UM DIA DE MULHER

Mocinhas como nos, que adoram uma comprinha, tem que alternar entre uma cidade cara e uma barata em suas viagens. Em Londres, onde so pude lamber com os olhos e comer com a testa, ficou para tras. Praga eh muito compravel. Voce troca 50 euros e instantanameante vira uma pessoa rica, com 1300 coroas checas no bolso! Converti-os em 1 eyeliner preto da Chanel e duas blusas na H&M (uma especie de C&A tanto em preco quanto qualidade, que existe em toda Europa). E nao me olhem com esta cara de "em-vez-de-apreciar-a-belissima-arquitetura-da-cidade-ela-perde-tempo-em-departament-stores". Chove horrores hoje.

Eu nao sei porque eu sempre tento ir em saloes durante viagens sabendo que eles serao um desastre. A cabelereira queria fazer uma escova fazendo volume! Meu Deus, nao, meu cabelo eh ruim!! "Less volume, PLEASE". E ela nao falava ingles. E quando pode me entender com a ajuda de uma cliente, se limitou a dizer nao ser possivel. Hahahaha. No, dear. Depois de muito dinheiro gasto, de tres progressivas e muita estrada na chapinha a unica coisa que eu tenho certeza na vida eh que ela conseguiria deixar meu cabelo liso se soubesse fazer escova. Bom, me fiz entender apos gestos, grunhos e cara feia e sai de la com um cabelo minimamente decente para sobreviver aos proximos dias. Sobre a manicure, melhor nao comentar. Ela nunca viu um alicate na vida e limpa o esmalte com pequenos PAPEIS quadriculados.

9 comments:

Anonymous said...

Gostei da idéia de alternar cidades caras com baratas!
Gastei os tubos em 2 dias de Londres recentemente... Só faltaram os endereços das ´stores´ em Praga! (rs)

Anonymous said...

Seguinte, Garota!!
Preciso ir pra Alemanha. E vc é a minha intermediária...
Em troca das suas "gentilezas", garanto presentes de lojinhas caras e baratas...
Quero abrir negociações.

Anonymous said...

Nunca reclame de manicures brasileiras! As medianas daqui são sempre um sucesso no exterior!

Anonymous said...

Bão, alguém é obrigado a te passar as notícias importantes da Terra de Vera Cruz...

Antes de ontem, o jogo Palmeiras x Cerro no parque antártica descambou para a pacandaria e, em nenhum momento, o Edmundo (ex-"animal") entrou na briga. Sinal claro de que a medicação está funcionando.

Alexal said...

eu a-do-ro o Edmundo.

Alexal said...

Marcia,

Nao tive tempo de conhecer lojas tipicamente checas. Fui em muitas lojas onde se encontra no mundo inteiro, como MANGO, Diesel, Zara, H&M, Sephora...a unica questao eh que aqui voce compra um casaco de inverno por R$ 150, enqto em sao paulo...

Anonymous said...

Ai, adoro a Mago e H&M, que saudades...

Anonymous said...

Em SP, acho bizarro molharem algodão e colocarem pra amolecer cutícula. Como assim?

Aqui no Rio sempre mergulham nossos pés e mãos numa água quentinha. Prefiro do jeito carioca.

Alexal said...

Sabe que eu nao? Gosto do jeito paulista porque minhas maos ficam livres para folhear as revistas!