Tenho o péssimo costume de não sacar dinhero. Por causa disso, já fiz muita gente desembolsar todo o almoço (espertinha, eu) ou pagar uma roupa no shopping (até o pão-duro do gbraz foi vítima, quando eu queria porque queria comprar uma saia na opera rock e tinha que ser cash para aproveitar a promotion). Outro dia, desci do ônibus porque não tinha R$ 1,70. Culpa da dona marta, que não implementa redeshop no vila gomes.

Pior que isso, é quando acaba também o talão de cheques. Segunda-feira, contando com a carona de meu colega de classe, não tinha dinheiro mas nem me preocupei. Pois não é que o vagabundo não foi!? Lá estava eu, de bolsa de academia e pacotes mil, à procura de um táxi (q eu pagaria com dinheiro do albano, qdo chegasse em casa). Como sou uma pessoa de sorte, uma colega me catou em sua camionete possante e me levou até em casa. Até daria um tik de 5 real como pagamento, mas acho que ela não precisava.

Dia seguinte, continuava eu sem dinheiro, adiando o inevitável. No fim da tarde, fui eu feliz e contente ao salao de beleza quando me lembrei que nao tinha dinheiro nem cheque e eles nao aceitam cartão. Pensei: "quando terminar tudo, finjo que esqueci o dinheiro no trabalho". No fim, pedi à manicure que pegasse o dinheiro em minha bolsa. "É uma nota de R$ 50", gritei (como eu sou falsa) lá de dentro. Ela respondeu:"ih, nao vou ter troco não.. pode pagar semana que vem!". Tá tudo explicado, por isso que eu sou assim. Hoje, completo exatos seis dias em que não há um único real em meu bolso.

No comments: