira home boutique do Brasil. Isso mesmo: HOME BOUTIQUE -um misto de apartamento de luxo, com flat, academia e shopping (o sonho de todo paulistano não é morar no shopping?). Dizem que vai ter de tudo.. de manobrista a uma solícita senhora para lavar suas calcinhas 24 horas, sete dias por semana. Isso sem contar um personal trainner, faxineira e restaurantes. Olha, isso até tem seus atrativos.. Mas, tendo dinheiro para morar num lugar destes, eu iria mesmo era morar bem longe numa casa afastada do mundo. Luxo não é acordar numa home boutique com trocentos empregados, botões e normas. Luxo é acordar com barulho de passarinho, com a janela aberta debaixo de uma árvore plantada por você. Nada de porteiros, seguranças ou desconhecidos no elevador à primeira hora do dia. Qoero mais é levantar-me de pijama, ir até portão buscar o jornal. Já imaginou a cena numa home boutique? É capaz de um mensageiro vir te entregar a Folha em bandeja inox.

PS: Por incrível que pareça, conheço gente que depois de 100 parcelas será dono de um apartamento muiiiiito hype. Não sabe qual? "Aquele, minina, nos Jardins... onde também vai morar a atriz da novela das seis".
Tudo que um homem pode dizer e fazer para me desagradar numa saída:

- Pedir Valpolicella
- Eu pergunto: "que cara é esta?". Ele responde: "estou apreciando sua beleza"
- Dizer: "deixa que eu abro a porta, princesa"
- Dizer: "se depender de mim, você vai fazer muita ginástica"
- Não pagar o olhador de carros e/ou querer estacionar longe para não pagar manobrista
Abandonei meu blog por estes dias.. mas foi por uma boa causa. Trabalhando em evento para ceguinhos no CCSP.
CAROL LANÇA LIVRO SOBRE SANTOS

"O Livro das Graças" tem uma microbiografia de 58 santos e "receitas" de como fazer pedidos para cada um. Quando: quinta-feira, dia 29 na livraria da Vila (Fradique Coutinho, 915) a partir das 19h.
Vida de assessoria II

"Assessoria é igual telemarketing. tem assessoria passiva e assessoria ativa"

"Eu sou passiva"
Tem dias que a gente se sente
Como quem partiu ou morreu,
A gente estancou de repente
Ou foi o mundo então que cresceu.
A gente quer ter voz ativa
No nosso destino mandar,
Mas eis que chega a roda viva
E carrega o destino pra lá.

Roda mundo, roda-gigante,
Roda moinho, roda pião.
O tempo rodou num instante
Nas voltas do meu coração.
Pára que eu quero descer...
Vida na assessoria I

Hoje tomei café com o filho do Roberto Marinho. Ele é baixinho e careca como o pai e usava horríveis sapatos baratos. Na rua, seria confundindo com um contador pobretão.
Muita conversa, filosofia e MUITAS dúvidas. Assim é o cinema francês francês praticado por Eric Rohmer em "Minha Noite com Ela". Que cinema de poesia e de ação. Aqui o cinema é prosa. Uma câmera parada e pessoas falando, a noite inteira, a vida inteira. A história é simples: homem católico passa a noite com Maud, médica divorciada bastante sedutora. Teme ser infiel a um amor que ainda desconhece e a noite é frustrada. Nos contos morais e em outras obras de Rohmer, como os contos das estações, a fidelidade -fou falta dela- está sempre presente. Não há falta de desejo, há uma escolha.

