Eu e namorado na Festa do Pinhão

Chegamos em Visconde de Mauá na sexta tarde da noite. Fomos direto para a pousada Terra da Luz, onde estava rolando um jantarzinho para os convidados e jurados. Comi coelho ensopado, medalhão de cordeiro e salada verde com pato desfiado. Depois teve o show de uma cantora a la zelia duncan/cassia Eller, a Denise Reis. A moça chama a atenção porque imita perfeitamente sons de trompete com a boca, mas tinha aquela coisa insuportável de gente fazendo corinho. Argh.

Sábado tentamos fazer uma caminhada nos arredores da Verde-que-te-quero-verte, onde estávamos hospedados. Dona Chuva não deixou. Só nos restou ir comer churrasco e tomar ótimo vinho californiano durante toda a tarde. Conheci Cassinha, uma mulher maravilhosa, filha do criador do bauru. Ainda tava lá o meu chef predileto: o Ivo Faria, do Vecchio Sogno (BH), em cujo restaurante já protagonizei cena hilária que proíbo à Aline que conte! À noite, depois do concurso que escolheu os melhores pratos feitos com pinhão de restaurantes da cidade, fomos jantar no Maison de la Fondue, onde meu namorado liberal tentava convencer as mulheres caretas da mesa que nada há de errado em adolescentes dormirem fora de casa.

No dia seguinte, a triste volta. Passeamos na fazenda Sta Clara, onde há uma bonita criação de trutas e depois seguimos para a Quinta da Grama, onde alguns chefs cozinhariam. Flávia Quaresma (Bistrô Carême), Ivo Faria (Vecchio), Sérgio Arno (La Vecchia Cucina e outros), Sílvia (Vinheria Percussi) e Marcos Sodré (Sawasdee - Búzios) fizeram variações de pato que comemos com arroz. Para arrematar, bombom de cupuaçu do Lá em Casa, restaurante famoso de Belém do Pará. Sim, minhas calças já não me servem.

No comments: