HOJE EU POSSO

O bom de estar em férias é acordar e fazer o que você quiser. Não, não é óbvio. Eu tinha programado sair por aí a percorrer as ruas de Zurique. Em vez disso, mudei de idéia e fiquei na cama até meio-dia lendo "A Long Way Down". Quem gosta de ler SEMPRE pensou em matar um dia de trabalho e ficar na cama até terminar aquele livro formidável. O fato de ter que perder oito, dez horas no trabalho e só poder retomar o livro à noite nos parece a pior desgraça do mundo.

Quatro pessoas estão em cima de um edifício e pretendem se matar na noite de Reveillon. Um ex-apresentador de TV que trepou com uma garota de 15 anos e perdeu o emprego, a mulher e filhos; a filha doidinha de um ministro; um americano que nao consegue superar o fim de sua banda e namoro com uma inglesa; uma mulher de meia-idade deprimida e com um filho tetraplégico. Juntos, resolvem nao mais se matar. Formam tipo uma gangue muito estranha, se detestam mas nao conseguem parar de se encontrar. Muitas gargalhadas, surpresas e piadas politicamente incorretas como só o Nick Hornby sabe fazer.

3 comments:

Anonymous said...

Nem me fale o quanto é péssimo não poder terminar um livro, por causa de um compromisso.
Parei "Olga" no ponto alto, para encontrar minha mãe na José Paulino. Como ela atrasou, fiquei terminando o livro de pé, numa esquina. Chorei no meio do povo...
Beijinhos

Sônia Guimarães said...

Eu teria percorrido as ruas de Zurique e deixado pra adiantar esse Nick Hornby outra hora... saudades de vc meu bem.

Alexal said...

Zurich eh chata.