"Minha Noite com Ela" (Ma Nuit chez Maud). Drama. Direção de Eric Rohmer. Fr/69. Duração: 110 minutos. Cinesesc, às 15 horas, 17h10, 19h20 e 21h30. 14 anos
Em minha próxima vida -se é que existe- não pedirei carros de luxo, casa na praia ou dinheiro no bolso. O suprasumo da felicidade seria a indiferença aos gestos dos outros seres humanos. Afinal, quem não teve ímpetos de matar alguém apenas porque o tom de voz era desagradável ou porque ele levantava o dedinho na hora de tomar café?
Minha matéria na revista Gula. Quem quiser ver de verdade, compre a revista que está nas bancas. Pois no online a matéria está beeem reduzida e não colocam todas as receitas.
Minha chefe é a melhor pessoa do mundo. Hoje, pelo segundo dia consecutivo, ela me diz que posso ser grossa, arrogante e mal-educada com todos os reporteres rudes da Folha. Ou seja, Alexal está devidamente autorizada pela firrrrrma a ser natural.
Não tenho nem dois meses de assessoria e posso dizer: todos os repórteres da Folha com os quais eu tenho contato sao arrogantes, babacas e sarcásticos. Para mostrar como eles são foda, mal escutam o que os entrevistados estão dizendo e cortam as perguntas no meio, são agressivos como se estivessem entrevistando latifundiário que explora criancinhas.
ALEXAL VAI AO DENTISTA

_Ale, você quer comprar um cachorro?
_Ham ham (Não)
_Minha cunhada que tá vendendo.. São lindos.. acabam de nascer
_Hum
_Só 1000 reais. Você não gosta de cachorro?
Cardápio do El Bulli em 2003 (considerado O MELHOR restaurante do MUNDO)

Todos estes 25 minipratos são servidos numa noite para cada pessoa, que paga a bagatela de 135 euros -sem bebidas.

1.chá de rosas ao gengibre, mel e pêssego
2.rolo crocante de abacaxi e azeitonas pretas
3.frigideira de manga, pistache e yuzu (tipo de limão japonês)
4.avelã em texturas
5.creme de amendoim com torradas
6.tempura de limão com alcaçuz
7.biscoito fino de framboesa
8.caviar de maçã
9.envelopinhos de pele de frango à flor de laranjeira
10.gelatina de tangerina
11.ravióli de ervilhas com ervilhas ao hortelã
12.barbatana de tubarão
13.crepes de leite ao azeite de avelã
14.ar de cenoura com coco amargo
15massa-brioche
16.desfiado de amanti com fita ibérica e nêspera assada
17.alcachofras com azeite de abóbora e concentrado de tangerina
18.morilles com praliné de pinhões e laranja sanguínea
19.lagostim ao chá-verde e gergelim preto
20.ostras com trufas de flor de sabugueiro
21.barriga de salmão com gelatina de especiarias e ervas aromáticas
22.canelone de trufa de verão com tutano e miolos de coelho
23.mangustão com wasabi, ar de rosas e rúcula
24.ovos de codorna 63º15' com bala de caramelo
25.mil folhas de manga com café, banana e baunilha e sorvete de maracujá



Falta exatamente um mês para o meu niver... ai ai.
BONDADE SÁDICA

"Deus torna tão difícil eu acordar de manhã apenas para que eu me sinta vitoriosa por consegui-lo" - pensamento de Alexal às 6h40 saindo de casa com chuva para ir à academia.
"Felicidade é opção. Você acorda e vê que o pneu do teu carro está furado. Se isso estragar seu dia, o problema é teu. Agora, se você troca o pneu, segue adiante e não deixa que isso te atrapalhe, você é feliz". Luana Piovani -a única mulher no mundo capaz de chifrar o Santoro- na Vogue Homem
Estava, tranquila, a comer meu teppan de frango na cozinha da firrrma. Hoje é dia de escova básica, portanto, sempre rola uma quentinha. Eis que entram duas moças, que atendem não sei qual empresa chata. Moça 1 pergunta para a moça 2 como é o apartamento da Adriane Galisteu (parece que a outra tinha ido lá no dia anterior para um trabalho).. até aí tudo bem, caso a moça 2 não descrevesse TUDO que tinha na casa da Galistoa durante 25 MINUTOS e todo o meu ex-almoço tranquilo na cozinha da firma.
Meus defeitos e qualidades. Um dos mais assertivos textos sobre geminianos já encontrados na face da Terra.
Assim não dá para fazer corte de custos...
Coisas que preciso comprar até o fim desta semana:

