FIRST DAY AT LONDON

Chegamos a Londres. E fazia sol embora a temperatura fosse de 10 graus. Adoro esta cidade. Estive aqui pela primeira e última vez em 2001, quando voei de Lisboa a Londres e conheci um médico gatíssimo no avião, numa daquelas histórias inacreditáveis. Permitam-me abrir um parentêses. Sabe quando entra um gato no avião e você pensa: bem que ele poderia se sentar do meu lado. E ele nunca senta. Pois desta vez ele se sentava. Conversa vai, conversa vem, pegamos o mesmo train e aí você já viu. Trocamos telefones, saímos e rendeu até ele me visitar no Brasil uma vez. Fecha parênteses.

O hotel onde estamos é chiquetésimo: The Berkeley, da mesma rede do célebre Claridge´s. Tomamos o chá da tarde com um jornalista brasileiro e o diretor de marketing do grupo, um mineiro de Pouso Alegre! Adoro encontrar gente da minha terrinha no estrangeiro. O "pret-a-portea" do Berkeley é o preferido das editoras de moda da cidade, que escolhem todo ano quais serão os ícones do cardápio. É biscoitinho em formato de bota Marc Jacobs, é chocolatinho Dior rosa. Uma coisa.



Daí tentamos pegar um cineminha em Covent Garden mas perdemos a sessão. E um pouco irritante é esta vida noturna tan temprana. Só nos restava jantar. Escolhemos um tailndês no Soho, onde acabo de tomar a melhor sopa de cogumelos, frango e leite de côco da minha vida. Como um bom oriental que se preze, fomos quase expulsos do restaurante porque a cozinha fechava às 22h30!

4 comments:

Anonymous said...

Oi Alexandra!!!

Estava há séculos sem ler seu blog, nem sei pq. Mas vi a Luciana Fróes, crítica de gastronomia de O Globo, falar do Josi e lembrei de vc.

Tá no blog dela, não sei se vc já viu.

http://oglobo.globo.com/online/blogs/lucianafroes/

Aproveite muito Londres, eu amo essa cidade demasiadamente.

E quanto à matéria q saiu no jornal falando do seu blog... Qdo eu tinha blog sairam várias sobre o meu tb, mas a verdade é que eu nunca coloquei meu nome lá (isto é, apesar de falar de TUDO), nunca coloquei minha cara pra bater.

Beijos e aproveite!

Anonymous said...

esse hotel é a sua cara!!!

Alexal said...

nao mesmo!! Uma estranha no ninho.

Anonymous said...

Essa coisa eu entendo: a mulherada olha em desespero para que eu sente alí... bem longe!