E ontem fazia um sol tão lindo que nem parecia Londres. Aproveitamos para almoçar no The River Café, uma espécie de Spot daqui. O lugar foi criado há 20 anos por duas cozinheiras inglesas e serve cozinha italiana contemporânea à beira do rio. Comi uma deliciosa trilha assada -em forno à lenha- com ervilhas e espinafres no azeite. Daí direto para a Daunt Books, uma simpática livraria na Marylebone High. Comprei o mais novo livro do Nick Hornby e o Atonement do Ian McEwann. Este último eu vou deixar para ler no fim da viagem. No momento, meu nível de inglês não serve para tal.

SOBRE TUDO OU NADA

  • O Caetano toca hoje ou lado de Moreno, seu filho, no Barbican Centre. Eu queria ir, embora Josi ache cafona ir em show de brasileiro quando se está no estrangeiro, mas todos os ingressos estão esgotados. "Paulinha" e ele estão hospedados no mesmo hotel onde estávamos, o The Berkeley.

  • Nos mudamos para o The LandMark Hotel, na Marylebone Road. Aqui ficarão hospedados todos os jurados para a eleição dos 50 melhores restaurantes do mundo da revista The Restaurant, evento para o qual nós estamos aqui. Josi é um dos 30 chairperson do mundo. Chique ele.



  • Eu gosto muito de andar de metrô. Mais ainda eu gosto de táxi com espaço e TV.

  • O ruim de ser pobre e viajar é não poder fazer compras. E isso inclui até ter dó de comprar um chocolate quente na Tate Modern. Precinho: R$ 8. Mas, rica fosse eu, teria comprado ontem esta bolsa laranja na Selfridge´s. Da Celine, claro.

  • 7 comments:

    Anonymous said...

    Pára tudo. Do começo ao fim. Hotel, comidinhas, jantares. Ai! Show do Caetano e Moreno e o Josi acha cafona? É o fim. Eu não perderia por NA-DA. E, detalhe, essa bolsa era simplesmente tudo o que eu estava procurando ontem nas minhas andanças pela Oscar Freire e vizinhanças... Adivinha se achei? Beijo, aproveita aí. (luiza fecarotta, só pra vc entender o lf, que será o padrão daqui pra frente nos comentários não-anônimos - hahaha)

    Sônia Guimarães said...

    mto chique o Josi, mesmo. Tb não iria a Londres pra ver Caetano (a não ser que estivesse muito à mão). Aí é tuuudo caro. Na Tate, só os postais são baratinhos.

    Anonymous said...

    luiza fecarota, vc escreveu a matéria sobre espera nos restaurantes da folha! parabéns, muito legal sua matéria.

    Anonymous said...

    Puxa, parece uma bolsa tão... tão... como eu vou dizer... tão... assim, a palavra seria... tão... tão... BOLSA!!!

    Alexal said...

    Tem em várias cores, o couro é lindo... é bolsa com B maísculo!

    Alexal said...

    Luiza, vc tá ficando famosa!

    Anonymous said...

    This site is one of the best I have ever seen, wish I had one like this.
    »