_bota preta para o dia-a-dia na Arezzo
_aparelho telefônico na Americanas
_cama na Tok Stok
_travesseiro e fronhas
_creme para mãos da Neutrogena
_leave-in para os cabelinhos
_livros de espanhol
_ingresso para ver "A Prova", de Aderbal Freire-Filho
Quando você tem um amigo que te vende um celular estragado, você não precisa de inimigos. Em breve, alexal comunica septuagésima sétima mudança de telefone.
FAMÍLIA TORTA

_Olá papai... Mãe tá brava que eu nao liguei no Dia das Mães? Tentei falar e não consegui.
_Não tá não. Ela desligou o celular para ninguém incomodar. E agora ela está dormindo, fale com ela amanhã.
_Não, quero falar hoje. Chame ela aí.
_Aproveite e deposita um dinheiro na minha conta. Te pago na quarta.
_Eu liguei para dar um abraço de Dia das Mães... não para emprestar dinheiro para o meu pai. Eu vou trocar de pai.
_E..... aí eu tô fudido.
No primeiro dia de minha maratona para conseguir ir ao trabalho, ingles, espanhol, teatro e academia eu posso dizer que já estou cansada na manhã de segunda-feira.
""Vou continuar dançando, sendo modelo e quero estudar jornalismo" - Sabrina

Agora, toda putinha quer ser jornalista
ÀS MULHERES DE 30 ANOS

"Uma mulher de trinta anos tem atrativos irresistíveis. A mulher jovem tem muitas ilusões, muita inexperiência. Uma nos instrui, a outra quer tudo aprender e acredita ter dito tudo despindo o vestido. (...) Entre elas duas há a distância incomensurável que vai do previsto ao imprevisto, da força à fraqueza. A mulher de trinta anos satisfaz tudo, e a jovem, sob pena de não sê-lo, nada pode satisfazer" - Honoré de Balzac
mulheres
Caso estivesse vivo, Balzac -que tanto já elogiou as mulheres de 30 anos- não acreditaria no que elas têm feito, por isso, me acho no direito de dar uns conselhos a elas:

_Não deixeis objetos teus em casa dos amados. A não ser que vocês morem juntos, claro.
_Não ligueis mais de duas vezes ao dia. O amado pode enjoar de ti.
_Não reclameis de carência. Insatisfeita com a relação? Termine e não choramingues.
_Não chameis de relação, namoro, relacionamento algo que está fazendo aniversário de um mês.
Sou meio masoquista. Tem blog que me faz mal mas mesmo assim eu leio. Blogs arrogantes (tá, o meu não é dos mais humildes) ou blogs deprês (KK, o seu não é deprê, é clariciano e chique) ou blogs que querem mostrar ao mundo como seus donos são populares, amados e cheios de amigos. Não que pessoas pessoas populares, amadas e cheias de amigos seja algo ruim. Pelo contrário. Todo mundo quer ser popular, amado e cheio de amigos. O problema é quando o blog força o que não acontece no mundo real. Aí, é deprimente e arrogante. Se alguém acha que este post está endereçado a alguém, acertou.
Há uma semana não vou ao cinema. Vou tratar de resolver este problema hoje.
Semana de inícios e paralisações. Recomecei as aulas de espanhol no Cervantes, mas matei teatro, inglês e muita ginástica. Hoje é sexta, estou esgotada mesmo tendo burlado vários compromissos e trabalhado pouquíssimo. Tá aí... trabalhar pouco me cansa MUITO. Aqui as coisas são feitas tão lentamente que posso condensar minhas atividades nas últimas três horas do dia. Isso quer dizer que posso ler todos os blogs, todos os jornais, procurar outro emprego, bater-papo no icq, ligar para minha mãe, marcar cabelo no salão e ainda assim ser uma pessoa superprodutiva.
Sabe assim uma pessoa confusa? Sou em, em carne e osso. Mas quando me resolvo, percebo que a pessoas nunca merecem. Por isso sou como sou.
eu fiquei pensando numa coisa que uma amiga minha me disse ontem, e que eu NÃO concordo de forma alguma. ela me disse que eu vivo dizendo por aí que posso ser feliz sozinha, mas que na verdade eu só consigo ser feliz se eu tiver um homem do lado.
eu não concordo. eu consigo ser feliz sozinha sim, mas acredito que posso ser feliz com um menino do lado TAMBÉM.

Segundo a teoria da minha amiga, eu fico procurando nos caras que eu saio uma felicidade que eu tenho q descobrir em mim. Ei, hold on a second: eu já descobri a minha felicidade em mim sim senhora ! Eu estou infeliz agora, pq estou num trabalho que não me satisfaz nem financeira e nem profissionalmente. E quando vc passa sete dias por semana neste trabalho, este é o maior problema q vc pode ter e te deixa infeliz mesmo.

Eu não preciso de meninos. Preciso beijar na boca, passar a mão, ter arrepios. Isso sim. Mas não preciso de um namorado desesperadamente. Sou feliz sozinha quando vejo TV, quando como uma pizza inteira da domino's, quando vejo meu cachorro correr pela garagem. Mas sou feliz também quando fico olhando o Eddie brincando, e quando olho pra trás tem aquele moço com aqueles olhos matadores me observando. Sou feliz COM e SEM homem. By Winnie
Graças a Deus, gozar com pau dos outros é uma habilidade que eu não tenho.
Todo mundo publicitário deve achar que todos nós estamos louquinhos de vontade de trocar nossos aparelhos celulares por outros mais modernos, coloridos e de funções mil além daquela -realmente necessária- de fazer e receber chamadas.
Comecei bem o dia.. não são nem onze da manhã e eu acordei com 1 hora de atraso, perdi a aula de inglês, perdi celular e iogurte no táxi, estou gripada, de mau-humor e com TPM.
Alguém tem um contato de algum fotográfo em New York? Mail me.
Roast Beef Oriental

Ingredientes

1 kg de filé mignon
1 xícara de shoyu
1 xícara de saquê
2 dentes de alho
1 colher (sopa) gengibre ralado
1 colher (sopa) de suco de limão
cebolinha a gosto
legumes grelhados

Modo de Preparo

Corte o filé mignon em dois pedaços de 20 cm. Coloque em uma panela o shoyu, saquê, gengibre e alho, leve à fervura e acrescente os filés, tampe a panela e ferva por 8 minutos. Vire a carne e ferva por mais 8 minutos. Corte fatias de beringela, abobrinha, cenoura, cebola etc. Grelhe os legumes com uma pitada de sal.

Retire os filés da panela e deixe esfriar levemente. Acrescente o suco de limão ao molho que se formou na panela, coe e acrescente a cebolinha picada. Fatie os filés em fatias de ½ cm, arrume em uma travessa e coloque os legumes em volta. Regue com o molho e sirva.

MICO

Quem já foi no Ibest, sabe que aquilo lá é uma palhaçada. Agora é uma palhaçada decadente que premia sites obscuros. Ontem fui a trabalho, não pela festa. Confesso que antes achava divertidíssimo ir até lá, beber até morrer, subir no palco junto com todo mundo do BOL/UOL quando ganhavámos. Inclusive já viajei de BH a SP só para isso uma vez!

Estava eu lá, me perguntando se até o fim de meus dias eu terei que passar por isso quando o show começou. Era o Luciano Huck entrevistando entrevistadores. A primeira foi a Marília Gabriela, que nem gosto tanto.. mas tenho que admitir que ela foi genial. Depois de perguntar pelo Gianechini, da pior entrevista que ela já fez e outras questões bem originais, ele pediu que ela escolhesse qualquer pessoa da platéia e fizesse uma pergunta a ela. Gabi não titubeou:

_Fulano, para você o que é pagar um mico? Mal fulaninho acabou de responder, ela emendou:
_Quem está pagando o maior mico agora, eu ou você?

