DE COMO EU ME APAIXONEI POR UNS TOMATES

Quando eu encasqueto com alguma bebida ou comida, eu como ou bebo aquilo o tempo todo. Já me aconteceu com tiramisu, gin tônica, cuscuz, ravióli de ricota. Agora eu estou na fase suco de tomate. Do Astor à pizzaria Bráz, do Rincón de Buenos Aires ao Gero, eu só quero saber de suco de tomate temperado. O Albano sempre faz cara de nojo. Pára de tomar este Pomarola!, ele reclama. Não adianta. Eu estou apaixonada. E vivo à caça do melhor suco de tomate do mundo. Ele deve ter uma boa dose de suco de limão, pimenta-do-reino e sal. Alguns põem tabasco. Não gosto.

O melhor de São Paulo (até agora): Ritz da alameda Franca



PS: Para quem não sabe o que é encasquetar, este verbo tão bonito, aí vai o Dr. Houaiss: 2. pôr na cabeça, no juízo, dentre outros significados.

8 comments:

Vanessa said...

E voce nao gosta de Bloody Mary?

Kelly® said...

credo.

Vanessa said...

Suco de tomate e muiiittoooo bom...

Anonymous said...

Suco de pomarola?! Vadi retro satanás!

Mas eu como tomate que nem maçã!

Anonymous said...

sabe que comigo aconteceu a mesma coisa??? en-cas-que-tei com suco de tomate. no supermercado o melhor a comprar para fazer em casa é o Superbom (dos evangelistas, tudo é super natural desta marca). Compre o temperado. Na verdade só vem com um pouco de páprika picante.´Aí vc tempera com os seus ingredientes. Muito suco de limão, pimenta, molho inglês, sal. FICA UMA DAS MELHORES COISAS DESTE MUNDO!

Marcia said...

Ah, Alexandra, já tive meus momentos de "encasquetar" pelo suco de tomate, na verdade "Bloody" Mary. Pesquisei bastante, e um dos mais gostosos que tomei (pasme!) foi no bar molhado do hotel Atlante Plaza em Recife (avenida Beira-Mar), uma delícia!!
Quando vier para Campinas de novo, experimente o do barman do restaurante Fellini, deguste enquanto aguarde mesa, ou se não tiver fila, deguste no balcão mesmo assim... é MUITO bom!

Anonymous said...

A seita dos adoradores dos tomates satânicos.

Alexal said...

Adorei todas as dicas! Muito obrigada Márcia e anônimo acima.