ECONOMIA É UM SACO

Tentei estudar Economia no primeiro semestre da faculdade de jornalismo, na Federal de Minas Gerais. Era a primeira aula, do primeiro período, do primeiro horário. Eu queria morrer. Achava que o problema era a hora, a minha cama, a minha idade. Não. Seis horas de economia hoje foram úteis o bastante para descobrir que realmente o problema não está comigo. Economia é MUITO chato.

No meio de todos aqueles conceitos de variação cambial, inflação, taxa de juros, índice de Gini e afins, pelo menos o professor era espirituoso:

"Você só pode gastar mais do que você ganha porque existe alguém gastando menos do que ganha e te emprestando" - Tx, Albano.

"Dívida não foi feita para pagar. Dívida foi feita para rolar. Com pagamentos e juros adequados, é claro".

Sugestão de leitura deste post:

11 comments:

Anonymous said...

Ei querida!!! Passei no Hospital da Baleia!!! Tenho trabalhado muito, mas tá valendo a pena!!!
Beijos

Anonymous said...

Alexal, estou adorando seus comentários sobre o curso! Vc consegue ser engraçada até falando de economia... ;-)
beijos!

Anonymous said...

Não te desanimando mas, espere chegar na microeconomia ....

Alexal said...

1. Aline, meus parabéns de novo. Quero te visitar no hospital!

2. Pit, isso acontecerá amanhã!

Anonymous said...

ligaram? mas nao do teu cel, nem da lalita, nem do yahoo, ne? perdi uma ligacao mesmo, de um numero desconhecido... se tivessem deixado recado, mandando mensagem ou ligado de novo... eu nao retornei porque meu cel de sp tava com nada de créditos.

KBeto said...

que propaganda mais esquisita vc anda fazendo via MSN !? teu link aparece assim do nada no meio das conversas....?????

Alexal said...

???? eu não estou fazendo propaganda ou spam algum.

Alexal said...

oi dani, ligamos do celular da Lalita naquele dia que tínhamos marcado. Não sei se ela deixou recado ou não. Nos escreva depois para contar como foi a ent....

Anonymous said...

foi bem legal.
vou te contar por email.
bjos.

Anonymous said...

foi bem legal.
vou te contar por email.
bjos.

Anonymous said...

Olá...eu fui mais longe que vc, resolvi fazer o curso de Economia rsrsrs mas é gostoso quando você consegue entender todas essas coisas "chatas" ( pois realmente legal não é)

MAS EXISTE UMA COISA PIOR DO QUE ISSO...É TER AULAS DE ECONOMETRIA COM UM PROFESSOR INSUPORTÁVEL E SEM DIDÁTICA E AINDA GAY ( NADA CONTRA OS GAYS...SOMENTE CONTRA ESSE)
Desabafo de um aluno do 5ºano da UFPR