Falou e disse.
Por falta de seus próprios salvadores da pátria, a Argentina pega o Lula emprestado.
Ir numa festa só de desempregados.. a melhor maneira para encontrar um novo emprego.
Ir numa festa só de desempregados.. a melhor maneira para encontrar um novo emprego.
Bons restaurantes delivery:

Grandville - especializado em sanduíches, serve também saladas. A mais gostosa é a Vitória (peito de peru, alface, molho de ervas finas, palmito e ricota com passas). $

América - é carinho, mas é o mais competente. Tem salada, grelhados, sanduba e massas. Mas o melhor mesmo são os sorvetes de iogurte com frutas e o Farofino. $$

Arábia - a melhor comida libanesa de São Paulo, embora a Isadora insista em dizer que é o Mama Leila. Tem tudo aquilo que queremos (esfiha, quibe cru, tabule, kafta etc.) e pratos exclusivos que mudam a cada dia da semana. $$

Gendai - Japinha correto -às vezes nem tanto- por preço idem. Se estiver duro, como eu, peça uma das promoções.. na faixa dos R$ 12, em que vem um pouquinho de cada coisa. $
Quando se encontraram ele era um vendedor de automóveis. Ela, uma jovem hippie de cabelos longos e lisos. Se conheceram numa festa no início dos anos 70. Ele era namorado de uma amiga dela. Este pequeno detalhe foi resolvido em dois tempos e eles começaram a namorar. "Ele era bem safadinho.. tinha que ficar de olho nas mãos dele", conta ela relembrando os velhos tempos de namoro num fusquinha. Em menos de um ano se casaram e tiveram uma filha, não necessariamente nesta ordem.

Ele trabalhava, ela mais ainda, cuidando da casa. Depois da primeira filha, teve outra em seguida. Viviam de maneira simples mas, relativamente felizes. E assim a vida corria. Seus afazeres eram preparar a comida do marido, cuidar da casa e das filhas, muito atentadas. Marido resolveu mudar de profissão. Família grande -já eram três filhos- precisava de mais dinheiro. Lá longe, em outros estados, ele passava 20, 30 dias sem voltar. Até tentou levar a família para lá. Foram e voltaram em dois anos. Criançada e mulher choravam de saudade. Era triste ficar longe dos parentes.

Filhos já encaminhados e estudando, o tempo passava. Era preciso mais dinheiro para tanta boca alimentar. Vendeu casa, carro tudo.. ia ser dono do próprio negócio. A falência coincidiu com a ida da primeira filha para a capital. Uma ia para a faculdade, a outra já estava no cursinho. Mais quatro anos, filha formada, outra na faculdade, outra morando em país distante. Ah, agora ia poder descansar. Que nada, veio um netinho na hora errada tirar o sossego e trazer a alegria para a casa que já se esvaziava.

Ele, ainda a ama loucamente, viaja e toma uma pinguinha "de vez em quando". Ela, cuida da casa, reclama das filhas "desnaturadas", estuda e pinta quadros com tinta à óleo. Meu pai e minha mãe.
Acabo de "descobrir" a fórmula para economizar R$ 320/mês. Vim de bike da minha casa até o trabalho em 15 minutos (normalmente gasto 40'), parei no estacionamento da empresa, não gastei gasolina e ainda vou ficar com as pernas bonitas.
Nem mudando de empresa eu me livro de ir ao IBest... nem sabia que isso ainda existia.
Eu devia ter feito odonto: R$ 1500 por canal/pinos e prótese num só dente.
Ou o mundo está mesmo uma merda ou estou cercada de pessoas pessimistas. Não conheço uma só pessoa que esteja plenamente satisfeita com sua vida, seu trabalho, seus amores.
Não pertenço a São Paulo, não de vim de Belo Horizonte. Sempre estranho todos os lugares, que não são meus. Sou ainda mais indiferente a outras sítios onde já morei, como Fortaleza ou mesmo a cidade-natal -Teófilo Otoni.
Sempre pensei que na Noruega todos fossem muito branquinhos, de olhinhos azuis, puros e bondosos. Na fraca comédia de humor negro, "Conseguiu Me Pegar", vi que, além de bom salmão, o país produz tantos mendigos, sujeira e mediocridade quanto em qualquer outro lugar do mundo.